Botafogo

São Paulo desperdiça pênaulti e perde do Botafogo

Publicados

em

O Botafogo enfrentou o São Paulo na última partida no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro 2020, válida pela rodada 37, e venceu por 1 a 0 com gol de Matheus Babi. O atacante entrou na segunda etapa e marcou de cabeça. A partida teve ainda um pênalti inexistente para o São Paulo, cobrado por Luciano e defendido por Diego Loureiro.

O Botafogo infelizmente entrou em campo a situação no campeonato imutável, mas fez uma primeira etapa de presença no campo adversário e inúmeras chances. Com o novo treinador Marcelo Chamusca acompanhando a partida de um camarote do Estádio Nilton Santos, o Alvinegro foi a campo com sete jogadores oriundos das categorias de formação e os garotos impuseram-se.

Diante de um adversário qualificado, o São Paulo chegou primeiro aos 9, mas o chute de Reinaldo passou por cima da meta. O Botafogo respondeu no mesmo minuto com o volante Kayque, que chutou de longe e sem força.

Aos 25, Ênio teve boa chance ao ser lançado, mas parou na boa defesa de Volpi. O São Paulo ficou em desvantagem numérica aos 28, quando Reinaldo acertou Warley, parou o contra-ataque e foi para o chuveiro mais cedo.

  De contrato novo, Kauê assina até 2023 com o Botafogo

A partir daí o Alvinegro passou a incomodar com frequência o tricolor paulista. Aos 37, Warley chutou da entrada da área e Volpi fez grande defesa. Aos 39 foi a vez de Ênio, que parou novamente na boa defesa do arqueiro paulista. Warley, aos 44, Luiz Otávio, aos 48, e Bruno Nazário, aos 49, bombardearam Volpi, que segurou a bronca como pôde.

Fim de primeiro com 11 finalizações do Botafogo contra 3 do São Paulo.

O Botafogo voltou para a segunda etapa com a entrade de Matheus Babi, artilheiro da equipe na competição, no lugar de Kayque. A alteração de Lucio Flavio mudou a partida. Aos 12, Warley cruzou pela direita com perfeição na cabeça de Babi, que testou sem defesa para Volpi. Botafogo 1 x 0 São Paulo. Décimo gol de Babi no Brasileirão 2020.

Aos 28, Warley fez boa jogada individual e Volpi, de novo, evita o segundo. Aos 35, o inacreditável. O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti de Sousa em Galeano mesmo com o auxílio do vídeo. Só que para o bem do futebol Luciano bateu no canto e Diego Loureiro defendeu a cobrança com maestria. Justiça no campo.

  Em clássico movimentado, Santos e Palmeiras ficam no empate de 2 a 2

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Diego Loureiro defendeu o pênalti de Luciano e assegurou a vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/BFR)

Mesmo com sete minutos de acréscimo o Botafogo sustentou o resultado em casa e a vitória por 1 a 0.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

No encerramento do Campeonato Brasileiro 2020, Ceará vence o Botafogo

Publicados

em

Jogando na Arena Castelão, o Ceará finalizou uma temporada histórica para o Time do Povo. Na última rodada do Brasileirão Série A, o Mais Querido venceu o Botafogo por 2×1, com gols de Pedro Naressi e Saulo. A partida também marcou uma homenagem do Vozão à sua torcida. O elenco entrou com uma camisa especial para esta última rodada, camisa essa que simboliza a paixão da torcida pelo Vozão.

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Mais Querido. Aos 16 minutos, Léo Chú bateu cruzado e a bola desviou, saindo em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Pedro Naressi, que bateu com categoria, abrindo o placar para o Alvinegro.

Depois disso, as melhores chances vieram com Felipe Vizeu, em duas cabeçadas.

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Vina bateu de perna esquerda, mas parou em Diego Loureiro.

Seis minutos depois, em cobrança de pênalti, Matheus Babi empatou o jogo.

Na busca da vitória, o Ceará chegou em três boas oportunidades. Primeiro, Vina e Saulo bateram para fora. Pouco depois, já aos 45 minutos, Saulo voltou a ter uma boa chance, mas viu o goleiro botafoguense fazer uma bela defesa.

  Em jogo eletrizante com expulsões e viradas, Flamengo derrota o Bahia

Já nos acréscimos, Saulo brigou pela bola, ganhou da marcação, arrancou e bateu na saída de Diego, colocando números finais à partida e garantindo a vitória para o Vozão.

Com o resultado, o Ceará finaliza a Série A com 52 pontos, na 11ª colocação, melhor posição do Vozão no Brasileirão de pontos corridos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA