Brasileirão Série A

Inter pressiona, mas não sai do zero contra o Avaí

Publicados

em

Foto: Ricardo Duarte O Colorado empatou sem gols com o Avaí, na noite deste domingo (1º/05), em par

O Colorado empatou sem gols com o Avaí, na noite deste domingo (1º/05), em partida da quarta rodada do Brasileirão de 2022. Com o resultado, o Inter, que volta a campo na próxima quinta-feira (05/05), mas pela CONMEBOL Sul-Americana, chega aos sete pontos no Nacional. O adversário neste meio de semana será o Guaireña, fora de casa.


Inter pressiona, mas não marca

Inter pressionou muito no início do confronto/Foto: Ricardo Duarte

 

O Inter foi a campo em ritmo frenético no Beira-Rio. Apoiado pela torcida, que protagonizava bonita festa nas arquibancadas do Gigante, o Colorado já fazia por merecer seu gol antes mesmo dos 10 minutos. A essa altura, afinal, o jogo já testemunhara boas chances de Wanderson e Alemão, que muito se encontravam em tabelas envolventes, e de Mauricio, que carimbou o poste após cruzamento de Bustos.

Vivendo semana de grande exigência para o preparo físico, o Colorado diminuiu a intensidade a partir dos 15 minutos. Atento à força do ataque vermelho, especialmente insinuante na ponta-esquerda, o Avaí também tratou de reencaixar seu sistema defensivo, recuando ainda mais as linhas, que ficaram restritas às cercanias da própria grande área catarinense.

Wanderson teve boa atuação no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

 

Escanteios, escanteios e mais escanteios. A bola aérea foi intensamente aproveitada pelo Inter antes do intervalo, e valeu ao Clube do Povo diversas situações de perigo latente, mas nenhuma convertida para as redes. Também Mauricio apareceu nesta fase da partida, quase abrindo a conta aos 46. O placar, contudo, estava decidido a abraçar o zero, que perdurou até o último apito da etapa.


Douglas impede a vitória do Inter

Alemão quase abriu a conta no reinício da partida/Foto: Ricardo Duarte

 

Assim como no primeiro tempo, o Inter também pressionou intensamente no reinício de confronto, mas passou a esbarrar no brilho do goleiro Douglas. No minuto quatro, ele impediu que Wanderson marcasse um golaço. Ainda antes, Alemão, em bonita jogada individual, havia arrancado tinta do travessão catarinense. Já aos oito, Wilton Pereira Sampaio fez o que lhe é costumeiro, e ignorou possível penalidade em Edenilson.

Aos 12, o Beira-Rio soltou o grito de gol, mas por poucos segundos. De fora da área, o insinuante Wanderson acertou as redes. Infelizmente, do lado de fora da meta. Pecado! Mais tarde, aos 23, o camisa 11 recebeu passe genial de Bustos e mandou chute forte. Douglas, que há pouco brilhara para impedir gol do recém-entrado Taison, espalmou. Com o correr dos minutos, a tensão cresceu e as chances escassearam, consagrando o empate no Beira-Rio.

Taison também teve sua chance/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – SAAAAAAAAALVA A ZAGA! Wanderson faz linda jogada a partir do campo de defesa e lança Alemão, que devolve na medida para o camisa 11. Atacante invade a área pela direita, sai de frente com Douglas e tenta a assistência para Mauricio. Antes dele, a zaga corta.

  Corinthians empata com o Bahia pelo Brasileirão 2021

3min – UUUUUH! Alemão e Wanderson tabelam novamente, mas a zaga trava o arremate do camisa 11. Na sobra, Edenilson enche o pé. Bloqueado, o chute sai em escanteio para o Inter.

6min – PRESSÃO COLORADA! Pena escapa pela esquerda, deixa a marcação comendo poeira e cruza por baixo. Antes de Alemão, Cortez afasta de qualquer maneira pela linha de fundo.

9min – NO POOOOOOOOOSTE! Renê, de primeira, abre jogo para Wanderson, que cruza na primeira trave. A zaga corta parcialmente, mas Bustos, pela direita, emenda chute forte e rasteiro. Mauricio, no centro da área, desvia em direção à trave direita de Douglas. Teimosa, ela corre por sobre a linha e retorna em direção ao campo. QUE BLITZ!

11min – Com dores, Moledo deixa o campo. Entra Mercado.

18min – Bissoli consegue espaço na entrada da área colorada, ajeita para o pé direito e finaliza. Méndez bloqueia a trajetória da bola, que sai, com perigo, em escanteio.

30min –UUUUUH! Mauricio pega a sobra de corte da zaga e, a poucos passos da meia-lua, arrisca de perna direita. Chute cruzado sai ao lado do poste direito de Douglas.

31min – OPA! Mauricio cobra escanteio fechado pela direita. Douglas, estranhamente, afasta de soco.

37min – Pena recebe cobrança curta de escanteio e cruza fechado. A bola quase encobre Douglas, mas sai pela linha de fundo.

43min – TINHA ENDEREÇO! Após cobrança de falta feita por Pena, Gabriel controla o rebote e, a partir do corredor central da intermediária ofensiva, arrisca rasteiro. Zaga consegue o bloqueio e impede um possível gol colorado.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

46min – Bustos cruza bola inteligente e rasteira para Mauricio, que domina sobre a risca da grande área, enquadra o corpo e manda de canhota. Com desvio na zaga, ela sai pelo fundo do campo.

47min – Intervalo no Gigante.

  Galo ganha de virada e mantém distância na liderança

Segundo tempo

0min – Mudança no Avaí: Dentinho por Marcinho.

2min – ELE TÁ DEMAAAAAAAAAAAIS! Alemão deixa dois marcadores para trás em lindo drible, invade a área e enche o pé. Forte, ela sai por cima, assoviando o travessão catarinense.

3min – MILAAAAAAGRE! Wanderson chama a marcação para dançar e finaliza pela direita da área rival. Douglas voa e espalma em escanteio.

8min – NADA? Edenilson recebe cruzamento rasteiro e prepara o chute, mas sofre toque faltoso de Bruno Silva. Wilton mandou seguir. Era pênalti.

9min – Bruno Silva amarelado.

12min – PRA FOOOOOOOOOOOORA! Mauricio aciona Wanderson, que domina na quina esquerda da área rival e chuta forte. Bola explode na rede, mas de fora.

14min – Pena finaliza de fora da área. Pra fora, por pouco!

15min – Duas novidades no time visitante. Entram Rômulo e Jean Pyerre nas vagas de Bruno Silva e Copete.

16min – Edenilson amarelado.

19min – Entram David e Taison. Mano retira Mauricio e Pena.

21min – SAAAAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Taison costura da esquerda para o centro e solta a bomba. No cantinho, Douglas voa e salva o time visitante.

23min – MAIS UM MILAGRE! Bustos, de ganchinho, lança Wanderson, que recebe pela direita da pequena área e enche o pé. Douglas opera mais uma intervenção providencial.

26min – DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! Bissoli recebe de Dentinho e se prepara para finalizar, mas é abafado por excelente saída do goleiro colorado.

29min – Estêvão e Pedro Henrique estreiam pelo Inter! Saíram Wanderson e Alemão.

33min – Avaí completa suas cinco mudanças. Pottker e Jean Cleber substituem Bissoli e Raniele.

37min – PRA FOOOOOOOOOORA! Pedro Henrique faz a finta no lateral rival, entra na área e solta o canhotaço. Tiro de meta para o Avaí.

39min – Rômulo corta da esquerda para o centro e chuta rasteiro. Daniel encaixa.

43min – David recebe de Estêvão e arma o giro sobre Arthur, mas é derrubado pelo zagueiro, que recebe o cartão amarelo.

44min – Taison é punido com o amarelo.

45min – Vamos a 50.

46min – TRAVESSÃÃÃÃÃÃO! Renê escapa pela esquerda e levanta na medida para Edenilson, que cabeceia como manda o figurino. A bola explode no poste superior!

48min – Jean Cleber vai só no corpo de Edenilson. Amarelou.

50min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Internacional (0): Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Rodrigo Moledo (Gabriel Mercado) e Renê; Gabriel, Edenilson e Carlos de Pena (David); Mauricio (Taison), Alemão (Pedro Henrique) e Wanderson (Estêvã). Técnico: Mano Menezes.

Avaí (0): Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva (Rômulo) e Eduardo; Marcinho (Dentinho), Bissoli e Copete (Jean Pyerre). Técnico: Eduardo Barroca.

Cartões amarelos: Edenilson e Taison (I). Bruno Silva, Jean Cleber e Arthur Chaves (A).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Fábio Pereira. Quarto árbitro: Roger Goulart. VAR: Daiane Caroline dos Santos.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 23.823. Pagantes: 3.362. Não pagantes: 20.461.

Renda: R$ 963.264,00.

Inter x Avaí - Brasileirão - 01/05/22

  • fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-inter-x-avai-4a-rodada-brasileirao-2022
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Com 44.672 pagantes na Casa do Povo, Timão pressiona a equipe adversária e fica no empate.

Publicados

em

Adson foi o autor do gol de empate do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.

O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

  Fora de casa, América empata com Red Bull Bragantino e soma mais um importante ponto no Brasileirão

Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.

No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.

Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.

Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.

Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.

Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.

  Galo ganha de virada e mantém distância na liderança

No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.

Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.

Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA