Brasileirão Série B

Vitória se reapresenta para duelo contra Guarani

Publicados

em

Segunda-feira, 18, dia de reapresentação rubro-negra no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Vitória iniciou a preparação para jogar contra o Guarani, quarta-feira, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Em situação incômoda na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B/2020, o Rubro-Negro precisa reagir para abandonar a zona de baixo na tabela. Atualmente, é o 17º colocado, abrindo o G-4 com 39 pontos, mesma pontuação de Náutico e Figueirense (os dois superam o time comandado por Rodrigo Chagas no critério de vitórias com 9 contra 8).

A reapresentação ocorreu mais cedo do que o habitual, por causa de mais uma rodada de teste da COVID-19. Uma enfermeira do laboratório de Análise Clínicas Jaime Cerqueira compareceu ao CTMPT para coletar amostras para o exame RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2), realizado com a utilização de swab (cotonete) naso/orofaringe e também sorológico.

Depois, os jogadores foram divididos em grupos. Aqueles que atuaram mais de 45 minutos, inicialmente cumpriram uma sessão de musculação para os membros superiores e completaram a manhã com recovery, atividades supervisionadas pelo fisiologista Rafael Daltro.

  CSA-AL vence pela o Confiança-ES pela seria B

Léo Ceará, por causa da joelhada nas costas, foi liberado dos exercícios na academia, e fez o recovery. Thiago Lopes se apresentou ainda com a posterior da coxa direita bastante dolorida e ficou em tratamento. O meia-atacante fará exame de imagem.

Com o retorno do volante Guilherme Rend, os demais jogadores trabalharam com o preparador físico Ednilson Sena e os assistentes técnicos Ricardo Amadeu e Flávio Tanajura.

As atividades constaram de ativação, rondo, joguinhos em campo reduzido de 5 x 5 – foram quatro times, que se revezavam – e finalizou com campo reduzido de 10 contra 10, junto com o apoio dos goleiros.

Nesta terça-feira (19) pela manhã, os jogadores terão mais um treinamento no CT e depois seguem para Campinas, local do próximo jogo pelo Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vitoria ganha pela rodada da serie B

Wagner Lopes destaca a organização tática e enfatiza a superação dos jogadores

Publicados

em

Organização + União. Essa combinação foi perfeita no jogo desta terça-feira, quando o Vitória bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís, e voltou a vencer no Brasileiro. Na entrevista pós-jogo, ainda no Estádio Castelão, o treinador rubro-negro Wagner Lopes fez questão de destacar o empenho dos guerreiros.

“Acho que a organização e a união dos jogadores fizeram uma diferença enorme. Jogamos no sábado, viajamos no domingo, chegamos na segunda, um calor muito grande, jogadores tiveram muita superação. Jogadores tiveram uma boa comunicação dentro de campo, foram muito organizados, tivemos muito mérito nessa vitória. Ressaltar que a nossa união vai nos tirar dessa situação de rebaixamento”, afirmou.

O Vitória nesse jogo contra o Sampaio Corrêa foi determinado taticamente e cumpriu o que o treinador vem pedindo faz tempo: truncar o jogo.

“A avaliação nossa é muito positiva. Nós defendemos em bloco baixo com muita agressividade, truncamos jogo na hora certa. A gente sabia que o Sampaio, muitas vezes, espeta os laterais ao mesmo tempo. A gente já tinha traçado a estratégia de que quando roubasse a bola fizesse as inversões e conseguisse atacar a última linha buscando profundidade. Fizemos gol, coisa que há seis jogos não estávamos conseguindo. Valorizar todos os jogadores, os que ficaram de fora, os que entraram, todo mundo lutando, incentivando. Cobrança interna muito grande. Agradecer aos jogadores e parabenizar porque hoje não só foi uma vitória merecida, mas principalmente volta a gente a encostar, a ficar mais próximo para sair da zona de rebaixamento, que é o nosso objetivo”, disse.

  Juventude fica em 3º lugar no Campeonato Brasileiro após vencer Guarani

FOTOSAscom/ECV

VITÓRIA DA UNIÃO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA