Botafogo

Botafogo encerra os treino para enfrente o Remo pela Serie B

Publicados

em

Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo enfrentará o Remo na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, uma casa mais que familiar para o goleiro Douglas Borges, que teve boa passagem pela equipe local. Motivado pela crescente da equipe nos treinamentos, o arqueiro alvinegro destacou a boa preparação para buscar mais três pontos importantíssimos na competição. O Botafogo soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 4ª colocação na competição nacional.

“Uma expectativa boa. Sabemos que é um confronto direto e vamos jogar em casa apesar de ser em Volta Redonda. Já conhecemos lá e estamos nos preparando bem para fazermos um bom jogo no domingo. Joguei lá muito tempo e defender a camisa do Botafogo lá é sempre um prazer. Se Deus quiser o mais importante será sairmos com uma vitória”, disse Douglas.

A equipe alvinegra treina desde quarta-feira no CT da Saferj por conta da utilização do Estádio Nilton Santos na realização da Copa América. Douglas destacou o empenho de todos nos treinamentos e acredita que a equipe cresce no dia a dia em busca dos objetivos na temporada.

  No primeiro jogo do ano, Cuiabá enfrenta o Juventude pela 33ª rodada da competição

“Com certeza o nível está só aumentando. Estão chegando reforços de muita qualidade e a cada dia estamos trabalhando mais para levar o Botafogo de novo para a primeira divisão, lugar que nunca deveria ter saído. Sabemos da importância desse jogo e vamos estar preparados para fazermos um grande jogo e sairmos com a vitória”, finalizou Borges.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo ganha do Coritiba e entra no G4 da serie B

Publicados

em

O Botafogo venceu o Coritiba por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos 35 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado confirma a boa fase do Glorioso, que chega a sete vitórias nos últimos nove jogos. O próximo jogo é contra o Remo, em Belém do Pará.

O JOGO 

Mirando uma vaga entre as primeiras posições e buscando melhorar o desempenho como visitante, o Botafogo foi até Curitiba para duelar com o líder da competição. A tarefa não era fácil, mas o Alvinegro teve postura de quem queria sair com os três pontos.

Compacto e organizado, o time de Enderson Moreira controlou as ações desde o início e apostava em atuar por dentro, explorando a aproximação entre Chay e Navarro. A dupla, entrosada, criava as principais chances, que também chegava com perigo em chutes de média distância de Pedro Castro.

Na parte final da primeira etapa, em cobrança rápido de lateral, Daniel Borges ligou Chay, que se lançou em velocidade e fez cruzamento preciso para Navarro marcar de cabeça: 1 a 0 Fogão e o sétimo gol do atacante na competição.

  Chapecoense assume a 3ª posição com empate de 0 a 0 contra América - MG

No segundo tempo as diretrizes foram as mesmas. Mais postado, o Glorioso valorizava a posse de bola e construía jogadas de perigo, em rápidas trocas de passes. Oyama, que entrou no decorrer da partida, ditava o ritmo do meio-campo e usava o jogo apoiado com Marco Antônio para abastecer o setor ofensivo.

O adversário, em busca do empate, procurou aumentar o volume, apostando em cruzamentos, mas esbarravam no setor defensivo alvinegro, principalmente em Carli e Kanu, que tiveram atuações seguras.

No mais, o Botafogo teve maturidade e confiança para administrar o resultado e esperar o apito final. Vitória maiúscula no Couto Pereira para firmar de vez a equipe entre os times que brigam pelo acesso.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli e Jonathan Silva (Oyama); Barreto, Pedro Castro (Ricardinho), Marco Antônio, Warley e Chay (Ênio); Navarro (Rafael Moura).

foto: facebook/botafogo

fonte: https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6510

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA