Brasileirão Série A

Tricolor goleia o Botafogo e amplia vantagem no Brasileirão

Com gols de Brenner (2), Reinaldo e Hernanes, no Morumbi, São Paulo venceu por 4 a 0 nesta quarta-feira (9)

Publicados

em

Rubens Chiri / saopaulofc.net

foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net 

O Tricolor entrou em campo nesta quarta-feira (9), no Morumbi, com a missão de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. E com gols de Brenner (2), Reinaldo e Hernanes, o São Paulo conquistou o seu objetivo ao golear o Botafogo por 4 a 0, em duelo atrasado da 18ª rodada.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 50 pontos em 24 jogos, e é seguido por Atlético-MG (43), Flamengo (42) e Grêmio (40). O próximo desafio da equipe será no domingo (13), às 18h15, diante do Corinthians na Neo Químia Arena.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho e Lucas Perri (transição), além de Dani Alves (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

O Tricolor entrou em campo pilhado para se isolar ainda mais na ponta da tabela e logo conseguiu balançar as redes. Aos nove minutos, após envolvente troca de passes, Gabriel Sara cruzou na medida para Brenner abrir o placar de cabeça: 1 a 0!

  Renato define time e Grêmio embarca para Santos

Sem tirar o pé, o São Paulo manteve a pressão e ampliou aos 26 minutos, novamente com Brenner! O camisa 30 aproveitou assistência de Luciano, que puxou o contra-ataque, e fuzilou de pé esquerdo! 2 a 0! Foi o 20º gol do camisa 30 na temporada!

Aos 33, após revisão do VAR, o zagueiro Marcelo Benevenuto recebeu o cartão vermelho, e o Botafogo ficou com dez jogadores em campo. O time são-paulino, então, foi efetivo para aproveitar a superioridade numérica e marcar o terceiro gol antes mesmo do intervalo, com Reinaldo, em cobrança de pênalti. 3 a 0!

Na etapa complementar, o Tricolor transformou a vitória em goleada com um golaço de Hernanes aos 44 minutos: o Profeta recebeu de Brenner, na entrada da área, e acertou um lindo chute no ângulo! 4 a 0!

E com o Majestoso pela frente no final de semana, Diniz substituiu cinco pendurados: Juanfran, Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes.

Mais um importante triunfo do São Paulo no Brasileirão!

 

SÃO PAULO 4 x 0 BOTAFOGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30

  Novo líder, Palmeiras bate Grêmio por 2 a 0 e chega a 16 jogos sem perder em casa no Brasileiro

SPFC: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 27/2), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor, 11/2), Tchê Tchê (Pablo, 27/2), Gabriel Sara (Hernanes, 12/2) e Igor Gomes (Vitor Bueno, 11/2); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Brenner, 9/1; Brenner, 26/1; Reinaldo (pênalti), 47/1; Hernanes, 44/2

BFR: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison (Luiz Otávio, 26/2), Caio Alexandre, Kalou (Warley, intervalo), Bruno Nazário (Lecaros, 30/2) e Lucas Campos (Kevin, 35/1); Pedro Raul (Matheus Babi, 20/2). Técnico: Eduardo Barroca

Cartões amarelos: Pedro Raul, 10/1; Rafael Forster, 46/1
Cartão vermelho: Marcelo Benevenuto, 33/1

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Árbitro Assistente: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Analista de Campo: Philippe Lombard (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2020/12/9/tricolor-goleia-o-botafogo-e-amplia-vantagem-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Em mais uma festa da torcida, Marcos Leonardo decide e Santos FC vence o Fortaleza

Publicados

em

 cada partida realizada na Vila Belmiro, a força da torcida santista aumenta. E na noite desta quinta-feira (25), com o Estádio Urbano Caldeira pulsando, o Peixe triunfou para cima do Fortaleza por 2 a 0, com dois gols de Marcos Leonardo, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os Meninos da Vila, Marcos Leonardo e Gabriel Pirani, entraram no intervalo da partida e foram decisivos para o time santista alcançar mais uma importante vitória.

O próximo jogo do Peixe será no domingo (28), diante do Internacional, no Beira-Rio, às 19h00.

O jogo
Antes do placar girar o primeiro minuto, o Peixe já havia armado o primeiro ataque perigoso da partida. Diego Tardelli recebeu na intermediária e avançou até chegar próximo da entrada da área, e bateu firme, e a bola passou muito perto da área.

Aos 5 minutos, Ângelo faz jogada pela esquerda, se livra da marcação e cruza na pequena área, e por muito pouco, Marcos Guilherme não abre o marcador.

Após a pressão inicial, a equipe adversária equilibrou o jogou, concentrando as ações no meio campo.

O Santos voltou a levar um grande perigo ao gol do Fortaleza no último minuto da primeira etapa. Após cruzamento na área, Marcos Guilherme chega batendo, e o goleiro faz uma excelente defesa.

  Flamengo encerra preparação para o clássico contra o Vasco

Na volta do intervalo, Diego Tardelli e Marinho tiveram que ser substituídos por Gabriel Pirani e Marcos Leonardo, devido a lesões.

E após um minuto em campo, Marcos Leonardo já arriscou sua primeira finalização na partida, obrigando o goleiro a fazer a defesa.

Aos 16 minutos, foi a vez de Pirani invadir e área e bater na rede pelo lado de fora.

Dez minutos depois, em boa trama realizada pelo ataque do time santista, Lucas Braga tenta o cruzamento e a bola bate na mão do defensor. E após análise no VAR, o árbitro confirma a penalidade máxima. Marcos Leonardo, o garoto de 18 anos, chama a responsabilidade, e bate firme no meio do gol. Antes de morrer no fundo da rede, a bola ainda resvala no goleiro.

Com a vantagem no marcador, o Peixe cadenciou a partida, inibindo os ataques do time adversário.

Marcos Leonardo comemora seus dois gols na partida (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

E aos 44 minutos, para encerrar a festa do torcedor santista, a dupla que entrou no intervalo da partida, resolveu o jogo. Marcos Leonardo puxa o contra o ataque, e deixa com Pirani, já na entrada da área. Com inteligência, o meia limpa dois marcadores, deixando seu companheiro livre para estufar a rede do Fortaleza.

Já nos acréscimos, outro Menino da Vila fez a torcida vibrar. O volante Sandry, afastado há alguns meses por uma grave lesão, retornou aos gramados, e nos minutos que ficou em campo, mostrou todo o seu potencial.

  Palmeiras x São Paulo: informações, estatísticas e curiosidades

E com os Meninos da Vila em campo e resolvendo o jogo, e a torcida fazendo a festa na arquibancada, o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos, dando números finais a mais um triunfo do Alvinegro da Vila Belmiro.

Sandry vibra com a vitória e seu retorno aos gramados (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 0 Fortaleza EC
Local:
 Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Horário: 19h00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões Amarelos: Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo e Marcos Leonardo (SFC); Pikachu e Marcelo Benevenuto (FEC)
Gols: Marcos Leonardo aos 25min e aos 44min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani), Ângelo (Vinícius Balieiro) e Diego Tardelli (Marcos Leonardo). Técnico: Fábio Carille
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, TIti e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Éderson, Ronald (Edinho), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda

https://www.santosfc.com.br/em-mais-uma-festa-da-torcida-marcos-leonardo-decide-e-santos-fc-vence-o-fortaleza/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA