Brasileirão Série B

Vasco encara Ponte Preta neste domingo pelo Brasileirão

Publicados

em

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Depois de vencer o Boavista por 1 a 0 e conquistar uma importante vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. No domingo (06/06), às 16 horas, o Cruzmaltino mede forças com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada da competição.

No confronto contra a Macaca, o Gigante da Colina buscará somar os primeiros pontos dentro do torneio nacional, recuperando o que foi perdido na estreia diante do Operário (PR), em São Januário. Para o objetivo ser atingido, o time vascaíno trabalhou forte nos últimos dias no CT do Almirante, na Cidade de Deus.

– A expectativa para a partida é muito boa. Sabemos que na estreia deixamos a desejar para o torcedor, mas estamos trabalhando duro nessa semana. Estamos nos cobrando muito aqui dentro e sabemos a necessidade de uma melhora. Vamos muito fortes e focados para esse jogo de Campinas. Queremos sair de lá vitoriosos e recuperar os três pontos que deixamos para trás – afirmou o atacante Gabriel Pec, vice-artilheiro cruzmaltino em 2021, com seis gols.

Regularizado junto ao BID da CBF, o volante Michel está à disposição do técnico Marcelo Cabo e pode fazer sua estreia no Almirante contra a Ponte Preta. Recuperado de lesão muscular, o meio-campo Marquinhos Gabriel é outra novidade no grupo de relacionados. O zagueiro Castan e o meio-campo MT ainda estão em processo de recondicionamento físico e por isso não viajaram com a delegação.

O Gigante da Colina segue viagem para Campinas no início da tarde deste sábado (05), logo após finalizar a preparação para a partida no Estádio de São Januário. Vasco e Ponte Preta não se enfrentam desde 2017. Na ocasião, dois jogos foram disputados pelo Brasileirão, com uma vitória vascaína e um empate.

fonte:https://vasco.com.br/vasco-encara-ponte-preta-neste-domingo-pelo-brasileirao/

COMENTE ABAIXO:
  Sampaio Corrêa desperdiça oportunidades e é derrotado pelo Confiança
Propaganda

Brasileirão Série B

De virada, Remo bate o Vitoria em salvador

Com gols de Marcos Júnior e Lucas Tocantins, Leão Azul faz 2 a 1 sobre o Rubro-Negro e volta a vencer após três rodadas

Publicados

em

Triunfo fora

Vitória e Remo mediram forças no Barradão pela 23ª rodada da Série B do BrasileiroVitória e Remo mediram forças no Barradão pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro
Créditos: Samara Miranda/Ascom Clube do Remo

Remo voltou a triunfar na Série B do Brasileiro. Após três partidas sem vencer, o Leão Azul visitou o Vitória em Salvador, conseguiu virar para cima do time da casa saiu com 2 a 1 no placar do Barradão. Marcos Júnior e Lucas Tocantins fizeram os gols da equipe de Belém. Marcinho abriu o marcador para os mandantes. O duelo aconteceu pela 23ª rodada da competição.

O resultado coloca o Leão Azul na 11ª posição da tabela, com 30 pontos. O Rubro-Negro aparece em 17º, com 23 somados.

+Confira a classificação da Série B!

O jogo

Jogando em casa, o Vitória foi melhor na etapa inicial, criou as chances mais perigosas e conseguiu ir para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol aconteceu logo aos 11, quando Bruno Oliveira lançou Marcinho na ponta esquerda. O atacante rubro-negro driblou Thiago Ennes e bateu de esquerda para abrir o placar.

Mais tarde, aos 23, o segundo gol baiano foi evitado por Vinícius. Isso porque o goleiro do Remo fez grande defesa à queima roupa em cabeceio de Mateus Moraes. O Leão Azul ainda chegou perto aos 39, com voleio de David, mas saiu por cima do gol.

  Vasco treina em Goiânia visando a partida contra o Confiança-SE

O Remo equilibrou mais a partida no segundo tempo, foi pra cima e chegou ao gol de empate. Aos 16, após troca de passes envolvente no ataque do Leão Azul, Matheus Oliveira viu Marcos Júnior na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e igualar o placar.

A igualdade animou o Leão Azul, que foi pra cima e conseguiu a virada aos 43 minutos. Marcos Júnior fez a jogada pelo meio e lançou Lucas Tocantins, que dominou e bateu no canto Lucas Araújo para virar o placar.

O Leão de Salvador tentou partir com tudo nos últimos minutos em busca do empate. Só que o goleiro Vinícius salvou o time paraense ao defender chute à queima-roupa aos 51 minutos. No fim, o triunfo ficou mesmo com o time de Belém.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2021/229

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA