Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série B

Com gol de Raniel, Vasco vence Londrina e amplia série invicta na serie B

Publicados

em

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste sábado (18/06) para encarar o Londrina. No Estádio do Café, em solo paranaense, o Almirante venceu o Tubarão por 1 a 0 e ampliou a série invicta na competição nacional. Já são 13 partidas sem perder, com sete vitórias e seis empates.

O resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 27 pontos e subir para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina possui quatro pontos a menos que o Cruzeiro, líder com 31. O Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima sexta-feira (24), às 19 horas, para enfrentar o Operário (PR). O duelo será disputado no Estádio de São Januário.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco tomou a iniciativa e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos quatro, Anderson Conceição lançou Gabriel Pec e o viu cabecear em cima do goleiro Matheus Nogueira. A jogada se repetiu na sequência, com seis minutos, sendo que dessa vez Nenê deixou Getúlio na cara do gol e o camisa 99 chutou para fora. O Londrina se encontrou no duelo e passou a ser perigoso no campo de ataque. Com 16 minutos, após boa puxada de contra-ataque, Mirandinha arrematou da intermediária e a bola tirou tinta da trave defendida por Thiago Rodrigues. Expectador nesse lance, o camisa 1 foi protagonista aos 19, quando cresceu na frente de Douglas Coutinho e o impediu de abrir o placar.

  Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

A partida seguiu sendo muito disputada, mas as chances de gol diminuíram consideravelmente. Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Gigante da Colina chegou mais uma vez com perigo. Aos 41, Andrey recebeu de Figueiredo, invadiu a área e parou no arqueiro do LEC. A resposta veio aos 48 minutos, com Jhonny Lucas. O jogador da equipe paranaense acertou a trave de Thiago Rodrigues.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Com Weverton e Raniel nos lugares de Gabriel Dias (substituído no final do primeiro tempo) e Getúlio, o Vasco retornou com tudo para os 45 minutos finais. Logo com três minutos, Edimar tabelou com Andrey e cruzou rasteiro, na direção da pequena área, onde estava Nenê. O camisa 10 desviou e a bola sobrou para Raniel, que não desperdiçou: VASCO 1 X 0.

A vantagem cruzmaltina deixou a partida mais aberta. Por estar atrás no placar, o Londrina se lançou ao ataque em busca do empate. Até os 30 minutos, as melhores chances do LEC foram com Matheus Lucas e Douglas Coutinho. A dupla de ataque do time paranaense do time paranaense, porém, não conseguiu vencer a retaguarda liderada por Thiago Rodrigues. O Almirante, por sua vez, pouca coisa conseguiu produzir nos minutos finais, mas foi premiado pelo comprometimento coletivo na marcação.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

  Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

Londrina 0 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 13ª Rodada

Dia e Data: Sábado, 18/06/2022

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Pena

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões Amarelos: Raniel, Edimar e Gabriel Pec (Vasco da Gama); Saimon (Londrina)

Gols: Raniel, Vasco (3’/2T)

LONDRINA: Matheus Nogueira, Samuel Santos, Vilar, Saimon e Eltinho (Felipe Vieira); Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Caprini; Marcinho (Salatiel), Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Gabriel Honório). Treinador: Adilson Batista.

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Figueiredo (Erick) e Getúlio (Raniel). Treinador: Maurício Souza.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

Publicados

em

Em seu primeiro jogo pela reconstrução, no Campeonato Brasileiro série B, o Santos FC venceu o Paysandu por 2 a 0 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (20). Pedrinho e Guilherme marcaram os gols do Peixe, assinalados na segunda etapa.

O time santista volta a campo na sexta-feira (26), diante do Avaí, às 20h00, fora de casa.

O jogo

O primeiro lance de perigo do Santos ocorreu aos quatro minutos. Aderlan cruza para a área e Enzo Monteiro faz o cabeceio, que é desviado sai pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Hayner cruza da esquerda para o meio da área e após confusão dentro da área, a zaga afasta a bola. João Schmidt pede pênalti mas o árbitro manda o lance seguir.

Giuliano recebe em boas condições, aos 39 minutos, e arrisca passe para Enzo Monteiro. A defesa consegue o corte antes da bola chegar no camisa 18.

Já na segunda etapa, aos dez minutos, em cruzamento pela lado direito, Otero se esticou na segunda trave e por muito pouco não consegue o desvio para abrir o placar.

  Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

Aos 19 minutos, JP Chermont recebe longo lançamento e bate forte, mas a bola é bloqueada pelo defensor.

E o Peixe abriu o placar aos 23 minutos. Pedrinho recebe de Diego Pituca na ponta direita e consegue executar grande jogada individual, escapando de dois marcadores para invadir a área e finalizar cruzado de pé esquerdo para estufar a rede adversária.

Cinco minutos depois, Guilherme puxa contra-ataque e vira o jogo para Giuliano, pelo lado direito do campo. A bola volta com Guilherme e o camisa 11 rapidamente tenta o cruzamento, mas a bola é desviada e sobra para Julio Furch, que bate com muita força, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O time santista definiu o marcador 44 minutos. Pedrinho recebe dentro da área de costas para a marcação, gira e cruza de perna direita. O arque espalma para o meio da área e Guilherme só completa para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 0 Paysandu

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 20 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
Publico: Portões fechados
Cartões amarelos: Joaquim e Tomás Rincón (SFC); Bryan Borges, Quintana, Michel Macedo e Hélio dos Anos (treinador) (PSC);
Gols: Pedrinho aos 23min e Guilherme aos 44min do segundo tempo.
Santos: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Hayner (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Tomás Rincón); Guilherme, Enzo Monteiro (Julio Furch) e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Ruan Ribeiro), Quintana, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela (Gabriel Bispo), Robinho (Val Soares) e Edinho (Michel Macedo) Jean Dias (Gabriel Santos) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA