Brasileirão Série B
Vila joga melhor mas fica no empate com o CRB pela serie B
Tigre teve 80% de posse de bola no segundo tempo e mais de 30 chutes a gol no empate por 0 a 0
O Vila Nova foi valente, superou o cansaço, mas ficou no empate sem gols com o CRB na noite desta segunda-feira (18), no OBA. O placar de 0 a 0 foi válido pela 31ª rodada. Com este resultado, agora o Tigrão soma 39 pontos na tabela.
A próxima partida pela frente, porém, não é pela Série B do Campeonato Brasileiro. O colorado volta a campo nesta quinta-feira (21), às 19h30, novamente no Onésio. Desta vez, o oponente será o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante-ES, em partida única. Próximo compromisso pelo Brasileiro é no domingo (24), diante do Brusque, fora de casa, às 20h30.
O jogo
O Vila Nova não quis saber de cansaço e foi muito superior na primeira etapa. Alesson, aos 5, começou com chute forte à direita do gol de Diogo Silva.
Apenas cinco minutos mais tarde, jogada parecida após saída errada do CRB. Arthur Rezende arriscou à distância e levou perigo mais uma vez. Assim como em falta que cobrou na sequência.
Aos 27 minutos, a melhor chance. Alesson fez linda jogada pela esquerda e tocou para o meio, na medida para Kelvin, que chutou à esquerda de Diogo.
Já no segundo tempo, a pressão vilanovense se intensificou, principalmente após a expulsão de Marthã no final da etapa inicial. Nos últimos 45 minutos, foram 80% de posse de bola para o Vila, enquanto chutou mais de 20 vezes ao gol. Apesar disso, não conseguiu furar o bloqueio do CRB, principalmente o zagueiro Gum e o goleiro Diogo Silva.
Entre as principais chances, chutes à longa distância de Clayton e Tiago Real, dois cabeceios venenosos de Rafael Silva e um arremate que foi parar na trave de Alesson.
Ficha técnica
Vila Nova 0x0 CRB – 31ª rodada da Série B 2021
Data: 18 de outubro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Estádio OBA (Goiânia-GO)Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Edevan de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos (BA)
VAR: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (MG)Cartões amarelos: Moacir, Arthur Rezende, Alesson (VIL); Wesley, Marthã, Pablo Dyego (CRB)
Cartão vermelho: Marthã (CRB)Vila Nova: Georgemy; Moacir (Tiago Real), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Rafael Silva) e Alesson
Técnico: Higo MagalhãesCRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Claudinei); Jajá (Celsinho), Pablo Dyego (Ewerton Páscoa) e Nicolas Careca (Junior Brandão)
Técnico: Alan Aal
fonte: https://www.vilanovafc.com.br/noticias/151-vila-joga-muito-melhor-mas-fica-no-empate-com-o-crb
Brasileirão Série B
Cuiabá supera Criciúma e impede subida catarinense à elite do futebol
Em um confronto decisivo pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o Criciúma por 1 a 0, com gol de David Miguel, frustrando as chances do time catarinense de ascender à Série A. O resultado mantém o Criciúma na segunda divisão para a temporada de 2026, enquanto o Dourado encerra sua participação na 10ª colocação, com 54 pontos.
A emoção da rodada final da Série B culminou com o Coritiba celebrando o tricampeonato da competição. Com uma vitória sobre o Amazonas, o Coxa atingiu 68 pontos, garantindo seu retorno à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Além do campeão, garantiram suas vagas na Série A o Athletico Paranaense (segundo colocado, com 65 pontos), a Chapecoense (terceira, com 62) e o Remo, do Pará (quarto, também com 62 pontos).
O jogo
O Criciúma entrava em campo precisando de uma vitória simples sobre o Cuiabá para alcançar a promoção, mas a tarefa se tornou ainda mais árdua. A equipe de Santa Catarina teve um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Felipinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, comprometendo a estratégia do time.
Apesar da desvantagem numérica, o Criciúma tentou resistir, mas foi o Cuiabá quem encontrou o caminho para o gol na segunda etapa. David Miguel, com um chute certeiro da entrada da área, balançou as redes e assegurou a vitória do Dourado. Com um a menos e o placar adverso, o Criciúma buscou a reação com lançamentos longos, mas não conseguiu a efetividade necessária para reverter o resultado, perdendo o confronto decisivo e ficando com 61 pontos, um a menos que o último time classificado.
Definido Rebaixamento da Serie B do Brasileirão
Na parte inferior da tabela, a rodada também sacramentou os times que caíram para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu não conseguiram evitar a zona de rebaixamento e disputarão a terceira divisão em 2026.
-
Corrida de São Silvestre5 dias atrásEmoção até o fim! Etíope Muse Gizachew arranca a vitória na 100ª São Silvestre masculina; Brasileiro Fábio Jesus brilha no pódio
-
Palmeiras13 horas atrásPalmeiras anuncia contratação do volante Marlon Freitas: reforço com confiança e ambição
-
Corrida de São Silvestre5 dias atrásSisilia Panga da Tanzânia brilha e conquista a 100ª São Silvestre Feminina; Brasil mantém jejum no Ouro
-
Tênis12 horas atrásATP 250 de Brisbane começa com desfalque de João Fonseca, vitórias de Tiafoe e duelo Australiano empolgante
-
Corinthians12 horas atrásCorinthians se despede de Ángel Romero, ídolo Paraguaio e estrangeiro mais vencedor do clube