Brasileirão Série A
Ceará segue com preparação para duelo contra o Coritiba
O Ceará segue com atividades no CT de Porangabuçu visando partida contra o Coritiba, no próximo fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. A partida contra os paranaenses será a penúltima do Vozão na temporada 2020-2021. Na sexta-feira, 19/02, véspera do jogo, o grupo ainda realiza treino apronto no CT do Athletico. A bola rola no Couto Pereira no sábado, 20/02, às 18h30.
No 1º turno da competição, o Ceará levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Castelão. Matematicamente rebaixado à Série B, o Coxa é o penúltimo colocado na tabela do Brasileirão e, das últimas dez partidas, perdeu cinco e empatou outras quatro. O Vozão, na 12ª colocação com 45 pontos somados, venceu cinco jogos e empatou outros dois nas últimas dez rodadas.
No estádio Vovozão, o grupo retorna aos treinos na manhã dessa quinta-feira, 18/02. O embarque do elenco a Campinas está previsto para 15h25. A delegação só segue viagem para Curitiba na manhã da sexta-feira, 19/02, onde realiza treino apronto no CT do Caju. Ausentes na rodada anterior, o técnico Guto Ferreira e o auxiliar Alexandre Faganello reassumem o comando do time à beira de campo.
MAIS INFORMAÇÕES
Nessa semana, o Ceará estendeu o contrato dos volantes Fabinho e Fernando Sobral, além de renovar por mais uma temporada com o técnico Guto Ferreira. Nessa terça-feira, 17/02, o clube anunciou oficialmente as chegadas de Jael, Marlon, Jordan, João Ricardo e Willian Oliveira. Até a próxima semana, todos estes atletas já treinarão no CT de Porangabuçu.
Determinantes no processo defensivo da equipe, Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral receberam férias antecipadas e só voltam aos treinos no dia 01/03. Para o analista de desempenho Arthur de Vitto, jogadores com solidez defensiva, exigidos em um nível alto de concentração e competitividade necessitam de atenções relacionadas ao desgaste considerável durante a temporada.
“Os números servem para ilustrar um pouco isso: Luiz Otávio é o atleta com maior média de interceptações, sendo 6 por jogo, número bastante alto. Fabinho e Sobral são o 4º e 5º neste quesito, com média de 5 e 4 por jogo, respectivamente. Os volantes cumprem papel importantíssimo na proteção à nossa última linha. O Sobral é líder de desarmes certos na equipe (2,7 por jogo), e o Fabinho, o terceiro no quesito (1,91 por jogo). Para atingir estes números, os atletas têm que percorrer grandes espaços em pouco tempo para posicionar-se corretamente para realizar cobertura dos companheiros”, pontuou o analista.
Brasileirão Série A
Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.
O jogo
A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.
O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.
Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.
FICHA TÉCNICA
| Placar | Flamengo 2 x 1 RB Bragantino |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 20 de setembro de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino) |
| Cartões vermelhos | nenhum |
| Árbitro | Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO) |
| VAR | Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) |
| Gols | Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino) |
| Flamengo | Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim |
| RB Bragantino | Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini |
-
seleção brasileira7 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
seleção brasileira5 dias atrásRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
futebol3 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
Brasileirão Série B3 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
seleção brasileira1 dia atrásBrasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso