Brasileirão Série A
No Sul, São Paulo e Juventude empatam pelo Brasileirão
Com gol de Reinaldo, de pênalti, Tricolor abre o placar, mas donos da casa empatam: 1 a 1, em Caxias do Sul

O São Paulo empatou com o Juventude por 1 a 1, neste domingo (29), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reinaldo, de pênalti, abriu o placar para o Tricolor, mas os donos da casa conseguiram o empate nos acréscimos do segundo tempo, com Ricardo Bueno.
Com o resultado, o São Paulo agora soma 22 pontos na competição nacional, em 18 partidas disputadas. Em razão da Data FIFA, o Tricolor ficará 13 dias sem jogar e só voltará a campo no dia 12 de setembro (domingo), diante do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida seguinte será contra o Fortaleza, no dia 15 de setembro (quarta-feira), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Para encarar o Juventude, neste domingo, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Luciano.
O primeiro tempo foi muito truncado, com os dois times mostrando força na marcação, dando poucos espaços um ao outro. A melhor chance do São Paulo foi com Rigoni, que recebeu a bola fora da área, correu em direção ao gol e chutou cruzado, de pé esquerdo, mas o goleiro adversário Marcelo Carné espalmou para o lado.
O Tricolor voltou melhor no segundo tempo, sendo mais incisivo em suas investidas ao ataque. Benitez teve duas chances, uma de dentro da área e outra de fora, e Igor Vinícius também finalizou com perigo.
De tanto insistir e atacar, o Tricolor foi premiado com um gol de Reinaldo, de pênalti, aos 40 minutos. O Juventude, porém, conseguiu reagir e empatou o jogo, aos 46 minutos, com Ricardo Bueno: 1 a 1, placar final em Caxias do Sul.
JUVENTUDE 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 29/08/2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Transmissão: Globo e Premiere
SPFC: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor (Igor Gomes, 32/2), Benitez (Gabriel Sara, 32/2) e Reinaldo; Luciano (Eder, 12/2) e Rigoni (Juan, 12/2). Técnico: Hernán Crespo
Gol: Reinaldo (pênalti), 39/2
ECJ: Marcelo Carné; Quintero (Capixaba, 14/2), Vitor Mendes (Didi, 49/2) e Rafael Forster; Michel, Matheus Jesus (Roberson, 43/2), Guilherme Castilho, Wagner (Chico, 14/2) e William Matheus; Marcos Vinicios (Bruninho, 43/2) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Ricardo Bueno, 46/2
Cartões amarelos: Léo, 40/1; Ricardo Bueno, 44/1; Luan, 9/2; Igor Vinícius, 26/2; William Matheus, 38/2; Miranda, 45/2; Luciano (banco), 48/2
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/8/29/no-sul,-sao-paulo-e-juventude-empatam-pelo-brasileirao


Brasileirão Série A
Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena.
Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.
O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.
Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.
A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e
Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras)
Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00
Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança
-
Palmeiras4 dias atrás
Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades
-
Vasco6 dias atrás
Saf no Vasco e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral
-
Athletico-PR6 dias atrás
Athletico derrota o Galo em BH e se mantém no G4
-
Atlético-MG6 dias atrás
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG
-
Palmeiras7 dias atrás
Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro
-
Palmeiras5 dias atrás
Palmeiras contrata Bruno Tabata, ex-Sporting e com passagens na Seleção Brasileira de base
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista