Ceará

Ceará vence o Vila Nova e é Campeão Brasileiro Aspirantes 2020

Publicados

em

Na tarde de domingo, 31/01, o Ceará recebeu o Vila Nova/GO para o jogo da volta da final do Campeonato Brasileiro Aspirantes 2020. No jogo da ida, em Goiânia/GO, o Vila Nova venceu por 2 x 0 e, sem gol qualificado previsto em regulamento, qualquer resultado por mais de dois gols a favor do Vozão garantiria o título para o Alvinegro. No placar agregado, saiu 3×3 e a decisão foi para as penalidades.

O jogo começou em ritmo intenso. Todo o rigor cobrado nos treinos durante a semana foi visto em campo, nos minutos iniciais da partida. O Vila Nova assistiu ao Ceará jogar, praticamente, todo o primeiro tempo no seu próprio campo. O Tigre, por sua vez, não criou e buscou atrasar o jogo. Cristiano foi o destaque da etapa inicial, com boas finalizações.

O segundo tempo contou a mesma história do primeiro tempo e o Vila Nova, inofensivo, não levou perigo algum ao mandante. O Ceará se impôs e abriu o placar com Rick, que triangulou na entrada da grande area, recebeu sozinho e marcou um golaço. Buiu sozinho ampliou, chute de fora da grande área. A equipe Goiana diminuiu em cobrança de escanteio. Próximo ao final da partida, Saulo Mineiro cobrou penalti e deixou o placar em 3×1, fazendo assim a decisão ser definida nas penalidades.

  Ceará está na semifinal de Copa do Nordeste após vencer Sampaio Corrêa

A estrela de Diogo Silva, goleiro alvinegro, brilhou na cobrança de penalti. O arqueiro fez duas defesas e ainda marcou na última cobrança. O Ceará, por sua vez, não desperdiçou nenhuma jogada. Converteu todas as penalidades.

O Ceará se torna, de forma inédita, Campeão Brasileiro de Aspirantes. Se torna o único time do Nordeste a conquistar o título da modalidade. Essa é mais uma conquista fruto de um investimento e trabalho realizado na Cidade Vozão, CT do Mais Querido destinado às categorias de base.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato cearense

FCF divulga quadro de arbitragem para Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza

Publicados

em

No próximo sábado, 15/05, o Vozão entra em campo, mais uma vez, pelo Campeonato Estadual. Agora, teremos Clássico-Rei, na competição. Pela 6ª rodada, Ceará e Fortaleza entram em campo e a Federação Cearense de Futebol já definiu o quadro de arbitragem.

Para este confronto, Leo Simão Holanda será o árbitro. Os seus assistentes serão Nailton Junior de Sousa e Renan Aguiar da Costa. Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior será o 4º árbitro da partida.

Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado, 15/05, às 16h, na Arena Vozão. O jogo será transmitido pela plataforma streaming Nordeste FC.

COMENTE ABAIXO:
  Jogador do Ceara Fernando Sobral: “vai ser uma semana será boa para a gente ajustar alguns pontos para seguir vencendo”
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA