Brasileirão Série A
Na raça Jaconera! Com dois jogadores a menos, Juventude vence o Avaí na Ressacada

Uma vitória com a alma Jaconera. Sob muita chuva, com dois jogadores a menos e empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Ressacada, o Juventude venceu o Avaí por 2×1 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileirão 2022. Não faltou entrega em campo ao longo dos 90 minutos. Óscar Ruiz, no primeiro tempo e Vitor Mendes, na etapa final, anotaram os gols do Alviverde. A partida ocorreu neste domingo (15), em Florianópolis.
O jogo
Buscando a vitória fora de casa, o Juventude iniciou o jogo ocupando o campo ofensivo e marcando em cima. O primeiro tempo, porém, foi marcado pelo alto número de faltas, principalmente do Avaí. A primeira chance Alviverde foi aos 12. Busanello aproveitou sobra na entrada da área e de primeira soltou a bomba. A bola desviou na marcação e saiu com perigo para escanteio. Os donos da casa responderam aos 17, em finalização de Eduardo defendida por César.
O Juventude abriu o placar aos 24 minutos. Após boa troca de passes, Jadson inverteu para Rodrigo Soares, que ajeitou e cruzou na medida. Na área, Chico desviou e Óscar Ruiz, sem sair do chão, mandou de cabeça para o fundo do gol. 1×0. A comemoração, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, Bissoli recebeu cruzamento e de primeira, empatou o jogo. Marcado pelo equilíbrio, o primeiro tempo terminou com o placar igual.
O Verdão voltou bem do intervalo, controlando as ações e criando as principais situações. Aos quatro, Chico tabelou com Pitta e ajeitou para Busanello, que arriscou de longe. Douglas caiu para fazer difícil defesa. Paulinho Moccelin ainda ficou com a sobra, mas mandou pela linha de fundo. Aos nove, Paulinho puxou contra-ataque e abriu para Pitta. O atacante cruzou e Jadson chegou finalizando, mas não pegou bem na bola.
Aos 15 minutos, Chico fez falta em Raniele. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o atleta do Verdão. Com um a menos, o Juventude mostrou a garra Jaconera para assumir a liderança no placar. Aos 24, Busanello cobrou escanteio e Vitor Mendes, no alto, mandou de cabeça para colocar o Alviverde na frente. 2×1. O Avaí tentou a resposta aos 36, em finalização de fora da área. César, bem posicionado, fez boa defesa.
O Juventude teve mais uma perda aos 40. Após nova consulta ao VAR, o árbitro Douglas Marques expulsou, de forma equivocada, Paulinho Moccelin. Com dois jogadores a menos, o Verdão precisou se defender com muita raça. Quando exigido, o goleiro César apareceu bem para segurar o placar. O Avaí foi para cima, pressionou e cercou a área Alviverde, mas sem efetividade. Na entrega, sob muita chuva e embalado pela torcida, o Juventude conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2022.
O próximo desafio é no Jaconi. No sábado (21), às 19h, o Juventude recebe o Palmeiras, pela 7ª rodada.
fone: https://www.juventude.com.br/noticias/na-raca-jaconera-com-dois-jogadores-a-menos-juventude-vence-o-avai-na-ressacada


Brasileirão Série A
Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena.
Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.
O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.
Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.
A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e
Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras)
Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00
Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
-
Vasco6 dias atrás
Saf no Vasco e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança
-
Palmeiras4 dias atrás
Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades
-
Athletico-PR6 dias atrás
Athletico derrota o Galo em BH e se mantém no G4
-
Atlético-MG6 dias atrás
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG
-
Palmeiras7 dias atrás
Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista
-
Palmeiras5 dias atrás
Palmeiras contrata Bruno Tabata, ex-Sporting e com passagens na Seleção Brasileira de base