Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Na estreia do Brasileirão, Timão vence Botafogo fora de casa por 3 a 1

Atuando no Rio de Janeiro, o Coringão somou seus primeiros três pontos na competição

Publicados

em

Fotos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (10), o Corinthians entrou em campo em seu primeiro compromisso no Brasileirão 2022. Pela 1ª rodada da competição, o Timão encarou a equipe do Botafogo, no estádio do Engenhão, e venceu por 3 a 1. Os gols alvinegro foram marcados por Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton.
Com ótima atuação da equipe, o resultado positivo fez o Coringão somar seus primeiros três pontos no torneio nacional e retomar a confiança para a temporada.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho, Maycon, Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Roni, Adson, Giovane, Giuliano e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Gil, Renato Augusto, Cantillo, Fábio Santos, Bruno Melo e Jô.
Bola em jogo!
O Coringão começou a partida com bastante velocidade na transição da defesa para o ataque. A primeira boa chegada aconteceu logo aos quatro minutos, com Willian. O camisa 10 fez uma ótima jogada pela esquerda, se livrou do defensor e tentou o cruzamento, mas a bola foi pela linha de fundo após desvio da zaga. No escanteio, Paulinho subiu bem de cabeça, porém a bola foi por cima do travessão.
Aos 10 minutos, Willian tentou inaugurar o placar com um chute de fora da área, mas o goleiro ficou com a bola. Um minuto depois, quem arriscou também de fora da área foi Gustavo Mantuan e mais uma vez o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Mas o gol do Timão saiu um pouco depois, aos 16 minutos, e um golaço de Paulinho! Willian fez a jogada mais uma vez pela esquerda, entrou na área e fez um cruzamento espetacular, de três dedos, para o camisa 15 chegar finalizando de primeira, no cantinho. 1 a 0 Corinthians!
O camisa do 10 do Timão estava inspirado! Aos 26 minutos, Willian finalizou após recuperação de bola no campo de ataque e obrigou o goleiro adversário se esticar para mandar para escanteio. E foi na cobrança que o Coringão ampliou o placar no Rio de Janeiro!
Após a cobrança, João Victor desviou de cabeça, Róger Guedes subiu mais que o goleiro na pequena área e só ajeitou para achegada de Gustavo Mantuan mandar para o fundo do gol. O VAR analisou se não houve impedimento na jogada e confirmou: 2 a 0 Timão!
E ainda tinha tempo para mais um gol do Corinthians na primeira etapa! Aos 44 minutos, em uma linda jogada, de pé em pé, mais uma vez Willian apareceu pela lado da grande área e achou Lucas Piton dentro dela, que recebeu e de primeira mandou no canto! 3 a 0 Timão!
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou com duas alterações no Corinthians: saíram Willian e Paulinho para as entradas de Roni e Adson.
Após os primeiros minutos sem muitas oportunidades de ampliar ainda mais o placar, aos 10 minutos, Vítor Pereira mexeu mais uma vez na equipe, e no setor ofensivo. Deixou o gramado Róger Guedes para a entrada do estreante Giovane. Cinco minutos depois, mais uma alteração com a entrada de Giuliano no lugar de Maycon.
Aos 21 minutos, a equipe mandante teve pênalti a favor marcado e converteu, diminuindo assim a vantagem do Timão no placar. 3 a 1 no Engenhão.
Aos 23 minutos, por pouco o Coringão não marcou o quarto gol na partida. Giuliano achou Adson dentro da área, o meia ajeitou e finalizou, mas o goleiro saiu bem do gol e conseguiu evitar mais um do Timão. No rebote, Giuliano também tentou, mas mandou por cima do travessão.
Aos 27 minutos, o Corinthians teve sua última mudança na equipe, saindo Gustavo Mantuan para a entrada de Gustavo Silva.
Até o fim da partida, o Coringão administrou a vantagem para sair com a vitória na primeira batalha no Brasileirão 2022!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira (13), em mais um compromisso pela CONMEBOL Libertadores. Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Deportivo Cali-COL, às 21h (horário de Brasília).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/na-estreia-do-brasileirao-timao-vence-botafogo-fora-de-casa-por-3-a-1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bragantino

Bahia goleia Red Bull Bragantino fora de casa e sobe ao G5 do Brasileirão

Publicados

em

O Bahia confirmou sua excelente fase e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (13.06), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O triunfo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído com gols de Luciano Juba, um gol contra de Guilherme Lopes e um golaço de Michel Araújo, consolidando a ascensão do Tricolor de Aço na tabela.

Com a vitória expressiva, o Bahia alcançou 21 pontos e subiu para a quinta posição, ultrapassando Fluminense (20 pontos) e Botafogo (18 pontos), que não atuaram nesta rodada devido à participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Apesar da derrota em casa, o Red Bull Bragantino manteve-se na terceira colocação, com 23 pontos somados.

Este confronto marcou a despedida de ambas as equipes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes. O Bahia ainda tem a possibilidade de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste antes do recesso oficial, mas a CBF ainda não confirmou datas e horários. Já o Massa Bruta terá um período de aproximadamente um mês longe dos gramados.

Jogo começa com expulsão e domínio baiano

A partida começou desfavorável para o time da casa. Com apenas dez minutos de jogo, o Red Bull Bragantino ficou com um jogador a menos em campo. Andrés Hurtado cometeu uma falta sobre Ademir no campo de ataque, sendo o último homem da defesa, e recebeu o cartão vermelho direto, alterando drasticamente o panorama do confronto.

A equipe visitante não demorou a aproveitar a superioridade numérica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada, Willian José recebeu na entrada da área e demonstrou sua visão de jogo com um belo passe de calcanhar para Luciano Juba. O atacante finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Cleiton, abrindo o placar para o Bahia.

Nos acréscimos da primeira etapa, a sorte sorriu novamente para o Tricolor de Aço. Everton Ribeiro arriscou um chute que Cleiton defendeu, mas a bola caprichosamente bateu no lateral esquerdo Guilherme Lopes e acabou entrando no gol, resultando em um gol contra que ampliou a vantagem baiana.

No segundo tempo, o Bahia administrou a vantagem e consolidou a goleada aos 28 minutos da etapa complementar. Pulga encontrou Michel Araújo livre na entrada da área. O meia dominou a bola, puxou para a perna esquerda e desferiu uma bomba certeira no canto do gol, liquidando o jogo e garantindo os três pontos para o Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 BAHIA

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/06/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro:  Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Eduardo Sasha (Bragantino); Gilberto, Willian José, Luciano Juba (Bahia)
Cartões vermelhos: Andrés Hurtado (Bragantino)
Gols: Luciano Juba, aos 40′ do 1ºT; Guilherme Lopes, aos 51′ do 1ºT; Michel Araújo, aos 28′ do 2ºT (Bahia)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fabinho); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Vinicinho (Nathan Mendes). Técnico: Fernando Seabra

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA