Pesquisar
Close this search box.

Atlético-MG

Galo empata com Sao Paulo no Mineirão

Após empate com o São Paulo em 0 a 0, time foi a 28 pontos

Publicados

em

O Galo empatou em 0 a 0 com o São Paulo na noite de hoje, 10, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time Alvinegro subiu duas posições na tabela de classificação. Com 28 pontos, ocupa o terceiro lugar.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. O São Paulo teve a primeira oportunidade, aos 6 minutos, com Patrick. O goleiro Everson defendeu.

Aos 26 minutos, o Galo teve sua primeira oportunidade de gol. Hulk recebeu a bola e chutou, mas o goleiro Jandrei rebateu. A sobra ficou com Nacho, que foi interceptado pela defesa tricolor ao tentar o passe.

Aos 28, novamente Hulk finalizou de dentro da área e Jandrei defendeu. Aos 29, Guga bateu falta da direita e Jandrei defendeu.

Aos 31 minutos, Welington recebeu a bola na esquerda e avançou até a área. Tocou para Igor Gomes finalizar, mas a defesa Atleticana interceptou.

O Galo teve nova oportunidade aos 37. Após jogada de Rubens pela esquerda, Vargas finalizou e o goleiro Jandrei defendeu. Aos 40, Igor Gomes recebeu a bola de frente para a grande área e chutou forte, para fora.

  Bahia garante vitória sobre o Red Bull Bragantino e mantém vice-liderança no Brasileirão


Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

O Galo também chutou de fora da área, com Allan, aos 46. Jandrei defendeu.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram a campo com os mesmos jogadores que terminaram a primeira etapa. Aos 9 minutos, Hulk recebeu a bola no ataque e avançou, mas foi interceptado por Miranda.

Aos 18 minutos, o técnico Antonio Mohamed promoveu duas mudanças na equipe. Saíram Otávio e Zaracho e entraram Jair e Ademir.

Tanto Galo quanto São Paulo tiveram dificuldades para entrar nas áreas adversárias no segundo tempo. Aos 26 minutos, após cobrança de falta pela intermediária, a bola foi alçada na área e sobrou para Junior Alonso, que chutou para fora.

Welington tentou surpreender o goleiro Everson, aos 28 minutos. Chutou forte de longa distância e a bola foi para fora.

Aos 34, Nacho cobrou escanteio da esquerda, Junior Alonso cabeceou e a bola chegou em Jair, que cabeceou para fora.

Aos 38 e aos 40 minutos, os jogadores pediram pênaltis não marcados pelo árbitro Anderson Daronco. Aos 38, Hulk disputava a bola com Miranda na área e caiu. Aos 40, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Luizão.

  São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

O Galo ainda tentou aos 51, com Sasha, e aos 52, com Rubens. Mas nas duas jogadas Jandrei defendeu.

Próximo jogo
O Galo volta a campo na quarta-feira, 13, para mais um superclássico contra o Flamengo, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Mineirão.

A equipe inicia os preparativos para o duelo amanhã, às 10h, na Cidade do Galo.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Galo é no domingo, 17, às 18h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Público: 52.356 pagantes
Renda: R$ 1.957.818,72

fonte: https://atletico.com.br/galo-sobe-para-o-terceiro-lugar/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

Publicados

em

O Atlético Mineiro sofreu sua primeira derrota no comando de Gabriel Milito, nesta terça-feira (14/5), ao perder para o Peñarol por 2 a 0, em Montevidéu, no Uruguai.

Apesar da derrota, o Galo segue líder do grupo G, com 12 pontos, e briga na última rodada para ser o melhor colocado geral da Copa Conmebol Libertadores.

O Atlético dominou a posse de bola, com 75% de controle, mas não conseguiu criar tantas chances claras.

Já o Peñarol assustava nos contra-ataques e aproveitou duas cobranças de falta venenosas, de Leo Fernández, para marcar os gols. No rebote das duas cobranças, Lucas Hernández e Maxi Silvera anotaram os gols.

O Galo tentou reagir em busca dos gols de empate, mas o relógio já estava bastante adiantado. A equipe já havia antecipado a classificação às oitavas ao vencer os quatro primeiros jogos do grupo.

A próxima partida do Atlético na Libertadores será diante do Caracas, na Arena MRV, no dia 28 de maio, às 19h. Antes disso, o Galo aguarda a decisão da CBF sobre o pedido de paralisação temporária do Campeonato Brasileiro, diante da calamidade pública no Rio Grande do Sul.

  São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Caso a Série A não seja paralisada, o próximo compromisso do Atlético será diante do Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena MRV.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA