Ceará

Ceará se reapresenta e já treina com foco no Corinthians

Publicados

em

A manhã de segunda-feira, 01/02, foi de reapresentação no CT de Porangabuçu para o elenco alvinegro. Sem tempo a perder, o Ceará já tem compromisso pelo Brasileirão marcado para a próxima quarta-feira, 03/02. O adversário é o Corinthians e a partida acontece na Neo Química Arena, às 21h30.

Fora da última partida por cartões, o volante Charles e o lateral Eduardo estarão à disposição do técnico Guto Ferreira para o duelo contra os paulistas. É confronto direto. Com 45 pontos, o Ceará é o 9º na tabela de classificação, enquanto o Corinthians, com a mesma pontuação, é o 10º, só perdendo em saldo de gols.

No 1º turno, vitória de virada Vozão por 2 a 1. Fernando Sobral e Gil, com gol contra, deram os três pontos ao Ceará. Com diversas passagens no futebol paulista, Pedro Naressi foi o entrevistado da coletiva de imprensa guiada de hoje. O volante aproveitou para relembrar o bom histórico do Ceará como visitante na Série A.

“Não tem tempo para lamentar. É difícil jogar na Arena Corinthians, um campo muito rápido e os jogadores sabem usar isso muito bem a favor deles. Mas temos que ser consistentes defensivamente, efetivos na frente e aproveitar todas as chances. A gente vem tendo um bom repertório fora de casa. Temos que apostar nisso para voltar de lá com os três pontos”, ponderou.

  Após sétima vitória fora de casa pelo Brasileirão, Guto Ferreira analisa momento da equipe

O Ceará volta ao CT de Porangabuçu na manhã dessa terça-feira, 02/02, para último treino antes do embarque a São Paulo. A delegação alvinegra segue viagem às 13h25 e pousa em solo paulistano às 16h50. A partida contra o Corinthians acontece na quarta-feira, 03/02, às 21h30, e conta com transmissão da Globo e Premiere.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Ceará domina durante os noventa minutos e goleia o rival no Clássico-Rei

Com gols de Lima, Vina (2x) e Yony González, Alvinegro venceu por 4×0

Publicados

em

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A noite de quarta-feira foi de Clássico-Rei na Arena Vozão. Em uma partida em que dominou o seu rival durante os 90 minutos, o Mais Querido foi soberano e goleou por 4×0. Lima, Vina (2x) e Yony González marcaram e deram a vitória para o Time do Povo.

O primeiro tempo, ainda que com um início estudado, foi de maior domínio alvinegro. O primeiro susto à defesa adversária veio em cobrança de falta de Jael que ficou na barreira. No minuto seguinte, aos 13, Lima aproveitou falha na saída de bola rival e bateu no canto, abrindo o placar para o Mais Querido.

Ainda antes do intervalo, o Time do Povo chegou em contra-ataque pelo lado direito, mas sem sucesso na tentativa do segundo gol.

Já nos acréscimos, Fernando Sobral roubou a bola, puxou contra-ataque, serviu Mendoza e viu o camisa 10 tocar para Vina. Com extrema categoria, o meia-atacante do Mais Querido bateu no canto, ampliando a vantagem alvinegra e levando o jogo com um 2×0 para o intervalo.

  Com gols de pênaltis, Bragantino vence o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão

Na volta para o segundo tempo, mesmo ficando um pouco menos com a bola, o Alvinegro levava mais perigo. Antes dos 15 minutos, Mendoza apareceu em duas ocasiões, mas viu a bola passar perto do gol e o grito do terceiro gol ficar no quase.

Já na reta final, Mendoza partiu pela esquerda e serviu Vina. O camisa 29 dominou e bateu colocado, fazendo o terceiro do Time do Povo.

Com os acréscimos em curso, Mendoza voltou a aparecer e serviu Yony González. Com tranquilidade, o colombiano empurrou para as redes e deu números finais à goleada com 4×0.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 45 pontos na tabela e ocupa a décima colocação.

O próximo desafio será sábado, 20/11, em Goiânia, diante do Atlético Goianiense. A reapresentação e o embarque para a capital goiana acontecem amanhã, 18/11.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA