Fortaleza e Ceará se encontraram na tarde de domingo (23), na Arena Castelão, para mais um Clássico-Rei decisivo no Campeonato Cearense. A final da competição marcou o terceiro encontro entre as equipes em 2021. Jogo com uma forte marcação das equipes, com o Leão conseguindo rodar melhor a bola, com a defesa vencendo as disputas próximas à área e criando oportunidades pelas laterais.

Como tinha a vantagem do empate e o placar final ficou em 0 a 0, o Tricolor do Pici conquistou seu 44° título Cearense. 

Leão do Pici é tricampeão invicto cearense (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

A partida 

O Tricolor valorizou a posse de bola, buscou o toque rápido, enquanto o sistema defensivo foi conseguindo neutralizar possíveis criações do Alvinegro. Aos 15 minutos, o Fortaleza chegou de cabeça após cobrança de escanteio. Robson abriu para o David na esquerda, o camisa 17 cruzou na área, mas a defesa tirou. Aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Ceará e foi chamado para revisar o lance no VAR. Após análise da jogada, a marcação foi anulada. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Matheus Vargas se livrou de dois marcadores, arriscou de fora da área, mas chutou devagar.

  Goiás deixa a lanterna da tabela após empate de 2 a 2 contra o Ceará

Logo no início da segunda etapa, David encheu o pé, mas o goleiro defendeu. Aos 4 minutos, Wellington Paulista chutou cruzado e David não chegou a tempo de empurrar para as redes. Éderson calibrou o pé pra uma tentativa de longa distância que parou no goleiro do Vovô. Nas primeiras mudanças no Leão, Romarinho entrou no lugar de David e Robson saiu para a entrada de Lucas Crispim. As equipes seguiram com uma forte marcação e o Fortaleza acionou bastante o seu lado direito.

Em mais duas trocas, Matheus Jussa substituiu Felipe, Matheus Vargas saiu para a entrada de Daniel Guedes. O jogo continuou em alta intensidade e o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda fez uma última mudança, Torres entrou no lugar de Wellington Paulista. Foi o camisa 77 que arriscou já nos acréscimos. Mas o placar final ficou em 0 a 0 e o Fortaleza conquistou seu 44° título do Campeonato Cearense.