Brasileirão Série A

Flamengo perde de 2 a 0 para o Ceará e deixa mais longe a chance de alcançar a liderança

Publicados

em

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no domingo (10-01), no Maracanã. O Mais Querido volta a campo na segunda-feira (18-01) para enfrentar o Goiás, fora de casa.

O jogo

O Flamengo começou a partida tocando bem a bola, mas foi surpreendido aos 12 minutos. Vina marcou para o Ceará. Aos 26 minutos, De Arrascaeta teve uma boa chance para empatar. Após tabelar com Pedro, ele chutou forte e obrigou o goleiro Richard a fazer uma grande defesa. Aos 32 minutos, após cruzamento na área, Gustavo Henrique tentou de cabeça, mas o goleiro do Ceará defendeu sem soltar. Aos 38 minutos, outra tentativa de Arrasca. Após boa jogada de Gerson dentro da área, o uruguaio chutou, a bola desviou no defensor do Ceará e ficou com o goleiro.

No segundo tempo, o Flamengo voltou bem melhor. Foram pelo menos quatro chances claras criadas para empatar o jogo. Três delas com o atacante Pedro. Aos 21 minutos, Pedro recebeu de Arrascaeta e, cara a cara com o goleiro Richard, chutou por cima.  Aos 23 minutos, Isla passou de cabeça para Pedro, que também de cabeça finalizou. Richard fez um milagre. Aos 27 minutos, Filipe Luís achou Pedro sozinho na área. O centroavante recebeu, mas finalizou mal, pra fora. De Arrascaeta ainda teve uma boa chance em uma cobrança de falta aos 40, mas a bola foi pra fora. No contra-ataque, o Ceará fez o segundo gol com Kelvyn.

COMENTE ABAIXO:
  Internacional retoma aos treinos para enfrentar o Vasco
Propaganda

Brasileirão Série A

Com gol de Carlos Sánchez, Santos FC vence a Chapecoense na Arena Condá

Publicados

em

Na noite deste domingo (01), o Santos voltou para casa com os 3 pontos na bagagem. Venceu a Chapecoense por a 1 a 0 na Arena Condá, em Santa Catarina, com gol de pênalti de Carlos Sánchez, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Peixe alcançou os 19 pontos, e a 7ª colocação na tabela.

O próximo compromisso do Alvinegro é a partida de volta pelas oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Juazeirense, na quinta-feira (5), às 19h15, no Estádio Adauto Moraes. O time santista tem uma larga vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 4 a 0.

O jogo
A partida iniciou movimentada, com as duas equipes procurando o gol.

Aos 10 minutos, o Peixe teve a primeira oportunidade. A bola é levantada na área, e após rebote da defesa, Jean Mota bate com firmeza e obrigado o arqueiro da Chapecoense a fazer boa defesa.

A segunda finalização do time santista ocorreu aos 26. Felipe Jonatan apareceu por trás da zaga, e chutou por cima do gol. Na sequência, foi a vez de Camacho tentar abrir o placar, mas a bola tomou o mesmo rumo do chute do lateral santista.

Em outra jogada pela esquerda, Felipe Jonatan cruza na área, e na disputa pela bola, Madson é derrubado na área. E após consulta no VAR, o árbitro sinaliza pênalti para o Alvinegro. Carlos Sánchez foi para a cobrança, mas o goleiro acabou defendendo. Em nova análise do VAR, o árbitro pede para o lance ser repetido, pois o goleiro se adiantou para defender a cobrança. Sánchez foi novamente para a bola, e com muita categoria, colocou a bola no ângulo, sem chances para o arqueiro do time catarinense. O uruguaio chega a marca de 28 gols pelo time da Vila Belmiro.

  Corinthians vence o Botafogo e quebra um tabu de oito jogos sem vencer na casa do adversário

Antes de encerrar a primeira etapa, João Paulo garantiu a vitória parcial do Peixe. Aos 46, o goleiro fez uma linda defesa após cabeçada perigosa dentro da área.

O Santos voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva, e aos 4 minutos, quase ampliou o placar. Na trama entre Lucas Braga e Marcos Leonardo, o Menino da Vila finalizou já dentro da área, e por muito pouco, não marcou o segundo do time santista.

João Paulo fez mais uma ótima atuação pelo Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Em ótima fase, João Paulo pratica mais uma defesa de encher os olhos, aos 20 minutos. A Chapecoense puxou rápido contra ataque, e Fernandinho chutou a bola no ângulo. João pulou e defendeu com as pontas dos dedos, e colocou a bola para escanteio. Três minutos depois, mais uma do arqueiro Menino da Vila. Em chute da entrada da área, ele voou novamente para afastar o perigo.

Com inteligência, o sistema defensivo do Santos controlou o ímpeto da Chapecoense ao tentar empatar, e o time da casa não teve muitas alternativas para furar a defesa do Peixe, e a partida terminou com a vitória do Alvinegro da Vila Belmiro.

  Sandry do Santos retorna após suspensão e diz estar ansioso para entrar em campo

Ficha Técnica:
Chapecoense 0 x 1 Santos FC
Data:
 01/08/2021
Horário: 18h15
Gol: Carlos Sánchez (p) aos 42min do primeiro tempo.
Local: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Edson da Silva
Cartões amarelos: Jair Ventura (treinador da ACF) e Keiller (no banco de reservas) (ACF); Eduardo Zuma (auxiliar) (SFC)
Cartão vermelho: Keiller (no banco de reservas) (ACF)
ACF: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes (Foguinho) e Felipe Baxola (Ravanelli); Anselmo Ramon (Perroti), Fabinho (Geuvânio) e Fernandinho (Mike). Técnico: Jair Ventura
SFC: João Paulo; Madson, Kaiky, Luiz Felipe (Wagner Leonardo) e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo) e Jean Mota; Marcos Guilherme (Gabriel Pirani), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Bruno Marques). Técnico: Fernando Diniz

fonte: https://www.santosfc.com.br/com-gol-de-carlos-sanchez-santos-fc-vence-a-chapecoense-na-arena-conda/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA