Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Timão vence Fortaleza na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Com gol de Cantillo, Alvinegro superou a equipe cearense por 1 a 0

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste sábado (6), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Fortaleza, em partida válida pela 31ª rodada do nacional, e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol do Timão foi marcado pelo volante colombiano Cantillo.

Com a vitória, o Coringão chegou aos 47 pontos no Brasileirão e ocupa a quinta posição da tabela, com 12 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

Timão escalado!

Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Raul, Xavier, Cantillo, Luan, Adson, Vitinho, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Jô.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol na partida foi do Timão. Du Queiroz rolou para Róger Guedes na ponta direita. O camisa 123 bateu cruzado para o gol e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Marcelo Boeck.

Aos 26 minutos, mais uma finalização com perigo do Alvinegro. Róger Guedes cobrou escanteio na segunda trave e Gil subiu mais alto que todos os zagueiros, finalizando com muito perigo. O goleiro adversário fez uma grande defesa.

  Grêmio tropeça fora de casa, perde para o Mirassol e segue à beira do Z-4

Com 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou dois minutos de acréscimo. Durante o período, não houve tempo de nenhum lance de perigo e o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0 na Neo Química Arena.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração no Timão. Entrou Gustavo Silva na vaga de Gabriel Pereira. Aos seis minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes finalizou na trave e quase abriu o placar para o Corinthians.

Aos 14 minutos, o comandante alvinegro fez mais uma substituição. Saiu Du Queiroz e entrou Cantillo. Chegando na metade da etapa, o Corinthians fez mais um ataque. Róger Guedes arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

Aos 29 minutos, uma nova alteração no Timão. Saiu o volante Gabriel e entrou o atacante Jô. No lance seguinte, o Alvinegro chegou com perigo. Fagner cruzou para Giuliano dentro da área e o camisa 11 chutou por cima do gol.

O Corinthians seguiu na pressão sobre o Fortaleza. Aos 31 minutos, Gustavo Silva fez grande jogada na direita, driblou dois adversários e, quando ficou perto do goleiro, chutou para o gol. Porém Marcelo Boeck fez a defesa.

  Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Aos 35 minutos, mais uma grande chance para o Corinthians. Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou de primeira. A bola bateu na trave e foi para fora. No lance seguinte, Renato Augusto cruzou para trás e achou Gustavo Silva. O camisa 19 bateu de esquerda e a bola explodiu em Felipe e foi para fora.

Aos 41 minutos, o Timão abriu o placar! Após bela jogada do ataque corinthiano, Cantillo avançou, tocou para Róger Guedes, que passou para Jô. De letra, o camisa 77 fez o pivô e devolveu para Cantillo, que invadiu a área a fez o primeiro do Corinthians na partida.

Aos 45 minutos, a última mudança no Corinthians. Saiu Renato Augusto e entrou Xavier. Logo em seguida, o árbitro acrescentou mais quatro minutos na partida. Durante os acréscimos, quase que o Timão ampliou o placar. Róger Guedes arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou na saída do goleiro, que fez a defesa. A partida foi encerrada em 1 a 0 para o Corinthians.

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta-feira (10). No Mineirão, o Timão visita o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

Publicados

em

O Fluminense evitou uma derrota em casa na noite desta sexta-feira (18). Com um gol de Ignácio nos minutos finais, o Tricolor Carioca buscou o empate por 1 a 1 diante do Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ponto conquistado manteve o Fluminense na terceira colocação, agora com 32 pontos — dois a mais do que antes da rodada. Já o Bragantino subiu para a quarta posição, chegando aos 30 pontos, consolidando-se no G-4.

O jogo

O Bragantino surpreendeu os donos da casa e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em uma transição rápida, Fernando iniciou o contra-ataque e encontrou Herrera, que cruzou da dentro da área para Eduardo Sasha. O atacante subiu livre de marcação e cabeceou firme, a bola ainda tocou em Fábio antes de morrer no fundo das redes.

Em desvantagem, o Fluminense partiu para cima e criou boas chances ainda na etapa inicial. A mais clara veio com Serna, que recebeu cruzamento pela direita e desviou de cabeça, mas acertou a trave de Volpi.

  Grêmio tropeça fora de casa, perde para o Mirassol e segue à beira do Z-4

O panorama mudou antes da metade do segundo tempo. Sant’Anna, do Bragantino, foi puxado por Lucho Acosta no meio de campo e, ao reagir, acertou o cotovelo no rosto do adversário. Lucho caiu sangrando e precisou de atendimento médico no supercílio. Sant’Anna acabou expulso.

Nos acréscimos, a temperatura subiu de vez. Após uma falta no círculo central, John Kennedy e Fabinho se desentenderam e partiram para a troca de socos, resultando na expulsão de ambos. Freytes, que também se envolveu na confusão, levou cartão amarelo.

No meio do tumulto, porém, o Fluminense encontrou forças para empatar. Ignácio subiu mais alto que a defesa visitante e cabeceou para o fundo do gol, garantindo ao menos um ponto para o Tricolor diante da torcida no Maracanã.

Próximos jogos

Fluminense

Grêmio x Fluminense (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino x Coritiba (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)

  Com um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Placar

Fluminense 1 x 1 Bragantino

Competição Campeonato Brasileiro — 19ª rodada
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de julho de 2026 (sexta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Eduardo Sasha, Alix Vinícius, Volpi e Mosquera (Bragantino); Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos Sant’Anna e Fabinho (Bragantino); John Kennedy (Fluminense)
Gols Eduardo Sasha, aos 26′ do 1ºT (Bragantino); Ignácio, aos 57′ do 2ºT (Fluminense)
 Fluminense Fábio; Guga, Jemmes (Ignácio), Millán (Freytes), Renê; Martinelli, Hércules (Cano), Lucho Acosta; Savarino (John Kennedy), Kevin Serna (Canobbio), Hulk.<br>Técnico: Luis Zubeldia
Bragantino Tiago Volpi; Agustín Sant’Anna, Alix Vinícius, Gustavo Marques, Cauê; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Rodriguinho (Fabinho); Herrera (Mosquera), Lucas Barbosa, Fernando; Eduardo Sasha (Hurtado).<br>Técnico: Vagner Mancini
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA