Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série B

Vasco vence o Tombense e se consolida no G4 da série B do Brasileirão

Publicados

em

Na manhã deste sábado (13.08), abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Tombense e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 1. Os jovens brilharam no confronto direto por uma vaga no G-4.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 42 pontos, voltou a abrir boa vantagem em relação a equipe mineira, mas segue na 4ª colocação na tabela. O Gavião, por sua vez, segue com e 33 vê a distância do G-4 aumentar para nove pontos.

O primeiro gol do duelo saiu logo aos três minutos do primeiro tempo. Marlon Gomes tocou de primeira para Nenê, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Andrey Santos finalizar fora do alcance do goleiro Felipe Garcia. Foi o quinto da grande revelação cruzmaltina nesta edição da Série B.

Um pouco mais tarde, aos 39, uma pintura dos pés de outra joia do Vasco. Marlon Gomes recebeu no meio de campo, driblou toda a marcação do Tombense e chutou colocado no canto esquerdo. Golaço na Colina Histórica e seu primeiro como jogador profissional.

  Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Andrey Santos apareceu novamente para encaminhar a vitória. Eguinaldo fez pressão no ataque, serviu Palacios na direita e o meia chileno deixou o jovem volante do Vasco sozinho para finalizar forte no canto direito.

O Tombense apareceu na reta final da partida para diminuir o marcador. Aos 39, Everton fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. Thiago Rodrigues deu rebote na marca do pênalti e Matheus Frizzo, que acabara de entrar, completou para o fundo da rede. O tento anotado deu números finais em São Januário.

Próximos confrontos

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 20h, desta vez fora de casa, contra o CSA. O Tombense, que faz campanha brilhante nesta temporada, recebe o Sport no mesmo dia, às 21h30, jogando com mando de campo.

Ficha Técnica

Vasco 3 x 1 Tombense

Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)

Data e hora: Sábado (13), às 11h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Leirson Martins (ambos do RS)

  Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

 Gols: Andrey Santos 03’/1ºT e 27’/2ºT; Marlon Gomes 39’/2ºT (Vasco) / Matheus Frizzo 39’/2ºT (Tombense)

Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Marlon Gomes e Quintero (Vasco) / Roger Carvalho, Zé Ricardo, Rodrigo e Keké (Tombense)

Cartão vermelho: Keké (Tombense)

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey, Nenê (Palacios) e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Eguinaldo).                                            Técnico: Emílio Faro.

Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel (David); Rodrigo, Zé Ricardo (Nenê Bonilha), Jean Lucas (Matheus Frizzo), Bruno Mota (Keké) e Everton Galdino; Ciel.                                           Técnico: Bruno Pivetti.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

Publicados

em

Em seu primeiro jogo pela reconstrução, no Campeonato Brasileiro série B, o Santos FC venceu o Paysandu por 2 a 0 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (20). Pedrinho e Guilherme marcaram os gols do Peixe, assinalados na segunda etapa.

O time santista volta a campo na sexta-feira (26), diante do Avaí, às 20h00, fora de casa.

O jogo

O primeiro lance de perigo do Santos ocorreu aos quatro minutos. Aderlan cruza para a área e Enzo Monteiro faz o cabeceio, que é desviado sai pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Hayner cruza da esquerda para o meio da área e após confusão dentro da área, a zaga afasta a bola. João Schmidt pede pênalti mas o árbitro manda o lance seguir.

Giuliano recebe em boas condições, aos 39 minutos, e arrisca passe para Enzo Monteiro. A defesa consegue o corte antes da bola chegar no camisa 18.

Já na segunda etapa, aos dez minutos, em cruzamento pela lado direito, Otero se esticou na segunda trave e por muito pouco não consegue o desvio para abrir o placar.

  Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

Aos 19 minutos, JP Chermont recebe longo lançamento e bate forte, mas a bola é bloqueada pelo defensor.

E o Peixe abriu o placar aos 23 minutos. Pedrinho recebe de Diego Pituca na ponta direita e consegue executar grande jogada individual, escapando de dois marcadores para invadir a área e finalizar cruzado de pé esquerdo para estufar a rede adversária.

Cinco minutos depois, Guilherme puxa contra-ataque e vira o jogo para Giuliano, pelo lado direito do campo. A bola volta com Guilherme e o camisa 11 rapidamente tenta o cruzamento, mas a bola é desviada e sobra para Julio Furch, que bate com muita força, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O time santista definiu o marcador 44 minutos. Pedrinho recebe dentro da área de costas para a marcação, gira e cruza de perna direita. O arque espalma para o meio da área e Guilherme só completa para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 0 Paysandu

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 20 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
Publico: Portões fechados
Cartões amarelos: Joaquim e Tomás Rincón (SFC); Bryan Borges, Quintana, Michel Macedo e Hélio dos Anos (treinador) (PSC);
Gols: Pedrinho aos 23min e Guilherme aos 44min do segundo tempo.
Santos: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Hayner (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Tomás Rincón); Guilherme, Enzo Monteiro (Julio Furch) e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Ruan Ribeiro), Quintana, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela (Gabriel Bispo), Robinho (Val Soares) e Edinho (Michel Macedo) Jean Dias (Gabriel Santos) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA