Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Grêmio é superado pelo Juventude, no Brasileirão

Tricolor foi derrotado por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Publicados

em

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Em uma noite fria, típica do inverno gaúcho, o Grêmio viajou a Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Mesmo precisando de uma vitória, o Tricolor não conseguiu o resultado positivo e foi superado pelos donos da casa por 2 a 0.

O jogo iniciou movimentado e logo nos primeiros instantes, os gremistas chegaram ao ataque pela direita, com um cruzamento feito por Douglas Costa, mas Marcelo Carné se antecipou e saiu do gol para fazer a defesa. Aos 5’, mais uma vez o Tricolor ameaçou com o camisa 10, que recebeu um passe no meio, girou e finalizou, para nova defesa do goleiro adversário.

Mantendo maior posse de bola nos minutos iniciais, o Grêmio investiu novamente no ataque com Douglas, que desta vez, arriscou de longe, mandando à direita da meta, mas Marcelo voltou a defender.

O Juventude conseguiu criar uma oportunidade em bola parada, passados 13’. Após a cobrança, o atacante Paulinho chutou da intermediária, mandando por sobre o gol defendido por Chapecó. Em seguida, foi Matheus Peixoto quem finalizou, mas o goleiro gremista caiu para fazer a defesa.

Aos 20 minutos, os donos da casa chegaram com Wescley, que abriu espaço no meio e chutou de esquerda, obrigando outra boa defesa de Gabriel Chapecó, que espalmou para escanteio. A bola foi colocada no primeiro poste e Vitor Mendes subiu mais que a zaga, desviando de cabeça e mandando à esquerda da meta tricolor.

Sete minutos depois, o Juventude conseguiu abrir o marcador com Paulinho, que após um bate rebate na área, ficou com a sobra e chutou de fora da área, conseguindo mandar para o fundo das redes.

O Grêmio teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque, pela meia direita. A bola foi colocada na área, a defesa cortou e ela caiu nos pés de Ferreira, que finalizou de longe. Marcelo defendeu, com 32’ jogados. A resposta adversária veio de imediato, em uma trama rápida dentro da área tricolor. Castilho recebeu na pequena área e chutou de primeira. A bola passou raspando a trave esquerda.

O Tricolor tentou chegar ao ataque com uma jogada pela esquerda, em que Matheus Henrique  conseguiu passar pela marcação e cruzar para Diego Souza, mais atrás, mas a zaga do Juventude fez o corte.

Na reta final do primeiro tempo, aos 43’, o Grêmio teve ainda uma falta a seu favor. A bola foi colocada na área por Douglas Costa, mas houve o corte da defesa, que mandou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio feita no primeiro poste, Marcelo Carné se jogou para espalmar.

Para a segunda etapa, o técnico Tiago Nunes providenciou duas mudanças: Jean Pyerre e Ricardinho ocuparam os lugares de Darlan e Diego Souza.

Logo com 2 minutos de bola rolando, o Tricolor chegou bem, quando Ferreira avançou pela esquerda e cruzou. Douglas Costa ajeitou na área para Matheus, que tentou a finalização, mas Marcelo saiu do gol e defendeu. Em resposta, Paulinho arriscou de fora da área, obrigando Chapecó a cair e fazer a defesa.

Com 8’ jogados, Douglas Costa avançou em direção a meta, mas acabou adiantou demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. Outra oportunidade saiu dos pés de Matheus Henrique, que arriscou de longe, mandando à esquerda do gol.

Aos 13’, o Grêmio tentou pela meia esquerda, quando Ricardinho recebia um cruzamento, mas o arqueiro do Juventude cortou o lance.

O Juventude teve uma oportunidade em bola parada. Castilho cobrou e Matheus Peixoto desviou de cabeça, mandando por cima do gol. Os gremistas responderam em seguida, com Ferreira, que finalizou, mas desviou no defensor e saiu com perigo, próximo a meta.

Passados 24’, o Tricolor tentou com Rafinha, que fez um cruzamento longo, mas a bola saiu pela lateral após desvio de Chico. Já os donos da casa tiveram uma grande chance pela esquerda – Chico finalizou e Chapecó fez uma grande defesa. Minutos depois, Sorriso chutou forte da esquerda, para outra defesa do goleiro gremista.

O técnico Tiago Nunes promoveu duas outras mudanças: Tirou Rafinha e Matheus Henrique, para colocar Vanderson e Luiz Fernando, com 33’.

O Juventude conseguiu efetividade e ampliar o marcador aos 37 minutos. Após erro da defesa gremista, Matheus Peixoto conseguiu dominar e finalizar, mandando para o fundo das redes.

A última mudança na equipe gremista foi feita: Diogo Barbosa deu lugar a Léo Pereira.

Com o resultado, o Tricolor não consegue somar pontos na competição.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24442/gremio-e-superado-pelo-juventude–no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR

Publicados

em

O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Athletico-PR, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com Fernando Diniz optando por preservar parte dos titulares, o time alvinegro teve dificuldades para criar oportunidades e deixou escapar a chance de se aproximar do G5.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e permanece na oitava colocação, três atrás do Bahia, que ocupa a quinta posição. O Athletico-PR segue em terceiro lugar, com 37 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e pela forte disputa física. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas ofensivas, e as chances claras foram raras.

A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Corinthians. Aos 23 minutos, Allan fez um cruzamento preciso para Matheuzinho, que cabeceou com força, mas parou em uma boa defesa do goleiro Santos.

O ritmo aumentou no segundo tempo, e o Corinthians voltou a ameaçar aos 20 minutos. Matheuzinho recuperou a bola no meio-campo e acionou Yuri Alberto. O atacante dominou, girou diante da marcação e finalizou com potência da entrada da área, obrigando Santos a fazer outra grande intervenção.

Dois minutos mais tarde, Yuri Alberto recebeu um lançamento de Allan, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar bem e chutou em cima do goleiro adversário.

O Athletico-PR respondeu aos 27 minutos, em uma cobrança de escanteio. Gilberto desviou a bola na segunda trave, e Viveros apareceu para cabecear. A finalização, porém, explodiu no travessão e quase garantiu a vitória dos visitantes.

Apesar das tentativas das duas equipes na etapa final, o placar não foi alterado. O empate sem gols refletiu a pouca efetividade ofensiva apresentada durante a partida.

Próximos jogos

  • Internacional x Corinthians | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 02.08 (domingo), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Athletico-PR x Vitória | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 03.08 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
FICHA TÉCNICA
Partida Corinthians 0 x 0 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 30 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Público 38.963 torcedores
Renda R$ 2.606.640,01
Cartões amarelos Benavídez, Jadson, Portilla e Santos (Athletico-PR); Fernando Diniz, André Ramalho, Matheuzinho e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, Raniele e Matheuzinho; Allan, Matheus Pereira (Breno Bidon), André Carrillo (André) e Zakaria Labyad (Kaio César); Dieguinho (Yuri Alberto (Rodrigo Garro)) e Lingard. Técnico: Fernando Diniz.
Athletico-PR Santos; Benavídez, Terán (Aguirre) e Arthur Dias; Gilberto, Jadson, Portilla e Claudinho (Léo Derik); Leozinho (Dudu), Viveros (Rivaldo) e Mendoza (João Cruz). Técnico: Odair Hellmann.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA