Brasileirão Série A

Na raça e nos acréscimos, São Paulo vence o Grêmio no Morumbi

Vitor Bueno abre o placar, Vanderson empata para os gremistas, e Igor Gomes faz o gol da vitória aos 47 do segundo tempo

Publicados

em

Na raça e nos acréscimos do segundo tempo, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite deste sábado (14), no Morumbi, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Bueno abriu o placar, Vanderson empatou para os gremistas, e Igor Gomes marcou o gol da vitória aos 47 minutos da etapa final.

Com o resultado, o São Paulo somou sua quarta vitória na competição nacional e pulou para 18 pontos, na 14ª colocação. O próximo jogo da equipe pelo Brasileirão será no domingo (22), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30. Antes, no entanto, o Tricolor tem um jogo importantíssimo diante do Palmeiras, pelo duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, terça-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30.

Para encarar o Grêmio, neste sábado, o técnico Hernán Crespo não pôde contar com Luciano (estiramento na coxa esquerda), Eder (estiramento na coxa direita), Marquinhos (estiramento na coxa esquerda) e William (artroscopia no joelho direito), além de Benitez (expulso contra o Athletico). Por opção da comissão, Dani Alves, Léo e Rodrigo Nestor não foram relacionados, além de Arboleda, que aprimora a forma física.

Assim, o treinador do Tricolor escalou a equipe com Volpi; Diego Costa, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Luan, Talles Costa, Igor Gomes e Reinaldo; Galeano e Vitor Bueno.

  Fora de casa, Atlético-GO vence o Grêmio pelo Brasileirão Assaí

No primeiro tempo, o São Paulo dominou as ações do jogo e criou as melhores chances. Logo aos 3 minutos, Galeano desceu com velocidade pela direita, chutou cruzado e quase marcou. Aos 12 minutos, saiu o gol do Tricolor Paulista; em falta perigosa, da meia-lua, Vitor Bueno mandou uma bomba de pé direito e acertou o canto esquerdo do goleiro gremista Gabriel Chapecó: 1 a 0 para o São Paulo.

O Grêmio, porém, não demorou para chegar ao gol de empate, também em cobrança de falta. Vanderson, aos 19 minutos, bateu com perfeição, a bola raspou o travessão e entrou: 1 a 1. A partida, então, passou a ficar truncada, e a etapa inicial terminou em igualdade.

No segundo tempo, o Tricolor Paulista continuou melhor na partida, com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades. Mas Volpi também foi importante ao defender um chute de Vanderson, de dentro da área. Pelo lado são-paulino, Luan e Reinaldo finalizaram, mas tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro Gabriel Chapecó.

Aos 21 minutos, uma grande chance para o São Paulo: Vitor Bueno deu belo passe em profundidade para Rigoni, que dominou dentro da área e chutou cruzado; a bola passou raspando à direita do gol gremista. Mais tarde, Reinaldo, de pé direito, acertou a trave e quase fez.

Na base da raça, o Tricolor Paulista foi premiado, enfim, aos 47 minutos do segundo tempo. Após passe de Gabriel Sara para Rigoni na esquerda, o argentino cruzou com precisão para Igor Gomes fazer um lindo gol, de primeira: 2 a 1 para o São Paulo e vitória importantíssima.

  Abel Ferreira analisa estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

SÃO PAULO 2 x 1 GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14/08/2021 (sábado)

Gols: SPFC: Vitor Bueno, aos 12min/1ºT e Igor Gomes, aos 47min/2°T; GRE: Vanderson, aos 19min/1ºT.

Cartões amarelos: SPFC: Reinaldo (17min/1ºT), Bruno Alves (21min/1°T), Igor Gomes (15min/2°T); GRE: Luiz Felipe Scolari (15min/2°T)
Cartões vermelhos: –

SÃO PAULO: Volpi; Diego Costa, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Luan (Liziero, 25min/2ºT), Talles Costa (Gabriel Sara, Intervalo), Igor Gomes e Reinaldo; Galeano (Rigoni, 14min/2ºT) e Vitor Bueno (Joao Rojas, 25min/2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre (Darlan, 28min/2ºT); Douglas Costa (Luiz Fernando, 35min/2ºT), Borja (Léo Pereira, 40min/2ºT) e Alisson (Diogo Barbosa, 40min/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)

fotos: flickr/sao paulo

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/8/14/na-raca-e-nos-acrescimos,-sao-paulo-vence-o-gremio-no-morumbi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Marcos Leonardo marca e Santos FC empata com o Internacional no Beira-Rio

Publicados

em

Aproveitando o bom momento obtido na última partida, Marcos Leonardo mais uma vez fez um ótimo jogo, e marcou mais um pelo Santos FC, na noite deste domingo (28), no Estádio do Beira-Rio, diante do Internacional, no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Peixe é na segunda-feira (6), diante do Flamengo, no Maracanã, às 20h00.

O jogo
O primeiro avanço mais perigoso do Peixe na partida, ocorreu aos 21 minutos. Em jogada trabalhada no meio-campo, Felipe Jonatan recebeu na entrada da área e chutou com perigo por cima do gol.

Cinco minutos depois, foi a vez de Zanocelo arriscar de longe, obrigando o arqueiro a fazer uma boa defesa.

Aos 45 minutos, o Internacional abriu o placar após gol contra de Luiz Felipe.

Na volta do intervalo, Camacho entrou na vaga de Felipe Jonatan, e o Peixe voltou com outra postura na partida.

E a um minuto, após cobrança de Gabriel Pirani, a zaga do Internacional afastou parcialmente, e a bola sobrou limpa para Marcos Leonardo, que não desperdiçou. O Menino da Vila matou a bola, e de canhota, colocou no canto do goleiro. Gol de número 11 do camisa 36 pelo Alvinegro da Vila.

  Com novidades, verdão treina no Paraguai ante de enfrentar o Juventude.
Marcos Leonardo vibra com mais um gol pelo Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A partir do empate, o time santista melhorou no jogo, e o trio Pirani, Ângelo e Marcos Leonardo, começou a dar ainda mais trabalho para os defensores.

Dois minutos depois, Marcos Leonardo marcou mais um, mas o atacante santista estava em posição irregular.

Aos 10 minutos, Marcos Leonardo dá um lindo passe de calcanhar para Madson, já dentro da área. O lateral invadi, se livra da marcação e o goleiro faz uma excelente defesa, evitando a virada do Peixe.

No ataque seguinte, outra grande chance criada pelo ataque do Santos. Ângelo avança, escapa do defensor e chuta para mais uma grande defesa do goleiro.

Aos 35 minutos, Lucas Braga encontra Marcos Leonardo chegando na área, e lança o atacante santista. Ele chega batendo de primeira, mas a bola vai para fora.

O Peixe melhorou muito na segunda etapa, criou mais oportunidades que o time da casa, mas o empate permaneceu no placar, e o árbitro encerrou a jornada aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA
SC Internacional 1 x 1 Santos FC
Local:
 Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Data: domingo, 28 de novembro de 2021
Horário: 19h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre
Cartões Amarelos: Johnny (SCI); Sandry (SFC)
Gols: Luiz Felipe (c) aos 45min do primeiro tempo; Marcos Leonardo a 1min do segundo tempo.
SC Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Palacios (Heitor), Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Diego Aguirre
Santos FC: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Madson, Vinícius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Ângelo (Matias Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fábio Carille

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA