Brasileirão Série B

Cruzeiro empata com Vila Nova em Goiânia

Publicados

em

(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Cruzeiro lutou, criou muitas chances, mas acabou empatando sem gols com o Vila Nova, em duelo disputado neste sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após dois confrontos fora de casa, a Raposa voltará a atuar no Mineirão na próxima sexta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Londrina, também pela competição nacional.

O jogo

A partida em solo goiano começou equilibrada, mas foram os donos da casa que tiveram a primeira grande chance. Aos 13 minutos, Willian Formiga cruzou na medida para Henan, que cabeceou no canto. Fábio voou e espalmou, salvando o time cruzeirense.

A resposta do Maior de Minas aconteceu aos 20 minutos, quando Thiago recebeu de Bruno José, na ponta direita, e bateu cruzado, obrigando Georgemy a defender em dois tempos.

A equipe estrelada voltou a chegar com perigo na marca dos 26 minutos. Desta vez, Thiago avançou e lançou para Rafael Sóbis, que finalizou a jogada com um voleio, de primeira, mas para fora do gol.

  Vitória se reapresenta para duelo contra Guarani

Já aos 32 minutos, Thiago, bastante participativo no duelo, escorou para Rômulo que, de fora da área, chegou batendo de primeira, colocado. A bola fez a curva e acertou a trave esquerda de Georgemy, que nada poderia fazer.

Perto do fim da primeira etapa, aos 41, Willian Formiga cruzou rasteiro para Renan Mota, que chutou com liberdade, dentro da área, para fora.

2º tempo

O primeiro terço da etapa complementar foi pouco movimentando, sem a criação de boas oportunidades para ambos os lados.

Somente aos 33 minutos ocorreu um lance mais agudo. Na ocasião, Norberto recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Thiago, que cabeceou por cima do travessão.

Já aos 44 minutos, Flávio apareceu na ponta esquerda, passou pela marcação e cruzou na cabeça de Thiago, que concluiu para fácil defesa do arqueiro do Vila Nova.

Três minutos mais tarde, Guilherme Bissoli fez bom passe para Thiago, que tocou na saída do goleiro, mas parou outra vez em ótima intervenção de Georgemy.

  Operário vence o Coritiba no Estádio Germano Krüger

A última oportunidade do jogo também foi do Clube Azul. Aos 50 minutos, Thiago foi na linha de fundo e escorou na medida para Guilherme Bissoli, que chegou batendo de canhota. A bola passou rente à trave esquerda, levando muito perigo à meta adversária.

VILA NOVA-GO 0 x 0 CRUZEIRO

Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24/07/2021 (sábado)
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – AB (RJ)
Vila Nova-GO: Georgemy; Renato, Xandão e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota (Cássio Gabriel) e Willian Formiga; Alan Grafite (Alesson) e Henan (Pedro Júnior).
Técnico: Higo Magalhães
Cruzeiro: Fábio; Ramon, Eduardo Brock e Rhodolfo; Norberto, Lucas Ventura (Flávio) e Rômulo (Giovanni); Felipe Augusto, Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago.
Técnico: Mozart
Cartões amarelos: Arthur Rezende (Vila Nova); Marcinho, Thiago, Norberto e Flávio (Cruzeiro)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vasco vence o Brusque pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Jogando no Estádio Augusto Bauer, o Vasco da Gama venceu o Brusque por 1 a 0 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o meia Nenê que marcou pela segunda vez desde seu retorno. Com o resultado o Gigante da Colina chegou aos 37 pontos e assumiu a 7ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Goiás, na próxima segunda-feira (27/09), às 20h, em São Januário.

Nenê marcou seu segundo gol desde seu retorno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tentando manter a posse de bola próximo ao ataque e buscando pressionar a defesa adversária. Porém a primeira boa chance do jogo foi do Brusque, aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou até os pés do meia Nonato dentro da pequena área. O camisa 17 finalizou de primeira e abriu o placar. Após checar no VAR, o árbitro da partida anulou o gol adversário.

A primeira investida vascaína veio aos 37 minutos, Nenê cobrou falta para dentro da área e mandou na medida para Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno subiu no meio da marcação, desviou de cabeça e por pouco não abriu o placar. A bola saiu raspando a trave adversária. Aos 43 minutos, em lance acidental o lateral Léo Matos subiu na direção da bola, após cobrança de escanteio e acertou com o braço no rosto do jogador Claudinho. O árbitro da partida checou no VAR e expulsão o camisa 3.

  Chapecoense vence Botafogo SP por 1 a 0 e conquista sete jogos sem derrota

O Vasco voltou para a segunda etapa apostando no contra-ataque. O primeiro ataque vascaíno veio aos 11 minutos, Zeca avançou pela direita e mandou na medida para Nenê. O meia vascaíno pegou de primeira antes da bola cair e anotou um golaço: VASCO 1 a 0. A resposta adversária veio aos 23 minutos, Airton cruzou na área e Toty cabeceou firme. O goleiro Vanderlei se esticou inteiro e fez ótima defesa, salvando o Gigante da Colina.

Aos 38, Ricardo Graça avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno dominou, achou o espaço e arriscou a finalização. A bola acabou subindo e saiu por cima da meta. No fim do jogo o goleiro Vanderlei fez uma belíssima defesa no chute do atacante Edu e garantiu a vitória vascaína.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Augusto Bauer (SC)

Data: Sexta-feira, 24/09/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões Amarelos: Nenê e Vanderlei (Vasco) / Zé Mateus e Éverton Alemão (Brusque)

  Fora de casa, Figueirense encara o CRB

Cartão Vermelho: Léo Matos (Vasco)

Gols: Nenê 11’/2T;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Walber), Gabriel Pec (Romulo) e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

BRUSQUE: Ruan Carneiro, Airton, Éverton Alemão, Claudinho (Ianson) e Toty (Toni); Rodolfo, Nonato (Edilson) e Zé Matheus; Jhon Cley (Diego Mathias), Garcez (Fio) e Edu – Técnico: Waguinho Dias

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-brusque-pela-26a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA