Brasileirão Série B

Cruzeiro vence o Operário em Ponta Grossa-Pr na reestreia de Felipão

Publicados

em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na reestreia do técnico pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro foi superior ao Operário durante todo o jogo e conquistou uma importante vitória por 1 x 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa-PR, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atacante Arthur Caíke marcou o gol da Raposa, que volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

A partida

O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes exercendo uma forte marcação no meio campo, dificultando a criação das jogadas ofensivas do adversário.

Aos poucos, o Cruzeiro passou a valorizar mais a posse da bola e teve boa chance para abrir o marcador, aos 15 minutos, com Arthur Caíke. O atacante recebeu lançamento de Régis, penetrou na grande área e chutou para o gol, mas o zagueiro Ricardo Silva se jogou no lance e conseguiu desviar a bola.

Melhor em campo, a Raposa dominava as ações, buscava sempre o ataque e quase marcou em uma finalização de Marquinhos Gabriel, após passe de Rafael Luiz, mas a bola desviou em Ricardo Silva e saiu à linha de fundo.

  Sequências de vitórias do CSA é interrompida após perder de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa

Segundo tempo

O Operário tentou sair para o ataque no início da etapa final, mas o ímpeto ofensivo dos donos da casa durou pouco. A equipe mineira retomou rapidamente o comando do jogo e chegou com perigo em um chute forte de Arthur Caíke, da intermediária. A bola resvalou em Rafael Bonfim e saiu para escanteio.

A equipe paranaense respondeu com chutes de Thomaz e Marcelo. O primeiro deles saiu à esquerda do gol e Fábio defendeu o outro, com facilidade.

Após os 20 minutos, o Cruzeiro cresceu ainda mais no jogo e passou a pressionar o adversário, em busca da vitória. Teve boa chance em uma falta cobrada por Marquinhos Gabriel, que Thiago Braga fez grande defesa, no canto.

Pouco tempo depois, Jadson cruzou para a área, Arthur Caíke cabeceou e Thiago Braga fez outra importante defesa.

O Operário deu um susto em Fábio aos 36 minutos, com o zagueiro Rafael Bonfim desviando, acima do gol, uma falta cobrada por Marcelo.

Mas, aos 39, após grande jogada individual, Airton passou por dois marcadores e tocou para Arthur Caíke, que dominou e chutou colocado, sem chance alguma para o goleiro Thiago Braga. Cruzeiro bonito na frente. 1 x 0.

  Líder Cuiabá não joga bem e placar termina em 1 a 1 contra o Juventude

Atrás no marcador, o time do Sul se mandou para o ataque e só não empatou, nos acréscimos, por causa de excelente defesa do goleiro Fábio, em finalização cara a cara do zagueiro Rafael Bonfim.

Jadsom Silva – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

OPERÁRIO-PR 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo
: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 20/10/2020 (terça-feira)
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA (CBF-AB)
Gol: Arthur Caíke, aos 39 min. do 2º tempo
Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Peixoto; Leandro Vilela (Jean Carlo), Thomaz (Fabiano) e Marcelo; Maranhão (Diogo Cardoso), Douglas Coutinho e Jefinho (Lucas Batatinha)
Técnico: Gerson Gusmão
Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva, Régis (Airton) e Marquinhos Gabriel (Maurício); Arthur Caíke (Jadson) e Marcelo Moreno
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Matheus Pereira e Adriano (Cruzeiro); Douglas Coutinho, Sávio, Ricardo Silva, Marcelo e Peixoto (Operário)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vasco é superado pelo Londrina e encerra a participação no Campeonato Brasileiro serie B 2021

Publicados

em

Jogando no Estádio do Café, o Vasco da Gama foi superado pelo Londrina por 3 a 0 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerrou a competição com 49 pontos e na 10ª colocação. O próximo compromisso da equipe só acontecerá em 2022, pelo Campeonato Carioca. O adversário da estreia será o Volta Redonda.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Estádio do Café (PR)

Data: Domingo, 28/11/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco) / Saimon e João Paulo (Londrina)

Gols: Ricardo Graça 17’/1T (contra); Zeca 22’/1T; Caprini 1’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e MT (João Pedro); Bruno Gomes (Andrey Santos), Caio Lopes (Juninho) e Nenê; Jhon Sanchez (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e German Cano – Técnico: Fabio Cortez

LONDRINA: César, Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Bidía), Gegê (Celsinho) e Mossoró (Marcelinho); Caprini e Zeca (Roberto) – Técnico: Márcio Fernandes

  Sequências de vitórias do CSA é interrompida após perder de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa

fonte: https://vasco.com.br/vasco-e-superado-pelo-londrina-e-encerra-a-participacao-no-campeonato-brasileiro-2021/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA