Brasileirão Série B

Guarani vence o Brasil no Brinco de Ouro e encosta no G4

Publicados

em

O Guarani fez o dever de casa na noite desta sexta-feira (6) ao derrotar o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols que definiram o confronto foram marcados pelo atacante Bruno Sávio e pelo lateral-esquerdo Bidu.

Com o resultado positivo, o Bugre vai a 26 pontos e encosta no G4 – ocupa no momento a quinta colocação. O próximo compromisso será na terça-feira, às 19h, contra o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com três novidades na formação titular: Andrigo entrou no lugar de Régis, que cumpriu suspensão, Índio ficou com a vaga de Rodrigo Andrade, vetado pelo departamento médico, e Allan Victor recebeu oportunidade no ataque.

O início da partida foi bastante pegado. O Guarani atacava em busca de espaços, mas esbarrava na forte marcação adversária. Com a área do Brasil congestionada, as finalizações de fora da área eram uma boa saída e foi assim que o Bugre criou o primeiro lance de perigo, aos 22′, quando Índio recebeu de Bruno Sávio, bateu forte e a bola passou perto.

  Botafogo ganha do Vila Nova de 3x2 pela serie B

Aos poucos, o Alviverde aumentou o ritmo e foi chegando com mais frequência. Aos 32′, Bruno Sávio fez boa jogada pela direita, tentou o passe e Allan Victor completou para fora. Três minutos depois, Allan Victor bateu de longe e o goleiro fez a defesa.

A insistência bugrina foi premiada aos 45′. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thales foi atingido pelo rival na área fora do lance e o árbitro, com ajuda do assistente, anotou a penalidade máxima. Bruno Sávio chamou a responsabilidade, cobrou bem e abriu o placar – foi o sexto gol do atacante na Série B e o sétimo na temporada.

O Guarani manteve o jogo sob controle na volta do intervalo. Sem praticamente ser ameaçado pelo adversário, ainda conseguia criar boas situações. Allan Victor tentou de longe, aos 3′, e assustou. De canhota, Andrigo também experimentou, aos 16′, e o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Com o tempo passando, o técnico Daniel Paulista oxigenou a equipe e fez alterações, com destaque para a estreia do atacante Maxwell e o retorno do volante Eduardo Person, recuperado após lesão no joelho e que voltou a atuar após 285 dias.

O Bugre buscava o gol da tranquilidade e ele veio aos 37′ em boa jogada coletiva. Bruno Sávio tabelou com Eduardo Person, colocou na área e Bidu apareceu como se fosse um atacante para cabecear, marcar seu terceiro gol no campeonato e dar números finais à partida.

  Cruzeiro supera o Confiança e vence mais uma na serie B

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 2 x 0 BRASIL (RS)
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 16ª
Data: 06/08/2021 (sexta-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)

GUARANI
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu (Eliel); Bruno Silva e Índio; Bruno Sávio (Renanzinho), Andrigo (Eduardo Person) e Allan Victor (Maxwell); Lucão do Break (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

BRASIL
Matheus Nogueira; Oliveira (Vidal), Arthur Henrique, Alan Dias e João Siqueira (Kevin); Wesley; Jarro (Lucas Santos), Renatinho (Rômulo), Gabriel Terra e Netto; Ramon (Júnior Viçosa). Técnico: Cléber Gaúcho.

Gols: Bruno Sávio (pênalti), aos 45′ do primeiro tempo e Bidu, aos 37′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Eduardo Person (GUA); Wesley, Allan Dias (BRA)

fonte: https://www.guaranifc.com.br/futebol-profissional/guarani-vence-o-brasil-no-brinco-de-ouro-e-encosta-no-g4/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vasco é superado pelo Londrina e encerra a participação no Campeonato Brasileiro serie B 2021

Publicados

em

Jogando no Estádio do Café, o Vasco da Gama foi superado pelo Londrina por 3 a 0 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerrou a competição com 49 pontos e na 10ª colocação. O próximo compromisso da equipe só acontecerá em 2022, pelo Campeonato Carioca. O adversário da estreia será o Volta Redonda.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Estádio do Café (PR)

Data: Domingo, 28/11/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco) / Saimon e João Paulo (Londrina)

Gols: Ricardo Graça 17’/1T (contra); Zeca 22’/1T; Caprini 1’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e MT (João Pedro); Bruno Gomes (Andrey Santos), Caio Lopes (Juninho) e Nenê; Jhon Sanchez (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e German Cano – Técnico: Fabio Cortez

LONDRINA: César, Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Bidía), Gegê (Celsinho) e Mossoró (Marcelinho); Caprini e Zeca (Roberto) – Técnico: Márcio Fernandes

  Náutico goleia Oeste de 4 a 1 pela 36ª rodada do campeonato

fonte: https://vasco.com.br/vasco-e-superado-pelo-londrina-e-encerra-a-participacao-no-campeonato-brasileiro-2021/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA