Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Em noite de muitas chances criadas, Leão empata com o Operário fora pela Série B

Publicados

em

Fora de casa, o Leão foi superior e empilhou chances criadas, mas ficou no empate em 0 a 0 diante do Operário, na noite desta quinta-feira, no estádio Germano Krüger, pela 18ª rodada da Série B.

O empate do Sport em Ponta Grossa

Longe do Recife, o Leão procurou ocupar o campo de ataque e se impor em busca da vitória. Com boa movimentação e repertório ofensivo, o Sport rondou a área do adversário, que adotou postura precavida.

A equipe rubro-negra até conseguiu abrir o placar cedo, com Rafael Thyere completando cruzamento, aos 13 minutos. No entanto, foi assinalada posição irregular do capitão.

O gol anulado não abateu o Leão, que seguiu em cima. Sander tentou de longe e a bola passou perto. Pressionando, o Sport marcou novamente com Ray Vanegas, em lindo toque por cobertura. Entretanto, foi apontado impedimento do colombiano.

Em cima, a equipe rubro-negra continuou construindo oportunidades, mas parou na trave, em cabeceio de Fabinho, e no goleiro do Operário, que operou dois milagres em chutes de Sabino e Ray Vanegas.

 

Segundo tempo

Na etapa final, o Leão manteve o ímpeto para abrir o placar. O técnico Lisca, inclusive, a fim de aumentar o poderio ofensivo, acionou os atacantes Paulinho e Javier Parraguez.

E o Sport seguiu perigoso, perto da área adversária. Mas esbarrou na grande exibição do camisa 1 adversário, que salvou chances de Paulinho e Thyere. Thiago Lopes também quase marcou de cabeça, mas a bola acabou subindo demais.

Apesar da superioridade e repertório ofensivo, empate em Ponta Grossa pela Série B.

Sequência do Sport no Brasileirão 

Com o resultado, o Leão segue em quinto lugar do campeonato, com 26 pontos. Foi o terceiro jogo seguido sem sofrer gols da equipe.

Na sequência da competição, o Sport enfrenta o Vila Nova, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela última rodada do primeiro turno. Os ingressos já estão sendo vendidos e os torcedores rubro-negros podem adquirir clicando aqui.

Operário 0 a 0 Sport

Mailson; Ewerthon (Naressi), Rafael Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo, Fabinho, Blas Cáceres (Javier Parraguez), Thiago Lopes (Alan) e Luciano Juba; Ray Vanegas (Paulinho). Técnico: Lisca

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/em-noite-de-muitas-chances-criadas-leao-empata-com-o-operario-fora-pela-serie-b/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Publicados

em

Cuiabá e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o time catarinense crescer na etapa final e buscar a igualdade já nos acréscimos.

O gol do Cuiabá saiu ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio batida por Pepê, João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Até o intervalo, o time da casa manteve o controle das ações, criou boas tramas ofensivas e limitou as chegadas do Criciúma.

A volta do vestiário, porém, mudou o rumo da partida. O Cuiabá perdeu intensidade e passou a oferecer espaços ao adversário. O Criciúma aproveitou e começou a empilhar oportunidades. Logo no início, Fellipe Mateus exigiu boa defesa de Marcelo Carné. Depois, Waguininho recebeu ótimo passe dentro da área, mas finalizou para fora.

As entradas de Otero e Jhonata Robert deram novo fôlego ao time catarinense. Os dois passaram a protagonizar lances de perigo. Aos 29 minutos, Otero obrigou Pepê a afastar um chute de falta que ia no ângulo. Logo depois, Jhonata Robert tentou duas vezes: uma parada em Carné e outra finalização que passou rente à trave.

O Cuiabá, recuado, chegou a responder apenas nos acréscimos, quando Vinícius Peixoto recebeu de Marlon e tentou finalizar colocado, mas errou o alvo. A oportunidade desperdiçada custou caro.

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Otero, a defesa do Dourado não conseguiu afastar o bate-rebate na área. Carné fez a primeira defesa, Marlon salvou em cima da linha, mas Cauê, que havia acabado de entrar, apareceu para empurrar de cabeça e decretar o empate do Criciúma.

Com o resultado, o Cuiabá chega a oito pontos e, ao menos momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Criciúma soma 11 pontos e aparece na terceira colocação, ainda no G4.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h (MT) e 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG.

O Criciúma joga mais tarde, às 21h15, fora de casa, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA