Brasileirão Série A

Na última partida de 2020, Santos empata com o Ceará

Publicados

em

Na tarde de domingo (27), o Santos FC disputou sua última partida do ano, e empatou por 1 a 1 na Vila Belmiro diante do Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Marinho marcou o gol do time santista.

Agora o Peixe volta a campo na primeira semana de janeiro, na quarta-feira (6), na partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, diante do Boca Juniors, no Estádio La Bombonera, ás 19h15.

O Alvinegro disputou 52 jogos no ano, sendo 21 vitórias, 16 empates, 15 derrotas, 69 gols marcados e 60 gols sofridos. Marinho, com 22 gols, foi o artilheiro do ano, e Felipe Jonatan, com 50 partidas disputadas, foi o atleta que mais entrou em campo.

O jogo

O Peixe começou sua última partida de 2020 a todo vapor. Aos quatro minutos, o zagueiro Luan Peres, hoje com a faixa de capitão, recebeu passe de Kaio Jorge pela esquerda e driblou dois marcadores para poder invadir a área. Na sequência, o defensor foi desarmado ao tentar o cruzamento.

Um minuto depois, Marinho avança pela direita em velocidade e arrisca seu primeiro chute na partida, obrigando o goleiro do Ceará a fazer boa defesa.

  Santos FC vence Cianorte (PR) por 2 a 0 em estreia na Copa do Brasil 2021

Não demorou muito para a superioridade do Peixe refletir também no placar. Aos 10 minutos, Soteldo invade a área, cruza rasteiro para Diego Pituca, e ao estilo futebol de salão, rola para Marinho, que de primeira solta a bomba e abre o placar para o time santista. O camisa 11 marca o seu 22º gol no ano, e o 15º no Campeonato Brasileiro, mantendo a vice-artilharia da competição.

Aos 16 minutos, John fez sua primeira grande defesa na partida em chute de Lima.

Dez minutos, Diego Pituca cruza rasteiro para Kaio Jorge, que não consegue desviar para o gol, e a bola passa com muito perigo e vai para a linha de fundo.

Aos 31 minutos, Alison recupera a bola, sai jogando e toca para Lucas Braga, que na sequência deixa com Marinho. O camisa 11 domina, ajeita e mais uma vez chuta forte, e a bola vai para fora.

Cinco minutos depois, o Ceará empata através de Samuel Xavier.

No último minuto do tempo regulamentar da primeira etapa, John faz uma linda defesa no chute colocado de Vina.

  Internacional retoma aos treinos para enfrentar o Vasco

O Santos retornou do intervalo da mesma forma que iniciou o primeiro tempo, e ficou em cima do adversário para marcar o gol da vitória.

Aos 8 minutos, Soteldo recebe na esquerda e cruza na área. A zaga afasta, e a bola sobra com Diego Pituca, que chuta forte para fora.

Alison recebe na entrada da área, aos 22 minutos e cruza na medida para Marinho, que de primeira manda um lindo voleio. A bola desvia na zaga e vai para escanteio. Na cobrança, a bola sobra com Marinho, que devolve na área para Kaio Jorge cabecear com perigo por cima do travessão.

Aos 35 minutos, e mais um chute forte de Marinho, o goleiro cearense desvia a bola para escanteio.

Dois minutos depois, Marinho cobra escanteio, e Arthur Gomes desvia para o gol. O árbitro revisa a jogada no VAR, e anula o gol do Santos.

O Peixe seguiu pressionando o Ceará, mas não conseguiu marcar o tento da vitória.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Rogério Ceni avalia reestreia: “Fomos dominantes”

Publicados

em

De volta ao Tricolor após quatro anos, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), no Morumbi, e avaliou o empate com o Ceará em 1 a 1 que marcou a sua reestreia pelo clube.

O gol são-paulino foi marcado por Calleri. Com o resultado, o Tricolor se manteve na 13ª colocação, agora com 31 pontos.

Na sequência do torneio, a equipe são-paulina terá o clássico contra o Corinthians que está agendado para a próxima segunda-feira (18), às 20h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA:

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/10/14/rogerio-ceni-avalia-reestreia-%E2%80%9Cfomos-dominantes%E2%80%9D

COMENTE ABAIXO:
  Com gol no fim, Ceará garante triunfo diante do Atlético-MG pelo Brasileirão
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA