Brasileirão Série A
Palmeiras bate o Internacional por 2 a 1 no Allianz
O Palmeiras superou a equipe do Internacional em um jogo com emoção do início ao fim, na tarde deste domingo (24), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão. A vitória foi por 2 a 1, mas poderia ter sido maior. Superior na maior parte dos 90 minutos, o Verdão saiu na frente com gol de Gustavo Gómez aos 17 do primeiro tempo e chegou a ampliar com Murilo, ainda na etapa inicial, aos 41, mas o gol, segundo análise do VAR, foi anulado por estar em posição de impedimento. Após duas bolas no travessão de Zé Rafael já no segundo tempo, foi o Colorado quem chegou ao gol em uma das raras finalizações, com Alemão, aos 36; mas deu tempo de Gabriel Menino fazer mais um para o Palmeiras, aos 42.
Com o resultado, o Palmeiras, no mínimo, manteve a mesma distância em relação ao segundo colocado comparando com a rodada anterior, que era de quatro pontos. Na 18ª rodada, o vice-líder era o Corinthians e o terceiro colocado, Atlético-MG, então ambos com 32 pontos, contra 36 do Verdão. Agora, na 19ª rodada, com 39 na tabela, o Palmeiras está a cinco do Fluminense, com 34, vice-líder até o fim da participação do Palmeiras rodada. Desta forma, um eventual empate no duelo entre Corinthians e Atlético-MG por essa 19ª no, Mineirão, iniciado às, 17h30, fará com que o Palmeiras consume essa ampliação de vantagem na ponta.
Time que atingiu a maior série invicta deste Brasileirão já emplacada nesta edição até aqui (entre a 2ª e 14ª rodada, ou seja, 13 jogos), o Verdão já está novamente há quatro jogos sem conhecer derrota no Nacional (Fortaleza, fora, Cuiabá, em casa, América-MG, fora e, agora, Internacional, em casa) – sendo que estes três últimos duelos terminaram com vitória do Palmeiras.
Como mandante, este foi o 10º jogo do Verdão, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, sendo que nos últimos nove jogos, foi superado uma única vez (pelo o Athletico-PR, há dois jogos antes deste em casa). E no cenário visitante o Verdão de Abel Ferreira também mostra força no Nacional, sendo o único time que não perdeu fora de casa naatual edição: em oito duelos, conquistou 19 dos 27 pontos possíveis, com quatro vitórias (Juventude, Santos, Coritiba, São Paulo e América-MG) e quatro empates (Goiás, Flamengo, Avaí e Fortaleza).
Campeão do primeiro turno de forma antecipada (já no duelo anterior, quando venceu o América-MG fora por 1 a 0, com gol de Scarpa), das 19 vezes em que foi a campo até aqui neste Brasileiro, o Palmeiras venceu 11 duelos e, com isso, é o time com mais triunfos no Brasileirão 2022, isoladamente, à frente do Fluminense (10).
Verdão também é o time com o menor número de reveses neste Nacional, apenas dois (na 1ª e 15ª rodada, para o Ceará e Athletico-PR, ambos em casa) ao lado do Atlético-MG (superado também somente duas vezes cada nesta edição de 2022 até aqui).
Além da liderança, o Palmeiras ostenta, isoladamente, o melhor ataque da competição: 31 gols marcados até aqui (dois a mais do que o Fluminense de Diniz, com 29, segundo no quesito); e a defesa menos vazada: apenas 13 gols sofridos (seguido de Flamengo, Atlético-MG e Corinthians – vazados 18 vezes). Portanto, o Alviverde é dono também do melhor saldo de gols: 18 (pois marcou 31 e sofreu 13), seguido do Fluminense, com 9 de saldo (fez 29 e sofreu 20).
Individualmente, o capitão palmeirense chegou a 25 gols no geral pelo clube, desde que chegou em 2018, e com este número já é o terceiro maior zagueiro-artilheiro da história do Verdão, atrás só de Loschiavo (décadas de 20 e 30), com 32, e deLuís Pereira (anos 70 e 80), recordista, com 36.
Gustavo Gómez, com o gol desta tarde, alcançou a 4ª posição dentre os zagueiros com mais bolas na rede pelo Palmeiras em uma única temporada. Atualmente, o camisa 15 soma oito tentos em 2022 – Cléber, em 1996, e Vitor Hugo, em 2015, também marcaram oito vezes. Acima deles na lista de zagueiros com mais gols em uma mesma temporada, só Vágner Bacharel e Daniel, ambos com nove gols (respectivamente em 1983 e 2005) e Júnior Baiano, recordista, com 10 gols em 1999.
O paraguaio também chegou a sete gols no atual Campeonato Brasileiro e, desta forma, voltou a ser o artilheiro da equipe na competição, ao lado de Rony. Gustavo Gómez, que já era de forma isolada o zagueiro com mais gols pelo Palmeiras em jogos do Campeonato Brasileiro, hoje ampliou sua marca: foi a 14 gols só pela competição(do total de seus 25 pelo clube). Nessa lista, o capitão alviverde é seguido pelos zagueiros Nen, com 12 gols em brasileiros, e Vagner Bacharel, com 10. Pelo Brasileirão, aliás, Gómez é o estrangeiro que mais venceu (53 vitórias), o terceiro que mais jogou (91 partidas, atrás apenas de Arce, com 97, e Valdivia, com 121). De quebra, esses seus 14 gols em Brasileiros também o tornaram hoje o terceiro estrangeiro, independentemente da posição, com mais gols pela competição na história do Palmeiras: igualou os mesmos 14 do argentino Barcos e, agora, ambos estão atrás apenas de Valdivia (15) e Arce (26).
fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/verdao-vence-3a-seguida-no-brasileiro-ao-bater-inter-em-casa-por-2-a-1-e-mantem-distancia-na-lideranca/
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
-
copa sul-americana6 dias atrásGrêmio empata com Montevideo City Torque e vai disputar os playoffs da Sul-Americana
-
Corinthians5 dias atrásCorinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
-
Fluminense5 dias atrásFluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores
-
Libertadores4 dias atrásCom show de Flaco López e Arias, Palmeiras goleia Junior Barranquilla na Libertadores
-
copa sul-americana6 dias atrásSão Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
-
copa sul-americana6 dias atrásSantos vence o Deportivo Cuenca e vai aos playoffs da Sul-Americana
-
Flamengo6 dias atrásFlamengo vence o Cusco e confirma liderança do grupo na Libertadores