Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Pelo Brasileiro, Vasco é superado pelo Vila Nova no Serra Dourada

Publicados

em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Não começou da forma que o Vasco da Gama esperava a participação no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Jogando no Serra Dourada, em Goiânia, o Gigante da Colina acabou sendo derrotado pelo Vila Nova (GO) pelo placar de 1 a 0. O gol do duelo foi anotado pelo zagueiro Rafael Donato, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Almirante se manteve com 35 pontos e dentro da zona de acesso para a Série A. O Cruzmaltino ocupa no momento a terceira colocação. O Vasco da Gama agora volta suas atenções para dois compromissos em casa. O primeiro deles diante do CRB, na próximo quinta (28), às 19 horas, em São Januário

O JOGO

Torcida vascaína foi maioria no Serra Dourada- Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Apoiado por sua apaixonada torcida, que foi maioria no principal palco do futebol goiano, o Vasco da Gama tomou a iniciativa e logo assustou nos primeiros minutos, com Gabriel Dias. O lateral recebeu bom lançamento de Nenê, mas acabou não pegando bem na bola. Apesar de ter uma posse de bola maior que o adversário, o Gigante da Colina só voltou a levar perigo com 21 minutos. Na ocasião, Gabriel Dias roubou a bola no campo de ataque, serviu Figueiredo e o viu cruzar na medida para Nenê, que só não balançou as redes devido a uma defesa milagrosa de Tony.

  Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Apostando nos contra-ataques, o Vila Nova também tirou o sossego do sistema defensivo cruzmaltino, principalmente através de cruzamentos para a área. A principal chance, porém, só foi criada aos 41 minutos, quando Alex Silva cobrou lateral na cabeça de Rafael Donato. O placar só não foi inaugurado pelo capitão do Tigre por conta de uma grande intervenção de Thiago Rodrigues. O camisa 1 do Almirante também contou com a ajuda de Figueiredo para evitar uma perigosa chegada ao ataque do Vila Nova nos momentos finais do primeiro tempo.

Nenê em ação contra o Vila Nova em Goiânia- Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Mais agressivo na marcação, o Vila Nova iniciou a etapa final partindo para cima do Vasco. Aos três minutos, Matheus Souza arriscou da intermediária e Thiago Rodrigues defendeu em dois tempos. Pouco tempo depois, porém, o Batman da Colina nada conseguiu fazer. Isso porque Rafael Donato apareceu livre na área e testou com consciência para o fundo das redes: Vila Nova 1 x 0. Após o gol do adversário, o treinador Maurício Souza promoveu as entradas de Erick, Palacios, Léo Matos e Juninho nos lugares de Figueiredo, Gabriel Pec, Gabriel Dias e Zé Gabriel, respectivamente. As mudanças, entretanto, não mudaram o placar final da partida.

  Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Vila Nova (GO) 1 x 0 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 20ª rodada

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 23/07/2022, sábado, 16h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Zé Gabriel (Vasco da Gama); Tony e Romário (Vila Nova)

Gols: Rafael Donato, 6’/2T (Vila Nova)

Vila Nova (GO): Tony, Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Sousa) e Arthur Rezende (Matheuzinho); Pablo Dyego, Matheus Souza (Kaio Nunes) e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Treinador: Allan Aal

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Danilo Boza, Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Juninho), Andrey Santos e Nenê (Eguinaldo); Gabriel Pec (Palacios), Figueiredo (Erick) e Raniel. Treinador: Maurício Souza.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

fonte: https://vasco.com.br/pelo-brasileiro-vasco-e-superado-pelo-vila-nova-no-serra-dourada/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Publicados

em

Cuiabá e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o time catarinense crescer na etapa final e buscar a igualdade já nos acréscimos.

O gol do Cuiabá saiu ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio batida por Pepê, João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Até o intervalo, o time da casa manteve o controle das ações, criou boas tramas ofensivas e limitou as chegadas do Criciúma.

A volta do vestiário, porém, mudou o rumo da partida. O Cuiabá perdeu intensidade e passou a oferecer espaços ao adversário. O Criciúma aproveitou e começou a empilhar oportunidades. Logo no início, Fellipe Mateus exigiu boa defesa de Marcelo Carné. Depois, Waguininho recebeu ótimo passe dentro da área, mas finalizou para fora.

As entradas de Otero e Jhonata Robert deram novo fôlego ao time catarinense. Os dois passaram a protagonizar lances de perigo. Aos 29 minutos, Otero obrigou Pepê a afastar um chute de falta que ia no ângulo. Logo depois, Jhonata Robert tentou duas vezes: uma parada em Carné e outra finalização que passou rente à trave.

  Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

O Cuiabá, recuado, chegou a responder apenas nos acréscimos, quando Vinícius Peixoto recebeu de Marlon e tentou finalizar colocado, mas errou o alvo. A oportunidade desperdiçada custou caro.

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Otero, a defesa do Dourado não conseguiu afastar o bate-rebate na área. Carné fez a primeira defesa, Marlon salvou em cima da linha, mas Cauê, que havia acabado de entrar, apareceu para empurrar de cabeça e decretar o empate do Criciúma.

Com o resultado, o Cuiabá chega a oito pontos e, ao menos momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Criciúma soma 11 pontos e aparece na terceira colocação, ainda no G4.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h (MT) e 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG.

O Criciúma joga mais tarde, às 21h15, fora de casa, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA