Pesquisar
Close this search box.

Atlético-MG

Galo avança para as quarta da Copa do Brasil

Publicados

em

Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O Galo está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra perdeu por 2 a 1 para o Bahia no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), nesta noite (04.08). O resultado assegurou a classificação porque o Galo venceu o primeiro confronto contra o time baiano por 2 a 0, em Belo Horizonte, na semana passada.

O Bahia pressionou no primeiro tempo. Abriu o placar aos 11 minutos, com Rossi. Aos 29, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou, Everson rebateu e, na conclusão, Conti chutou para fora.

Aos 44 minutos, o confronto foi paralisado porque caiu a energia de uma das torres de iluminação do estádio. Após oito minutos, a bola voltou a rolar. E aos 46, Juninho Capixaba recebeu cruzamento de Mugni da esquerda e, de cabeça, ampliou o placar para o Bahia.
Mudanças
O técnico Cuca mexeu no time para o segundo tempo. Nacho Fernández entrou no lugar de Sasha; Vargas no de Tchê Tchê; e Dylan Borrero no de Savarino. Logo aos três minutos, Vargas recebeu a bola, avançou até a entrada da área e chutou para fora.
As alterações garantiram maior movimentação ao meio-campo alvinegro. Aos 16, Dylan teve chance, mas chutou para fora. Aos 17, o mesmo Dylan cruzou da direita e Vargas, de cabeça, marcou para o Galo. Aos 39, Hulk cobrou falta para defesa do goleiro Matheus Teixeira. “Estou muito feliz por ter entrado no jogo e feito o gol. Estou desfrutando o momento”, disse o atacante Vargas, logo após a vitória atleticana.
Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do Atlético é contra o Juventude no próximo domingo (08.08), em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca é o vice-líder da competição, com 31 pontos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO
Competição: Copa do Brasil
Etapa: oitavas de final (volta)
Estádio: Joia da Princesa (Feira de Santana-BA)
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Rossi e Juninho Capixaba (11´ 1º T e 46´ 1ºT – Bahia); Vargas (17´º T – Atlético)
Atlético: Everson, Mariano (Guga), Réver, Alonso, Dodô, Jair (Neto), Allan, Tchê Tchê (Vargas), Savarino (Dylan Borrero), Sasha (Nacho Fernández), Hulk
Técnico: Cuca
Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba, Lucas Mugni (Thonny Anderson), Patrick (Lucas Araújo), Daniel, Rossi (Oscar Ruíz), Gilberto, Rodriguinho (Ronaldo)
Técnico: Dado Cavalcanti
Cartões amarelos: Nacho Fernández, Vargas, Dylan, Everson e Allan (Atlético); Rossi, Luiz Otávio, Thonny Anderson e Dado Cavalcanti (Bahia)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (AB – SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA – SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (AB – SP)
4° Árbitro: Michel Salim Fende Chavez (AB – SP)
5° Árbitro: Elicarlos Franco de Oliveira (AB – BA)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA – SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (AB – SP)
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho (CBF – RS)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/classificado
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Clássico mineiro nos EUA termina empatado em jogo disputado

Publicados

em

O primeiro clássico mineiro da temporada 2025 entre Cruzeiro e Atlético-MG, realizado neste sábado (18.01) nos Estados Unidos como parte da FC Series, terminou em um empate sem gols. O jogo, que aconteceu no Inter&Co City Stadium em Orlando, foi marcado por disputas acirradas e momentos de tensão.

Primeiro Tempo Agitado

O início da partida trouxe emoções para os torcedores presentes. O Atlético-MG teve a primeira grande oportunidade com Hulk, cujo chute passou próximo ao gol. A rivalidade entre as equipes ficou evidente após uma falta cometida por Lyanco, gerando um momento de nervosismo em campo.

O Cruzeiro não ficou atrás e respondeu com jogadas perigosas. William criou boas chances, enquanto Gabigol obrigou o goleiro Everson a fazer uma defesa importante antes do intervalo.

Segunda etapa intensa

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a pressão ofensiva. Nos primeiros dez minutos, Everson foi novamente exigido, realizando duas intervenções cruciais para manter o placar zerado.

À medida que o jogo avançava, os técnicos de ambas as equipes aproveitaram a oportunidade para realizar testes táticos e dar chance a jogadores reservas. Apesar das substituições, o Cruzeiro ainda criou duas boas oportunidades nos minutos finais, mas não conseguiu converter em gol.

Próximos desafios

Ambas as equipes terão pouco tempo de descanso. Já neste domingo, estreiam no Campeonato Mineiro com formações alternativas:

O Cruzeiro enfrentará o Tombense no Mineirão
O Atlético-MG jogará fora de casa contra o Aymorés

Este clássico nos Estados Unidos serviu como um importante teste para as duas equipes mineiras, que demonstraram estar em bom ritmo de preparação para os desafios da temporada 2025.

A partida, mesmo sem gols, ofereceu momentos de qualidade técnica e intensidade típicas dos confrontos entre Cruzeiro e Atlético-MG, deixando os torcedores ansiosos pelos próximos encontros entre os rivais ao longo do ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA