Brasileirão Série A

No Morumbi, São Paulo empata com a Chape pelo Brasileirão

Com apenas dez jogadores desde o primeiro tempo, após a expulsão de Nestor, Tricolor ficou no 1 a 1

Publicados

em

por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com apenas dez jogadores desde o primeiro tempo após a expulsão de Nestor, o São Paulo empatou com a Chapecoense em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

> FOTOS DO JOGO

O gol são-paulino foi marcado por Eder. Com o resultado, o Tricolor detém agora dois pontos e está na 15ª colocação. No próximo domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro, o São Paulo enfrentará o Santos em busca da primeira vitória na competição nacional.

Para encarar os catarinenses, o time não contou com Daniel Alves (entorse no joelho direito), Benitez (estiramento no adutor da coxa esquerda), Hernanes (contratura muscular no tronco), William (trauma no joelho direito), Miranda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Luan (edema na região posterior da coxa esquerda), além de Arboleda (Seleção Equatoriana).

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Reinaldo e Gabriel Sara; Rodrigo Nestor e Liziero; Rigoni, Luciano, Eder e Rojas.

  São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil

No primeiro tempo, com uma formação bem ofensiva, o Tricolor controlou a maior parte do confronto e abriu o placar aos 12 minutos: Eder aproveitou cruzamento na medida de Rigoni e testou para estufar as redes! 1 a 0!

O São Paulo dominava a partida e criava mais oportunidades na frente quando sofreu um duro golpe aos 37 minutos: Nestor, que tinha recebido cartão amarelo ao cometer uma falta, foi expulso após revisão do VAR.

Na volta para a etapa complementar, diante da inferioridade numérica da equipe em campo, Crespo promoveu a entrada de Léo no lugar de Luciano. Depois, para dar ainda mais segurança ao setor defensivo aos 13 minutos, o treinador trocou Rojas por Welington, além de Pablo – com fôlego novo – na vaga de Eder.

No entanto, aos 24 minutos, os visitantes conseguiram empatar com Kaio. Mesmo com um jogador a menos, o time são-paulino tentou a vitória, mas o placar não foi alterado novamente: 1 a 1.

SÃO PAULO 1 x 1 CHAPECOENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Gols: Eder (12/1) e Kaio Nunes (24/2)
Cartões Amarelos: Anselmo Ramon (19/2), Liziero (20/2), Igor Vinicius (45/2), Ravanelli (49/2)
Cartão Vermelho: Rodrigo Nestor (37/1)

  Internacional realiza último treinamento antes do Natal

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan (ES)
Observador do VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

SPFC: Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Reinaldo (Bruno Rodrigues 42/2) e Sara: Rodrigo Nestor, Liziero e Rigoni; Joao Rojas (Welington 13/2), Eder (Pablo 13/2) e Luciano (Léo, intervalo). Técnico: Hernán Crespo.

CHAPECOENSE: João; Matheus Ribeiro (Lima 3/1), Ignácio, Felipe Santana e Mancha (Ezequiel 30/2); Anderson Leite (Perotti, intervalo), Leo Gomes (Kaio Nunes 16/2), Moisés Ribeiro e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva 30/2). Técnico: Jair Ventura.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/6/16/no-morumbi,-sao-paulo-empata-com-a-chape-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Com gol de Carlos Sánchez, Santos FC vence a Chapecoense na Arena Condá

Publicados

em

Na noite deste domingo (01), o Santos voltou para casa com os 3 pontos na bagagem. Venceu a Chapecoense por a 1 a 0 na Arena Condá, em Santa Catarina, com gol de pênalti de Carlos Sánchez, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Peixe alcançou os 19 pontos, e a 7ª colocação na tabela.

O próximo compromisso do Alvinegro é a partida de volta pelas oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Juazeirense, na quinta-feira (5), às 19h15, no Estádio Adauto Moraes. O time santista tem uma larga vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 4 a 0.

O jogo
A partida iniciou movimentada, com as duas equipes procurando o gol.

Aos 10 minutos, o Peixe teve a primeira oportunidade. A bola é levantada na área, e após rebote da defesa, Jean Mota bate com firmeza e obrigado o arqueiro da Chapecoense a fazer boa defesa.

A segunda finalização do time santista ocorreu aos 26. Felipe Jonatan apareceu por trás da zaga, e chutou por cima do gol. Na sequência, foi a vez de Camacho tentar abrir o placar, mas a bola tomou o mesmo rumo do chute do lateral santista.

Em outra jogada pela esquerda, Felipe Jonatan cruza na área, e na disputa pela bola, Madson é derrubado na área. E após consulta no VAR, o árbitro sinaliza pênalti para o Alvinegro. Carlos Sánchez foi para a cobrança, mas o goleiro acabou defendendo. Em nova análise do VAR, o árbitro pede para o lance ser repetido, pois o goleiro se adiantou para defender a cobrança. Sánchez foi novamente para a bola, e com muita categoria, colocou a bola no ângulo, sem chances para o arqueiro do time catarinense. O uruguaio chega a marca de 28 gols pelo time da Vila Belmiro.

  Mengão continua invicto após derrotar o Palmeiras

Antes de encerrar a primeira etapa, João Paulo garantiu a vitória parcial do Peixe. Aos 46, o goleiro fez uma linda defesa após cabeçada perigosa dentro da área.

O Santos voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva, e aos 4 minutos, quase ampliou o placar. Na trama entre Lucas Braga e Marcos Leonardo, o Menino da Vila finalizou já dentro da área, e por muito pouco, não marcou o segundo do time santista.

João Paulo fez mais uma ótima atuação pelo Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Em ótima fase, João Paulo pratica mais uma defesa de encher os olhos, aos 20 minutos. A Chapecoense puxou rápido contra ataque, e Fernandinho chutou a bola no ângulo. João pulou e defendeu com as pontas dos dedos, e colocou a bola para escanteio. Três minutos depois, mais uma do arqueiro Menino da Vila. Em chute da entrada da área, ele voou novamente para afastar o perigo.

Com inteligência, o sistema defensivo do Santos controlou o ímpeto da Chapecoense ao tentar empatar, e o time da casa não teve muitas alternativas para furar a defesa do Peixe, e a partida terminou com a vitória do Alvinegro da Vila Belmiro.

  Com quatro derrotas seguidas e a porta do rebaixamento Bahia precisa vencer o Vasco

Ficha Técnica:
Chapecoense 0 x 1 Santos FC
Data:
 01/08/2021
Horário: 18h15
Gol: Carlos Sánchez (p) aos 42min do primeiro tempo.
Local: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Edson da Silva
Cartões amarelos: Jair Ventura (treinador da ACF) e Keiller (no banco de reservas) (ACF); Eduardo Zuma (auxiliar) (SFC)
Cartão vermelho: Keiller (no banco de reservas) (ACF)
ACF: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes (Foguinho) e Felipe Baxola (Ravanelli); Anselmo Ramon (Perroti), Fabinho (Geuvânio) e Fernandinho (Mike). Técnico: Jair Ventura
SFC: João Paulo; Madson, Kaiky, Luiz Felipe (Wagner Leonardo) e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo) e Jean Mota; Marcos Guilherme (Gabriel Pirani), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Bruno Marques). Técnico: Fernando Diniz

fonte: https://www.santosfc.com.br/com-gol-de-carlos-sanchez-santos-fc-vence-a-chapecoense-na-arena-conda/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA