Brasileirão Série A

Mengão bate o América-MG por 2 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento no Brasileirão

Bruno Henrique e Rodrigo Muniz marcaram os gols do Fla no Maraca

Publicados

em

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo (13), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Com o resultado, o Rubro-Negro conquistou sua segunda vitória em dois jogos e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo para cima do adversário, e logo aos quatro minutos, Matheus Cavichioli derrubou Bruno Henrique dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Após consultar o VAR, o juiz voltou atrás e deu impedimento do atacante rubro-negro.

Aos 18’, Vitinho cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu mais alto que a zaga do América e cabeceou colocado. O goleiro fez boa defesa. Cinco minutos depois, o Mengão abriu o placar com uma bela jogada! Vitinho roubou a bola no campo de defesa, avançou e tocou para Bruno Henrique na esquerda. O atacante tabelou com Vitinho e saiu na cara de Matheus Cavichioli para bater no canto: 1 a 0.

Após o gol, o time rubro-negro continuou buscando as jogadas ofensivas. O América, por sua vez, se fechava e tentava sair nos contra-ataques. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

  Corinthians volta em campo para duelar com Ceará no Brasileirão

No segundo tempo, o Flamengo seguiu no ataque buscando o segundo gol. Aos seis minutos, Michael arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Gerson mandou de primeira por cima da meta. Aos 21’, o Mengão ampliou o marcador! Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área, girou com velocidade para cima da defesa e chutou forte cruzado no canto: 2 a 0.

Aos 33’, quase saiu o terceiro do Fla. Gerson recebeu na meia-lua da grande área e acertou uma bomba no travessão. Na reta final, o Rubro-Negro ainda teve duas oportunidades com Diego e Gerson para ampliar o marcador, mas a partida terminou 2 a 0.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Coritiba, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo da volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (Renê); Diego (Max), Gerson e Vitinho (João Gomes); Michael, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz (Ryan Luka).
Técnico: Maurício Souza.

Ficha técnica
Flamengo 2×0 América-MG – 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Maracanã-RJ
Data: 13/06/2021
Árbitro: Ramon Abatti (SC)
Assistentes: Kleber Lucio (SC) e Helton Nunes (SC)
Gols: Bruno Henrique (23’1ºT) e Rodrigo Muniz (21’2ºT).

  Força aérea resolve, e Inter vence Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-bate-o-america-mg-por-2-a-0-e-mantem-os-100–de-aproveitamento-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fortaleza vence Sport e quebra sequência sem vitórias, pelo Brasileirão

Publicados

em

Com gol único de Marcelo Benevenuto, o Fortaleza garantiu a vitória ainda no primeiro tempo contra o Sport, fora de casa, e quebrou o tabu de jamais ter vencido a equipe rubro-negra como visitante. Foram seis jogos sem vencer neste Brasileirão até, enfim, garantir os três pontos contra a equipe pernambucana e a 3ª colocação na tabela. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série A.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

Bastante dividido, as equipes trocaram sequência de bons momentos no primeiro tempo. Até os 20 minutos, o Fortaleza pressionou a equipe da casa, criou chances e esbarrou na defesa. Logo depois, foi o Sport que teve o domínio da bola em busca de balançar a meta do Tricolor. Felipe Alves, bastante firme, realizou boas defesas e manteve o zero no marcador, até o zagueiro Benevenuto abrir o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Crispim. É o terceiro gol do camisa 5 nesta Série A e com a camisa do Leão do Pici.

  Botafogo permanece na zona de rebaixamento com empate de 1 a 1 a contra Atlético - GO

Na segunda parte, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda soube administrar bem o resultado. Com substituições pontuais, manteve o bom nível técnico da equipe, mesmo abdicando da bola e criando chances em contra-ataques. Destaques para Romarinho e Lucas Crispim pela esquerda, que criaram as melhores oportunidades do Fortaleza, além das finalizações de Ángelo Henríquez que pressionaram defesa adversária.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza recebe o Atlético-GO no próximo sábado (2), na Arena Leão 1918, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h, com transmissão do Premiere.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-sport-e-quebra-sequencia-sem-vitorias-pelo-brasileirao/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA