Brasileirão Série B
Chapecoense e Náutico terminam partida empatados sem gols na Série B
![](https://agenciaesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Chapecoense-e-Nautico.jpg)
A Chapecoense entrou em campo na noite de quarta-feira (16), na Arena Condá, onde enfrentou o Náutico em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro Série B. O duelo equilibrado terminou com o placar igual dentro das quatro linhas: 0 x 0. Do início ao fim, o Verdão buscou os três pontos – o que era projetado para o confronto. O resultado não aconteceu, mas o ponto conquistado é muito importante para a sequência da temporada.
![Foto: Márcio Cunha](https://chapecoense.com/images/made/images/uploads/noticias/chape_n%C3%A1utico-37_1200_800_80.jpg)
Aos oito minutos do primeiro tempo, a Chape quase abriu o placar. Após cruzamento de Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon chutou e Derlan desviou de cabeça. O goleiro Anderson, do Náutico, salvou em cima da linha a bola que tinha endereço o ângulo direito. Com 20 minutos, depois de novo escanteio, Derlan cabeceou e o arqueiro adversário realizou uma defesa difícil.
Na segunda etapa, com sete minutos de jogo, Alan Ruschel chutou cruzado e no rebote a bola sobrou para Ronei, que chutou forte no canto esquerdo da meta adversária. Aos 19 minutos, Anselmo Ramon, o artilheiro da equipe na temporada, recebeu dentro da grande área, girou e chutou de esquerda muito próximo do gol.
![](https://agenciaesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/08/LOGO-OFICIAL.fw_.png)
![](https://agenciaesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/09/728x90.fw_.png)
Brasileirão Série B
Santos é campeão da serie B do Brasileirão
![](https://agenciaesporte.com.br/wp-content/uploads/2024/11/santos-campeao-B.jpeg)
O Santos ergueu a taça do Brasileirão Série B Betnacional, neste domingo (17), com direito à muita festa, na Vila Belmiro, em Santos. A celebração pela conquista ocorreu logo após a derrota para o CRB-AL por 2 a 0, com gols de Facundo Labandeira e Kleiton, pela 37ª rodada. Campeã da competição desde esse sábado (16), a partir do empate do Novorizontino-SP com o Paysandu, a torcida santista esgotou os ingressos e lotou o Alçapão com cerca de 16 mil pessoas.
Com o resultado da partida entre paulistas e paraenses, o clube santista, antes mesmo de jogar, garantiu o título, pois não pode mais ser alcançado. Tinha 68 pontos contra 64 de Mirassol e Novorizontino, que têm apenas mais um jogo a disputar e conseguem chegar apenas a 67 pontos. Diante do revés para os alagoanos, o Alvinegro Praiano manteve os 68 pontos, com 20 vitórias, oito derrotas, nove empates, 56 gols marcados e 30 sofridos.
Santos ergueu a taça do Brasileirão Série B
RETORNO DA LENDÁRIA 10
No minuto 10, a partida foi paralisada para a oficialização do retorno do número 10, que não foi utilizado pelo Santos ao longo da disputa da Série B. O capitão santista, Diego Pituca, pegou a camisa e a mostrou à Vila Belmiro, que aplaudiu e se emocionou com a homenagem ao maior jogador de todos os tempos. Até jogadores do CRB reverenciaram o momento.
Camisa 10 de Pelé voltará a ser usada pelo Santos na Série A de 2025
FESTA SANTISTA
Muito antes de a bola rolar, os torcedores já se aglomeravam nos arredores da Vila Belmiro. A estátua de Zito, ídolo santista e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira nas Copas de 1958 e 1962, já apontava em direção ao estádio, avisando o lugar onde todo santista deveria estar para comemorar o título.
Comemoração do Santos pelo título do Brasileirão Série B
Nas ruas e nos bares que contornam o Estádio Urbano Caldeira, predominavam incontáveis faixas, bandeiras e quadros em alusão à vitoriosa história do Santos e à grandeza de um clube bicampeão mundial, tricampeão da Libertadores e responsável por revelar o maior atleta de todos os tempos: o Pelé. O Rei é um dos inúmeros craques que passaram pelo clube, ao lado de Pepe, Zito, Clodoaldo, Coutinho, Carlos Alberto Torres, Neymar, Gilmar, Manga, Jair Rosa Pinto, entre outros.
O clima do Estádio Urbano Caldeira era festivo, de festejo pelo retorno do Santos à elite do futebol brasileiro. Nas arquibancadas, assim que o árbitro Ramon Abatti Abel apitou o início do duelo, ecoaram cânticos de incentivo para que o Santos conquistasse a última vitória em casa. Não foi possível, porém, diante do ímpeto do CRB de se afastar da zona de rebaixamento.
Festa da torcida do Santos na chegada do ônibus à Vila Belmiro
Apesar da derrota, o Santos chegou ao título do Brasileirão Série B Betnacional e, por isso, já se garantiu na terceira fase da Copa Betano do Brasil de 2025.
Depois de se despedir da Vila Belmiro nesta temporada, o Santos irá encerrar sua participação na Série B de 2024 no próximo domingo (24), contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 38ª rodada. Em 2025, o Glorioso Alvinegro Praiano, como dita o seu hino, estará de volta à elite do futebol brasileiro.
-
Santos6 dias atrás
Santos perde de 4 a 1 em jogo-treino para o Athletic-MG
-
Corinthians6 dias atrás
Corinthians atrasa salários de jogadores e comissão técnica em janeiro
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo inicia pré-temporada 2025 com foco na Supercopa do Brasil
-
Palmeiras6 dias atrás
Manchester City intensifica negociações por Vitor Reis do Palmeiras
-
COPA SÃO PAULO JR2 dias atrás
Corinthians vence o Falcon e avança para a terceira fase da Copinha
-
São Paulo6 dias atrás
São Paulo desembarca em Orlando para pré-temporada 2025
-
Botafogo3 dias atrás
Botafogo perde para o Maricá na estreia do Carioca, mas técnico vê aspectos positivos
-
campeonato carioca3 dias atrás
Flamengo estreia com derrota no Carioca: Boavista vence por 2 a 1