Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Fortaleza vence o Bahia e com a derrota o time baiano e rebaixado para serie B

Na Arena Castelão, Leão do Pici derrotou o Esquadrão de Aço por 2 a 1, resultado que deixou o time baiano na 18ª posição da tabela

Publicados

em

Pela 38ª e última rodada do Brasileirão AssaíFortaleza e Bahia se enfrentaram na Arena Castelão, nesta quinta-feira (9), em um confronto que valia a permanência da equipe baiana na elite do futebol nacional. O Esquadrão de Aço chegou a abrir o placar, mas o Leão do Pici virou e saiu com a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Leão terminou a competição na quarta posição da tabela, com 58 pontos, e garantiu vaga na Libertadores pela primeira vez em sua história. Já o Bahia, com 43, ficou no 18º lugar e irá disputar a Série B em 2022.

+Confira como terminou a tabela do Brasileirão Assaí 2021!

O jogo

O primeiro tempo da partida na Arena Castelão foi truncado entre Fortaleza e Bahia. Apesar de mais posse de bola, o Leão não chegou a levar muito perigo ao Esquadrão de Aço, que se posicionou bem defensivamente. Sem criar muito, a equipe baiana acabou largando na frente em cobrança de pênalti. Após Marcelo Boeck atingir Gilberto dentro da área, Rodriguinho foi para a marca da cal e colocou os visitantes em vantagem: 1 a 0. Depois, os mandantes passaram a pressionar mais e chegaram ao empate após Yago Pikachu sofrer pênalti de Matheus Bahia. Wellington Paulista deslocou Danilo Fernandes e deixou tudo igual: 1 a 1.

  Corinthians empata com o Vitória e entra no Z4 do Brasileirão

Na volta do intervalo, a partida ficou mais movimentada, com os dois times chegando bem ao ataque. O Bahia chegou logo aos seis minutos, Gilberto cruzou da esquerda, e Juninho Capixaba apareceu no segundo pau, mas mandou para fora. O Fortaleza respondeu com Osvaldo, que exigiu boa defesa de Danilo Fernandes. O jogo seguiu lá e cá até que, aos 33, Yago Pikachu cobrou pênalti e deixou o Leão na frente: 2 a 1. Correndo contra o tempo, o Tricolor Baiano pressionou bastante nos instantes finais e quase marcou com Rodallega e Gilberto, ambos parados em boas defesas de Marcelo Boeck, que garantiu a vitória do Leão do Pici e decretou o rebaixamento do Bahia.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a/2021/376

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo somou mais três pontos na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada. Com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta – que prestou homenagem ao ídolo do basquete Oscar Schmidt na comemoração –, o Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva e se consolida na vice-liderança, com 23 pontos e um jogo a disputar, seis atrás do Palmeiras. O Bahia, com 20 pontos, ocupa o quinto lugar.

O jogo

O primeiro tempo teve o Mengão ditando o ritmo. Aos 17 minutos, Samuel Lino avançou pela esquerda e rolou para Pedro, que tirou do goleiro Léo Vieira e devolveu para Arrascaeta finalizar com precisão. O uruguaio, vestindo a camisa 14 em tributo a “Mão Santa”, simulou um arremesso de basquete para celebrar o tento.

A etapa final ganhou emoção aos 35 minutos. Em escanteio cobrado por Nico de la Cruz, Saúl desviou de calcanhar na primeira trave, deixando Paquetá livre para bater cruzado e selar o resultado.

Agenda pela Copa do Brasil

O Flamengo enfrenta o Vitória na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

  Botafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão

O Bahia recebe o Remo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 19 de abril de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Arrascaeta e Leo Pereira (Flamengo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Arrascaeta (17′ 1ºT – Flamengo)<br>Lucas Paquetá (35′ 2ºT – Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Flamengo Rossi, Alex Sandro, Leo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Lucas Paquetá, Evertton Araújo (Saúl) e Arrascaeta (Nicolás de la Cruz); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Everton Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo).<br>Técnico: Leonardo Jardim
Bahia Léo Vieira, Gilberto (Caio Alexandre), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Michel Araújo), Acevedo e Jean Lucas; Olivera (Sanabria), William José (Everaldo) e Erick Pulga (Ademir).<br>Técnico: Charles Hembert
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA