Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Palmeiras supera o Santos por 2x 0

Publicados

em

O

Palmeiras foi à Vila Belmiro na tarde deste domingo (07), pela 30ª rodada, e superou o Santos com gols de Rony, aos 42 do primeiro tempo (logo após ele mesmo ter marcado um gol mal anulado) e Raphael Veiga, aos 26 do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão chegou à quinta vitória seguida no Brasileiro, sendo seu sexto jogo invicto no geral.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Desde o último revés, contra o Bragantino, em casa (4 a 2), em 09 de outubro, empatou com o Bahia fora de casa (0 a 0), superou o Internacional em casa (1 a 0), venceu o Ceará fora de casa (2 a 1), o Sport em casa (2 a 1) e o Grêmio fora de casa (3 a 1). Portanto, o Alviverde pode emplacar a quinta vitória seguida na competição pela primeira desde julho, quando, na ocasião, chegou a sete vitórias seguidas: bateu o Bahia em casa (3 a 2), o Internacional fora (2 a 1), o Sport fora (1 a 0), o Grêmio em casa (2 a 0), o Santos em casa (3 a 2), o Atlético-GO fora (3 a 0) e o Fluminense em casa (1 a 0).

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O primeiro gol do duelo, de Rony, curiosamente, foi o centésimo do time na temporada. Em 63 jogos, além dos agora 101 gols marcados (contra 62 sofridos), o Verdão obteve 35 vitórias em 2021, 12 empates e 16 reveses.

Com o resultado, o Palmeiras chega ao seu sétimo jogo invicto consecutivo contra o Santos, pois, desde que se iniciou a temporada 2020 – ou seja, a temporada passada –, por qualquer competição, o Palmeiras não perde para o Santos. Já com o de hoje, são cinco vitórias do Verdão e dois empates, com 13 gols marcados no período contra sete sofridos. Na temporada 2020, foram quatro jogos, com dois empates (0 a 0 pelo Paulista e 2 a 2 pelo returno do Brasileiro) e duas vitórias (2 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro, no Morumbi, e 1 a 0 pela final da Libertadores, no Maracanã – Palmeiras campeão).

Já na temporada atual, o Verdão tem 100% de aproveitamento contra o Peixe: nos três jogos disputados na atual temporada, foram três vitórias – as duas primeiras no Allianz Parque – ambas por 3 a 2, pelo Paulista e pelo Brasileiro – e, agora, por 2 a 0. Desta forma, o Alviverde chegou a sete jogos invictos seguidos contra o Santos pela primeira vez desde 2010 – acumulou cinco vitórias e dois empates ante o Peixe entre 28/06/2009 e 10/07/2011.

  Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

No geral da história do Palmeiras, o Santos é a segunda equipe que o Verdão mais enfrentou: foram 343 jogos com este – neste quesito, o clássico Palmeiras x Santos só fica atrás de Palmeiras x Corinthians, pois o Derby foi disputado em 381 ocasiões. Apesar de ter disputado mais jogos contra o Corinthians, curiosamente, o Alvinegro Praiano é o time que o Verdão mais venceu e mais fez gols em toda sua existência (são, ao todo, 146 triunfos e 577 gols marcados, contra 134 vitórias e 537 gols sobre o Corinthians).

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/por-2-a-0-palmeiras-supera-santos-fora-de-casa-e-chega-a-quinta-vitoria-seguida-no-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Publicados

em

O São Paulo conquistou sua quinta vitória em seis jogos com Luis Zubeldía à frente da equipe, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor paulista entrou no G6 do campeonato e figura agora na quinta colocação.

O Fluminense abriu o placar com Keno, mas o São Paulo empatou com Bobadilla ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo pressionou e encontrou o gol da virada com Arboleda, garantindo a vitória.

O Tricolor paulista dominou o jogo no primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, mas foi castigado com o gol do Fluminense aos 29 minutos. No entanto, Bobadilla empatou o jogo três minutos após o gol do Tricolor carioca.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e encontrou o gol da virada com Arboleda, aos 39 minutos. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e jogar o Corinthians para o grupo dos últimos quatro colocados, permanecendo em situação delicada na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Maracanã, também pelo torneio continental.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE


Local:
Morumbis, SP

Data: 13/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – RN)
Gols: Keno, aos 29 do 1ºT (Fluminense); Bobadilla, aos 32 do 1ºT, Arboleda, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (São Paulo); Lima, Manoel, Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (Fluminense)

 

  Athletico-PR vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla (Galoppo) e Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antonio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA