Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Ceará em jogo que marca adeus de Fred aos gramados

Ídolo encerra carreira reverenciado por mais de 63 mil tricolores no Maracanã

Publicados

em

O ídolo Fred se despediu dos gramados, neste sábado (09/07), em grande estilo: com vitória. Empurrado pelos mais de 63 mil tricolores presentes ao Maracanã, o Fluminense venceu o Ceará, por 2 a 1, com gols de Germán Cano e Matheus Martins, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em clima de extrema emoção, uma linda festa dedicada a Fred embalou o jogo que marcou o fim da carreira de um dos maiores personagens da história do clube. O artilheiro pisou no gramado pela última vez na carreira como jogador aos 32 minutos do segundo tempo, para delírio do público, conduzindo o Time de Guerreiros à conquista de um grande resultado. Neste momento, o Flu é o vice-líder do Brasileirão, com 27 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na terça-feira (12/07), quando enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, pelo duelo de volta do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Com o incessante apoio dos tricolores como combustível, o Fluminense buscou a pressão sobre o Ceará e, aos 4 minutos, avançou com perigo pela primeira vez, em uma finalização de Paulo Henrique Ganso que explodiu na zaga. Na sequência, aos 8, Matheus Martins arrancou suspiros das arquibancadas, depois de trocar passes com Caio Paulista, abrir espaço e, da entrada da área, finalizar rente à trave.

O Time de Guerreiros voltou a ficar perto de marcar aos 11, quando, após cruzamento de Jhon Arias, Germán Cano arriscou o chute de primeira, obrigando o goleiro a operar um milagre.

Aos 38 minutos, o Fluzão balançou a rede! Cano recebeu belo lançamento de Caio Paulista e, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor. Em uma comemoração de artilheiro para artilheiro, o argentino correu em direção ao ídolo Fred para celebrar o gol, jogando corações para a galera, gesto eternizado pelo camisa 9.

SEGUNDO TEMPO

Enquanto o Maracanã pulsava, o Fluminense respondia em campo à vibração que partia das arquibancadas. Foi assim que, aos 8 minutos, o Tricolor ampliou a vantagem no marcador. Após belo passe de Samuel Xavier, Germán Cano invadiu a área e rolou para Matheus Martins finalizar de primeira e balançar a rede. Na comemoração, o Moleque de Xerém, é claro, correu para o abraço de Fred, repetindo a clássica comemoração do ídolo.

Aos 13 minutos, servido por Paulo Henrique Ganso, Cano carregou a bola e finalizou de longe, deixando nas mãos do defensor. Aos 21, em grande jogada, Jhon Arias levou os marcadores e, ao arriscar a finalização, acertou o lado externo da rede. Aos 28, o próprio Arias roubou a bola do adversário e avançou até chutar para defesa do goleiro. Em seguida, Martinelli achou espaço e soltou uma bomba a longa distância.

À medida que o relógio corria, a atmosfera do estádio ganhava contornos ainda mais emocionantes. Até que, aos 32 minutos, Fred recebeu o chamado para ir a campo. Germán Cano deu lugar ao camisa 9 e prestou a ele sua reverência. Depois da troca de cumprimentos com o companheiro de posição, o capitão levou os tricolores à loucura ao pisar no gramado pela última vez na carreira como jogador.

Na sequência, aos 33 minutos, Matheus Martins tabelou com Martinelli e chutou com perigo. Pouco depois, veio a primeira chance de Fred. O arremate, no entanto, parou na marcação. Aos 39, Caio Paulista tirou tinta da trave ao arriscar o chute cruzado. Nos acréscimos, o Ceará chegou a diminuir com Luiz Otávio. O Time de Guerreiros, porém, segurou o resultado e garantiu a festa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

09/07/2022, 19h – Maracanã

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Arias (Luccas Claro) e Germán Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz

Ceará (1)

João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís); Richard Coelho, Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral) e Lima (Zé Roberto); Mendoza (Dentinho), Vina e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Germán Cano (38’ 1T) e Matheus Martins (8’ 2T) (FLU); Luiz Otávio (47’ 2T) (CEA)

Cartões amarelos: Matheus Martins e Felipe Melo (FLU); Iury Castilho, Messias e Richard Coelho (CEA)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima

Fotos: Lucas Merçon, Mailson Santana e Marcelo Gonçalves/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-ceara-em-jogo-que-marca-adeus-de-fred-aos-gramados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA