Brasileirão Série B
Sampaio decide no primeiro tempo e vence o Náutico no Castelão
Em jogo de pura imposição, o Sampaio Corrêa bateu o Náutico por 2×0, na noite desta sexta-feira, 10, no Estádio Castelão, e se reabilitou na competição.
O triunfo boliviano foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Pimentinha e Poveda. A vitória levou a Bolívia ao sétimo ligar na tabela da Série B, com 15 pontos ganhos.
O JOGO
A primeira chance mais aguda foi do Náutico, mas Luiz Daniel cresceu na frente do atacante e fez a defesa. A Bolívia deu o troco com uma cabeçada à queima-roupa de Allan Godoi, após cobrança de escanteio, e o goleiro pernambucano salvou.
O Tricolor assustou novamente em outra cobrança de escanteio, que passou muito perto após testada de Nilson Jr.
Aos 16 minutos, Mateusinho foi derrubado dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Poveda.
O desperdício da penalidade não afetou o ânimo do Sampaio, que seguia com mais volume de jogo e incomodando o adversário. Aos 39 minutos, Pimentinha recebeu o passe, limpou a jogada e finalizou sem chances para o goleiro.
Em vantagem, a Bolívia seguia pressionando, sem se acomodar em campo. Acionado mais uma vez pelo lado direito, Pimentinha desmontou o lateral e tocou para Poveda estufar a rede e aumentar o placar no fim do primeiro tempo.
A equipe adversária tentou diminuir no início da etapa final, mas Luiz Daniel apareceu bem. O Sampaio logo deu a resposta com Pimentinha, que recebeu de Poveda e bateu rente à trave com muito perigo.
Na sequência, Ferreira fez o cruzamento e Catatau cabeceou na trave. O Sampaio não diminuía o ritmo, e o goleiro do Náutico salvou com os pés o que seria o terceiro gol da Bolívia na partida.
Com o jogo sob controle, o Sampaio não deu nenhum tipo de chance para o adversário crescer em campo, e administrou o confronto até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, na Arena dos donos da casa, às 11h.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício), Nilson Jr, Allan Godoi e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Villa (Renatinho); Ygor Catatau, Pimentinha (Eron) e Poveda (Rafael Costa).
fonte: https://www.sampaiocorreafc.com.br/jogo-de-imposicao-2/
Brasileirão Série B
Cuiabá vence a Ponte Preta fora de casa e sobe na tabela da Série B
O Cuiabá conquistou uma vitória importante na noite desta terça-feira (09.06), ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado, válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, impulsionou o time mato-grossense na classificação, enquanto a equipe paulista permanece estacionada na zona de rebaixamento.
Com o triunfo fora de casa, o Dourado chegou aos 16 pontos e saltou para a 13ª colocação, ganhando fôlego na competição. Já a Ponte Preta vive um momento crítico, ocupando o 19º lugar com apenas oito pontos somados, agravando a crise de um ano que já contou com a queda no estadual.
O placar foi aberto aos 36 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio precisa de Pepê, o zagueiro João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. A resposta da Ponte veio nos acréscimos da etapa inicial, também em jogada de escanteio, quando Tarik aproveitou o cruzamento de Elvis para igualar o marcador.
No segundo tempo, o Cuiabá retomou a vantagem em uma jogada de velocidade. Eric Melo cruzou para a área e, após Rodrigo Rodrigues não conseguir finalizar, a bola sobrou para Kauan Cristtyan, que se atirou de carrinho para garantir o segundo gol do Dourado. Nos minutos finais, o VAR foi acionado e resultou na expulsão de Baianinho, da Ponte Preta, por uma cotovelada em João Basso.
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, dia 14 de junho, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Vila Nova na Arena Pantanal. No mesmo dia, mas às 11h, a Ponte Preta visita o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Ponte Preta 1 x 2 Cuiabá | |
| Competição | Série B | 12ª Rodada |
| Local | Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP) |
| Data e Horário | 09/06/2026 às 19h (Brasília) |
| Gols (Cuiabá) | João Basso (36′ 1ºT), Kauan Cristtyan (20′ 2ºT) |
| Gols (Ponte Preta) | Tarik (47′ 1ºT) |
-
fórmula 15 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
seleção brasileira3 dias atrásMarquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção
-
seleção brasileira6 dias atrásEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
seleção brasileira6 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
Brasileirão Série B3 dias atrásCuiabá vence a Ponte Preta fora de casa e sobe na tabela da Série B
-
seleção brasileira18 horas atrásAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Copa do Mundo18 horas atrásMéxico vence África do Sul no Estádio Azteca em abertura marcada por cartões vermelhos
-
seleção brasileira2 dias atrásRaphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026