Pesquisar
Close this search box.

ARBITRAGEM POLÊMICA

Santos vence o Goiás fora de casa por 3 a 2

Publicados

em

Em jogo animado e emocionante até o fim, o Santos venceu o Goiás pelo placar de 3 a 2, no Hailé Pinheiro, em partida marcada por muitas intervenções do VAR. Foi a primeira vitória do Peixe após três empates consecutivos no Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Marinho, Jefferson (contra) e Marcos Leonardo. Vinicius e Victor Andrade marcaram para os goianos. Com a vitória, o Santos deu um salto na tabela e chegou à sexta posição, com 20 pontos somados. Já o Goiás segue na lanterna com nove pontos conquistados e com três jogos a menos que os adversários que aparecem logo cima.

O jogo mal começou, mas o Goiás estava atento e mostrou que é o dono da casa. A defesa do Santos dormiu, Felipe Jonatan não acompanhou, Alison atrasou e Vinícius Lopes se antecipou.

Em uma falha do goleiro Tadeu, Jobson encontrou a oportunidade de aproveitar e dar ótimo passe para Lucas Braga, que sofreu o pênalti. Marinho empatou pelo Santos.

Logo após o gol, Marinho, Kaio Jorge e Pará levantaram as camisas de Sánchez e Raniel. O meia rompeu o ligamento do joelho esquerdo, enquanto o atacante teve uma trombose venosa profunda na perna direita.

  Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

Após o gol, um lance de pênalti claro para o Santos: a bola tocou no braço de Sandro na pequena área. O árbitro de vídeo foi acionado, mas o árbitro mandou subir o jogo. O lance foi bem parecido com o um de Alison, contra o
Vasco, em que o VAR interpretou a penalidade.

Na sequência, um lance polêmico de Arthur Gomes, que girou o corpo e deixou o braço, enquanto estava de costas em uma disputa com Edílson. O VAR voltou a ser acionado e o atacante do Peixe foi expulso.

Santos retorna para a segunda etapa desconfiado, mas não demora a se recuperar. Antes do relógio marcar dez minutos o Goiás foi surpreendido com ótimo passe de Kaio Jorge ao Pará. O lateral iria cruzar, mas contou com a sorte e a bola desviou em Jefferson. O goleiro não tem chances.

Minutos mais tarde David Duarte foi expulso devido o segundo cartão amarelo. O Santos estava com vantagem no placar e se empolgou com a saída do goiano.

Após algumas tentativas, o Santos encontrou o terceiro com um menino de 17 anos. Marcos Leonardo recebeu ótimo cruzamento de Madson e deixou o seu. O menino da Vila tem poucas oportunidades com Cuca, mas não desapontou.

Pouco tempo depois Victor Andrade, cria da base do Santos, marcou pelo Goiás. O jovem preferiu não comemorar e pediu silêncio ao banco de reservas.
O jovem voltou a marcar minutos mais tarde, mas teve o gol anulado após impedimento. Vale dizer: Victor fez um golaço.

  Flamengo vence o Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

Agora, o Santos tem o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h, em São Paulo. Já o Goiás joga em casa mais uma vez e recebe o Fluminense na Serrinha.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

Publicados

em

O Vasco da Gama conseguiu uma importante recuperação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, pela sexta rodada da competição. Com este resultado, o time carioca pôs fim a uma série de quatro derrotas consecutivas no torneio, um alívio tanto para a equipe quanto para a torcida, que mais uma vez compareceu em peso para apoiar.

O atacante David, um dos destaques da partida, valorizou o resultado alcançado, mas alertou para a necessidade de atenção nos momentos finais dos jogos. Em suas palavras à Vasco TV, David ressaltou a importância dos três pontos para a tranquilidade na tabela, mas enfatizou que o time quase complicou a partida nos minutos finais. “Às vezes falta um pouquinho de perna e tem de correr atrás deles. Então é ficar atento a esses detalhes”, comentou o atacante, também aproveitando para parabenizar a equipe e a torcida pelo apoio.

Virada no Segundo Tempo

Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Payet executou um escanteio perfeito para Maicon abrir o placar. Não demorou muito para o Gigante da Colina ampliar a vantagem, com Vegetti marcando aos dez minutos, após novo levantamento de Payet.

  Athletico-PR vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

O jogo parecia estar sob controle do Vasco, mas aos 43 minutos do segundo tempo, o Vitória conseguiu um contra-ataque eficiente, com Iury Castilho diminuindo a diferença no placar. Apesar do susto, o Vasco conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Olhando para Frente

Com a vitória, o Vasco soma agora seis pontos e ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Flamengo, em um clássico carioca que promete fortes emoções. O confronto está marcado para este sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

A vitória sobre o Vitória não apenas encerra uma fase negativa, mas também serve como um impulso moral para o Vasco enfrentar um dos seus maiores rivais. A equipe e a torcida esperam que o triunfo seja o início de uma sequência positiva no Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA