Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Inter empata sem gols com o Cuiabá no Beira-Rio

Publicados

em

No Beira-Rio, o Internacional empatou sem gols com o Cuiabá-MT, na noite deste sábado (31/07), em partida da 14ª rodada do Brasileirão. No próximo domingo (08/08), o Clube do Povo visita o Flamengo, no Maracanã, na continuidade do campeonato. O duelo ocorre a partir das 18h15.


Jogo truncado

O primeiro tempo presenciou duas equipes com propostas bastante distintas no Beira-Rio. Enquanto o Inter contava com meio-campistas de grande poder de construção, assim buscando o controle da posse de bola, o Cuiabá foi a campo postado com duas linhas de quatro muito retraídas, que apostavam nos escapes de Clayson como principal arma ofensiva.

Dentro de suas ideias, cada equipe criou boas oportunidades na etapa inicial. As melhores do Inter saíram dos pés de Caio, travado pela zaga, e Palacios, milagrosamente negado por Walter. Já o Cuiabá assustou com Clayson e Jenison. Ambos arremataram pela linha de fundo, contribuindo para a manutenção do zero no placar até o intervalo.


Placar zerado

Os espaços ficaram ainda mais escassos na etapa final, que presenciou boas tramas do Cuiabá, nenhuma convertida em gol. De sua parte, o Inter acumulou posse de bola ainda maior do que nos primeiros 45 minutos, mas sofreu para superar o ferrolho adversário, que também seguiu intransponível até o último apito.


Primeiro tempo

0min – INTER COMEÇA EM CIMA! Moisés escapa em velocidade pela esquerda, vai ao fundo e cruza com desvio. Guerrero briga pelo cabeceio, mas a zaga corta.

15min – Taison pega a sobra de corte parcial da zaga visitante e emenda chute forte. De primeira, ela sai por cima.

17min – Moisés recebe pela esquerda e arrisca chute forte, mas travado. No rebote, Taison serve linda bola para Dourado, que sai de frente com o goleiro, mas não consegue o domínio. Na sequência, lance é anulado por impedimento.

19min – Mauricio, com dores, deixa o campo. Caio Vidal entra.

  Fluminense vence o Cuiabá e sai da lanterna do Brasileirão

24min – UH! Dourado aciona Guerrero nas costas da marcação. Peruano invade a área e finaliza forte, por cima.

25min – CANTO BOLA! Moisés escapa pela esquerda e cruza na primeira trave. Zaga corta, mas a sobra é de Caio, que finaliza. Com desvio, ela sai por escanteio. Quase o primeiro do Inter.

33min – MILAAAAAAAAAAAAGRE! Guerrero faz excelente pivô para Edenilson, que invade a área e abre o jogo com Palacios. Chileno finaliza cruzado, Walter salva e, no rebote, a zaga impede o gol de Taison.

43min – Pepê faz boa jogada pela esquerda e serve Clayson, que bate forte, de primeira, da entrada da área. Tiro de meta para o Inter.

45min – Mais dois. Vamos a 47.

46min – Clayson escapa em velocidade do campo de defesa e, já na área colorada, deixa com Gava. O meia aciona Jenison, que tem espaço, mas finaliza mal.

48min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

0min – Inter retorna com mudança. Entra Vinicius Mello, sai Guerrero.

2min – Jenison dribla Dourado e, pela intermediária ofensiva, arrisca chute cruzado. Forte, ela levou perigo.

4min – Clayson recebe o amarelo por reclamação.

16min – Inter constrói boa jogada pela esquerda! Taison, Caio e Moisés tabelam, e a bola chega em boas condições para o lateral, que cruza rasteiro. Vini Mello não consegue o desvio por detalhe!

17min – UUUUH! Dourado recupera no campo de ataque e aciona Vini Mello. Dele com Taison, que abre o jogo até Caio. Camisa 47 finaliza forte, mas Walter defende em dois tempos.

  Corinthians empata com Grêmio em jogo emocionante na Neo Química Arena

18min – VIIIIIIIICTOR CUESTA! Jenison recupera a posse no campo de ataque e parte para cima da zaga colorada. Acompanhado por Gava, ele tenta a assistência para o companheiro, mas El Patrón consegue corte providencial.

22min – Vini Mello recebe de Taison, faz o giro dentro da área e finaliza rasteiro. A bola explode na rede, mas de fora.

23min – Sai Palacios, entra Boschilia. Muda o Inter.

23min – No Cuiabá, duas trocas: Osman e Yuri e entram, Camilo e Uillian Correia saem.

24min – DA-NI-EL! Osman escapa pelo corredor direito de ataque e, dentro da área, solta o pé.

29min – Cuesta recebe o amarelo por falta em Osman.

30min – Defende, Walter! Edenilson cobra escanteio pela direita, Cuesta sobe bem na segunda trave e desvia para baixo. Goleiro encaixa.

34min – Osman amarelado por antijogo.

43min – Moisés, que há minutos recebera amarelo por reclamação, agora leva o segundo e é expulso.

43min – Rafael Elias entra, Jenison sai.

44min – Paulão amarelado por reclamação.

45min – Mais seis. Vamos a 51.

47min – Caio Vidal sai, Paulo Victor entra. Muda o Inter.

47min – No Cuiabá, Gava dá lugar a Auremir, e Felipe Marques substitui Clayson.

51min – Pepê corta da esquerda para o centro e finaliza colocado. Ao lado do poste de Daniel, ela sai em tiro de meta.

52min – Fim de jogo.


Ficha técnica:

Internacional (0): Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison; Carlos Palacios (Gabriel Boschilia), Paolo Guerrero (Vinicius Mello) e Mauricio (Caio Vidal, depois Paulo Victor). Técnico: Diego Aguirre.

Cuiabá (0): Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo (Osman), Uillian Correia (Yuri), Rafael Gava (Auremir) e Pepê; Clayson (Felipe Marques) e Jenison (Rafael Papagaio). Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Victor Cuesta e Moisés (I). Paulão, Osman e Clayson (C).

Cartão vermelho: Moisés (I).

Arbitragem: Paulo César Zanovelli (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Auxiliar do VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ).

Estádio: Beira-Rio.

fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-internacional-x-cuiaba-mt

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians empata com Grêmio em jogo emocionante na Neo Química Arena

Publicados

em

Em uma partida cheia de reviravoltas, o Corinthians empatou com o Grêmio por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Timão invicto sob o comando do técnico Ramón Diaz.

Primeiro Tempo

O Grêmio começou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar logo aos dois minutos. O zagueiro Rodrigo Ely aproveitou um cruzamento preciso de Soteldo, que fez uma bela jogada individual pela direita, e cabeceou firme para o fundo das redes, superando a defesa corintiana.

O Corinthians não demorou a reagir. Aos nove minutos, Ryan arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Marchesín a fazer uma boa defesa. A insistência do Timão foi recompensada aos 25 minutos, quando Yuri Alberto converteu um pênalti. A penalidade foi marcada após revisão do VAR, que identificou uma falta de Kannemann em Romero dentro da pequena área.

Após o empate, o ritmo do jogo diminuiu, com ambas as equipes mostrando pouca eficiência ofensiva. Nos acréscimos, o Corinthians quase virou o jogo com um chute de Yuri Alberto, que passou perto do gol após passe de Garro. O Grêmio também teve um gol anulado por impedimento de Cristaldo.

  Cruzeiro mantém invencibilidade no Mineirão e vence o Juventude 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, cercando a área corintiana. No entanto, a primeira grande chance da segunda etapa foi do Corinthians. Aos 10 minutos, Matheuzinho recebeu um passe de Raniele e finalizou para uma defesa difícil de Marchesín. No rebote, Hugo chutou por cima do gol.

Aos 26 minutos, o Grêmio respondeu com um chute perigoso de Cristaldo, que foi defendido por Hugo Souza. Cinco minutos depois, o Tricolor Gaúcho voltou a liderar o placar. Villasanti aproveitou um passe errado de Félix Torres e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou a oportunidade.

Apesar do golpe, o Corinthians não se entregou. Aos 42 minutos, Rodrigo Garro recebeu um passe de Wesley e, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo de Marchesín, garantindo o empate para o Timão.

Classificação e Próximos Jogos

Com o empate, o Corinthians subiu para a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 19 pontos. O Grêmio, por sua vez, avançou para a 17ª colocação, com 15 pontos.

  Noite de viradas e frustrações no Morumbis: São Paulo e Botafogo empatam em jogo eletrizante

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG fora de casa, no domingo, às 19h (horário de Brasília). O Grêmio, por sua vez, receberá o Vasco no mesmo dia, às 20h, em busca de uma recuperação no campeonato.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 25/07/2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Kannemann (Grêmio); Cacá (Corinthians)

Gols: Rodrigo Ely, aos 2 do 1ºT e Villasanti, aos 31 do 2ºT (Grêmio); Yuri Alberto, aos 25 do 1ºT e Rodrigo Garro, aos 42 do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres e André Ramalho; Matheuzinho (Charles), Ryan (Igor Coronado), Raniele (Pedro Henrique), Rodrigo Garro e Hugo; Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Wesley). Técnico: Ramón Diaz

GRÊMIO: Marchesín; Kannemann, Jemerson e Rodrigo Ely; Fabio (João Pedro), Villasanti, Edenilson e Reinaldo; Nathan (Gustavo Nunes), Soteldo (Du Queiroz) e Cristaldo (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA