Bahia

Grêmio bate Bahia e avança no Brasileiro

Publicados

em

O Grêmio enfrentou o Bahia, na Arena, no início da noite deste sábado, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.Com gols de Borja e Diego Souza, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0, somando mais três pontos na competição e alcançando a 17ª posição na tabela.

O primeiro tempo da partida teve muita disputa por parte das duas equipes, porém com o Grêmio sofrendo com uma retranca bem armada, dificultando o avanço para o campo do adversário. A melhor oportunidade foi do Bahia, com Rodriguinho, de cabeça, acertando o poste direito da meta de Chapecó.

Ja no segundo tempo, o Grêmio voltou com mais domínio de bola e sem deixar o Bahia ultrapassar o meio-campo.

Aos 4 minutos, o Tricolor abriu o placar com um golaço de cabeça do atacante Miguel Borja, após cruzamento perfeito de Rafinha, da direita.

Outra finalização certeira veio aos 49″, na prorrogação, com o contra-ataque de  Lucas Silva. Diego Souza recebeu no meio, passou por dois,  Jonas e Matheus Bahia, e finalizou no centro do gol, com  saída de Matheus Teixeira.

Grêmio foi a campo com Gabriel Chapecó, Bruno Cortez, Rodrigues, Ruan, Rafinha, Villasanti, Léo Pereira, Lucas Silva, Douglas Costa Miguel Borja e Alisson.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros instantes de bola rolando na Arena, Bahia chega na área do Grêmio, com o lateral   Nino, acionando Rossi pela ponta direita. Atacante tabela com Rodriguinho para chutar a gol,  finalizando na trave de Gabriel.

  Zagueiro Bruno Viana é o novo reforço do Mengão

Aos pouco o Tricolor vai buscando equilibrar a partida.

Aos 8”, Lucas Silva lança boa bola para Léo Pereira, que perde o domínio. Tiro de meta para o Bahia.

Rodriguinho avança pelo meio e arrisca chutando direto  para fora

Aos 15’, Douglas Costa recebe a direita e cruza na área.  Mas a zaga do Bahia afasta de cabeça; bola volta para o Grêmio com Villasanti, mas ele acaba desarmado.

Com 17’, Villasanti recupera na entrada da área do Bahia, ajeita e manda uma bomba que explode na marcação.

Aos 19’,  Grêmio tenta uma chegada com  Cortez pela linha de fundo cruzando para Léo Pereira. Atacante acaba mandando  para fora.

Aos 27’, Borja ajeita para Alisson, que aguarda por Cortez. Lateral faz a ultrapassagem e cruza em cima da marcação e cava escanteio para o Grêmio

Alisson chega à linha de fundo aos 31’, mas Nino chega pra cortar e cruzar. Matheus Teixeira afasta e bola sobra para  Rafinha, que chuta na marcação.

Aos 40’, Léo Pereira dá bom passe para Villasanti nas costas da defesa do Bahia. Volante faz cruzamento e corta escanteio.

Partida segue até os 49”, com empate sem gol.

 

SEGUNDO TEMPO

Bola começa a rolar na Arena e aos 4’, Grêmio abre o placar com uma jogada certeira de Borja

  Goiás e Atlético MG se enfrentam desde 1973

Em mais uma assistência na temporada, Rafinha cruza na ponta direita e encontra o atacante Borja na segunda trave disputando bola com Nino Paraíba. O atacante colombiano subiu alto e mandou de cabeça para o fundo da rede

Aos 15’, nova chegada de Borja, porém acaba sem possibilidade de finalização.

Grêmio recupera bola do Bahia, e Douglas Costa parte em contra-ataque. Bola chega no atacante gremista, que acaba escorregando no gramado, antes de finalizar.

Partida é marcada também por alguns desentendimentos em campo. Já com 20”, jogadores dos dois times se estranham após entrada forte do atacante  Gilberto em Ruan.

Aos  31”, Daniel passa a bola para Raí, que encontra o argentino Mugni na frente.  O meia tenta cruzamento, que explode em Lucas Silva e bate nele novamente. É tiro de meta para o Grêmio.

Cartão amarelo para Lucas Silva aos 40″,  depois do volante chutar bola para longe após falta cometida por Douglas Costa.

Partida vai até os 50 minutos, com gol de Diego Souza aos 49. Lucas Silva puxa contra-ataque. Diego Souza recebe no meio, passa por Jonas e Matheus Bahia e finaliza  na saída de Matheus Teixeira no centro da meta.

Grêmio  encerra a partida com vitória de 2 x 0 sobre o Bahia.

Foto: Lucas Uebel

fonte> https://gremio.net/noticias/detalhes/24576/gremio-bate-bahia-e-avanca-no-brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicados

em

 

Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

  Procuradoria do STJD deve denunciar Mano Menezes do Bahia, por ofensas ao árbitro

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA