Brasileirão Série A

No Morumbi, São Paulo empata com a Chape pelo Brasileirão

Com apenas dez jogadores desde o primeiro tempo, após a expulsão de Nestor, Tricolor ficou no 1 a 1

Publicados

em

por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com apenas dez jogadores desde o primeiro tempo após a expulsão de Nestor, o São Paulo empatou com a Chapecoense em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

> FOTOS DO JOGO

O gol são-paulino foi marcado por Eder. Com o resultado, o Tricolor detém agora dois pontos e está na 15ª colocação. No próximo domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro, o São Paulo enfrentará o Santos em busca da primeira vitória na competição nacional.

Para encarar os catarinenses, o time não contou com Daniel Alves (entorse no joelho direito), Benitez (estiramento no adutor da coxa esquerda), Hernanes (contratura muscular no tronco), William (trauma no joelho direito), Miranda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Luan (edema na região posterior da coxa esquerda), além de Arboleda (Seleção Equatoriana).

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Reinaldo e Gabriel Sara; Rodrigo Nestor e Liziero; Rigoni, Luciano, Eder e Rojas.

  No Allianz Parque, Tricolor derrota o Palmeiras pelo Brasileirão

No primeiro tempo, com uma formação bem ofensiva, o Tricolor controlou a maior parte do confronto e abriu o placar aos 12 minutos: Eder aproveitou cruzamento na medida de Rigoni e testou para estufar as redes! 1 a 0!

O São Paulo dominava a partida e criava mais oportunidades na frente quando sofreu um duro golpe aos 37 minutos: Nestor, que tinha recebido cartão amarelo ao cometer uma falta, foi expulso após revisão do VAR.

Na volta para a etapa complementar, diante da inferioridade numérica da equipe em campo, Crespo promoveu a entrada de Léo no lugar de Luciano. Depois, para dar ainda mais segurança ao setor defensivo aos 13 minutos, o treinador trocou Rojas por Welington, além de Pablo – com fôlego novo – na vaga de Eder.

No entanto, aos 24 minutos, os visitantes conseguiram empatar com Kaio. Mesmo com um jogador a menos, o time são-paulino tentou a vitória, mas o placar não foi alterado novamente: 1 a 1.

SÃO PAULO 1 x 1 CHAPECOENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Gols: Eder (12/1) e Kaio Nunes (24/2)
Cartões Amarelos: Anselmo Ramon (19/2), Liziero (20/2), Igor Vinicius (45/2), Ravanelli (49/2)
Cartão Vermelho: Rodrigo Nestor (37/1)

  Atlético pressiona, mas empata sem gols com o Sport

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan (ES)
Observador do VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

SPFC: Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Reinaldo (Bruno Rodrigues 42/2) e Sara: Rodrigo Nestor, Liziero e Rigoni; Joao Rojas (Welington 13/2), Eder (Pablo 13/2) e Luciano (Léo, intervalo). Técnico: Hernán Crespo.

CHAPECOENSE: João; Matheus Ribeiro (Lima 3/1), Ignácio, Felipe Santana e Mancha (Ezequiel 30/2); Anderson Leite (Perotti, intervalo), Leo Gomes (Kaio Nunes 16/2), Moisés Ribeiro e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva 30/2). Técnico: Jair Ventura.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/6/16/no-morumbi,-sao-paulo-empata-com-a-chape-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Em mais uma festa da torcida, Marcos Leonardo decide e Santos FC vence o Fortaleza

Publicados

em

 cada partida realizada na Vila Belmiro, a força da torcida santista aumenta. E na noite desta quinta-feira (25), com o Estádio Urbano Caldeira pulsando, o Peixe triunfou para cima do Fortaleza por 2 a 0, com dois gols de Marcos Leonardo, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os Meninos da Vila, Marcos Leonardo e Gabriel Pirani, entraram no intervalo da partida e foram decisivos para o time santista alcançar mais uma importante vitória.

O próximo jogo do Peixe será no domingo (28), diante do Internacional, no Beira-Rio, às 19h00.

O jogo
Antes do placar girar o primeiro minuto, o Peixe já havia armado o primeiro ataque perigoso da partida. Diego Tardelli recebeu na intermediária e avançou até chegar próximo da entrada da área, e bateu firme, e a bola passou muito perto da área.

Aos 5 minutos, Ângelo faz jogada pela esquerda, se livra da marcação e cruza na pequena área, e por muito pouco, Marcos Guilherme não abre o marcador.

Após a pressão inicial, a equipe adversária equilibrou o jogou, concentrando as ações no meio campo.

O Santos voltou a levar um grande perigo ao gol do Fortaleza no último minuto da primeira etapa. Após cruzamento na área, Marcos Guilherme chega batendo, e o goleiro faz uma excelente defesa.

  Confira a análise tática do Flamengo e Sport contra o próximo jogo

Na volta do intervalo, Diego Tardelli e Marinho tiveram que ser substituídos por Gabriel Pirani e Marcos Leonardo, devido a lesões.

E após um minuto em campo, Marcos Leonardo já arriscou sua primeira finalização na partida, obrigando o goleiro a fazer a defesa.

Aos 16 minutos, foi a vez de Pirani invadir e área e bater na rede pelo lado de fora.

Dez minutos depois, em boa trama realizada pelo ataque do time santista, Lucas Braga tenta o cruzamento e a bola bate na mão do defensor. E após análise no VAR, o árbitro confirma a penalidade máxima. Marcos Leonardo, o garoto de 18 anos, chama a responsabilidade, e bate firme no meio do gol. Antes de morrer no fundo da rede, a bola ainda resvala no goleiro.

Com a vantagem no marcador, o Peixe cadenciou a partida, inibindo os ataques do time adversário.

Marcos Leonardo comemora seus dois gols na partida (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

E aos 44 minutos, para encerrar a festa do torcedor santista, a dupla que entrou no intervalo da partida, resolveu o jogo. Marcos Leonardo puxa o contra o ataque, e deixa com Pirani, já na entrada da área. Com inteligência, o meia limpa dois marcadores, deixando seu companheiro livre para estufar a rede do Fortaleza.

Já nos acréscimos, outro Menino da Vila fez a torcida vibrar. O volante Sandry, afastado há alguns meses por uma grave lesão, retornou aos gramados, e nos minutos que ficou em campo, mostrou todo o seu potencial.

  São Paulo está a 5 anos sem vencer jogos fora de casa pela Libertadores

E com os Meninos da Vila em campo e resolvendo o jogo, e a torcida fazendo a festa na arquibancada, o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos, dando números finais a mais um triunfo do Alvinegro da Vila Belmiro.

Sandry vibra com a vitória e seu retorno aos gramados (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 0 Fortaleza EC
Local:
 Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Horário: 19h00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões Amarelos: Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo e Marcos Leonardo (SFC); Pikachu e Marcelo Benevenuto (FEC)
Gols: Marcos Leonardo aos 25min e aos 44min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani), Ângelo (Vinícius Balieiro) e Diego Tardelli (Marcos Leonardo). Técnico: Fábio Carille
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, TIti e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Éderson, Ronald (Edinho), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda

https://www.santosfc.com.br/em-mais-uma-festa-da-torcida-marcos-leonardo-decide-e-santos-fc-vence-o-fortaleza/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA