Brasileirão Série B

Mozart destaca aplicação dos atletas e analisa a primeira vitória celeste na competição

Publicados

em

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Após conquistar sua primeira vitória comandando a Raposa, ao vencer a Ponte Preta em Campinas por 1 a 0, o técnico Mozart fez uma análise da atuação da equipe. O treinador destacou a postura de seus atletas no segundo jogo sob o seu comando.

“Exaltar o que esses caras fizeram hoje. É duro jogar aqui contra a Ponte e eles estão de parabéns pela vitória. Nós iniciamos no sistema que eu me identifico mais que é o 4-3-3. No primeiro tempo, por mérito da Ponte, nosso jogo ficou travado, eu não esperava que o Gilson (Kleina) viesse com três zagueiros e isso realmente dificultou as nossas manobras e na hora de marcar. Por isso que optei por fazer uma alteração e acabou dando certo, os jogadores conseguiram desempenhar bem”, disse.

“Nós temos jogadores no elenco com essa capacidade de leitura tática. Tenho que exaltar o que eles fizeram. Quem entrou também deu uma contribuição enorme. E com relação ao peso da vitória, é uma redundância. Nós entramos aqui pensando na vitória e buscamos ela o tempo todo, e os jogadores foram premiados com esse resultado positivo”, completou.

  Confronto morno e pênauti não marcado termina com empate entre Operário e Confiança

Mozart também comentou sobre o pouco tempo de preparação para a próxima partida, no sábado, contra o Operário-PR, novamente fora de casa.

“Infelizmente não posso falar quem vai iniciar o jogo no sábado, está muito cedo. Precisamos nos próximos dois dias ver a condição física dos nossos jogadores. Vou assistir com calma os jogos do Operário, porque nós trabalhamos um jogo por vez, como deve ser. A série B possui jogos duros, então vamos estudar com calma. Em casa o Operário é um time forte”, finalizou.

fonte: https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/18973/mozart-destaca-aplicacao-dos-atletas-e-analisa-primeira-vitoria-celeste-na-competicao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vasco vence o Brusque pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

Jogando no Estádio Augusto Bauer, o Vasco da Gama venceu o Brusque por 1 a 0 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o meia Nenê que marcou pela segunda vez desde seu retorno. Com o resultado o Gigante da Colina chegou aos 37 pontos e assumiu a 7ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Goiás, na próxima segunda-feira (27/09), às 20h, em São Januário.

Nenê marcou seu segundo gol desde seu retorno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tentando manter a posse de bola próximo ao ataque e buscando pressionar a defesa adversária. Porém a primeira boa chance do jogo foi do Brusque, aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou até os pés do meia Nonato dentro da pequena área. O camisa 17 finalizou de primeira e abriu o placar. Após checar no VAR, o árbitro da partida anulou o gol adversário.

A primeira investida vascaína veio aos 37 minutos, Nenê cobrou falta para dentro da área e mandou na medida para Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno subiu no meio da marcação, desviou de cabeça e por pouco não abriu o placar. A bola saiu raspando a trave adversária. Aos 43 minutos, em lance acidental o lateral Léo Matos subiu na direção da bola, após cobrança de escanteio e acertou com o braço no rosto do jogador Claudinho. O árbitro da partida checou no VAR e expulsão o camisa 3.

  Fora de casa, Operário-PR vence o Remo na abertura da rodada da Série B

O Vasco voltou para a segunda etapa apostando no contra-ataque. O primeiro ataque vascaíno veio aos 11 minutos, Zeca avançou pela direita e mandou na medida para Nenê. O meia vascaíno pegou de primeira antes da bola cair e anotou um golaço: VASCO 1 a 0. A resposta adversária veio aos 23 minutos, Airton cruzou na área e Toty cabeceou firme. O goleiro Vanderlei se esticou inteiro e fez ótima defesa, salvando o Gigante da Colina.

Aos 38, Ricardo Graça avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno dominou, achou o espaço e arriscou a finalização. A bola acabou subindo e saiu por cima da meta. No fim do jogo o goleiro Vanderlei fez uma belíssima defesa no chute do atacante Edu e garantiu a vitória vascaína.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Augusto Bauer (SC)

Data: Sexta-feira, 24/09/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões Amarelos: Nenê e Vanderlei (Vasco) / Zé Mateus e Éverton Alemão (Brusque)

  Cuiabá dispara na liderança após vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta

Cartão Vermelho: Léo Matos (Vasco)

Gols: Nenê 11’/2T;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Walber), Gabriel Pec (Romulo) e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

BRUSQUE: Ruan Carneiro, Airton, Éverton Alemão, Claudinho (Ianson) e Toty (Toni); Rodolfo, Nonato (Edilson) e Zé Matheus; Jhon Cley (Diego Mathias), Garcez (Fio) e Edu – Técnico: Waguinho Dias

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-brusque-pela-26a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA