Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil

Em Juazeiro, Santos FC se classifica para as quartas de finais da Copa do Brasil

Publicados

em

 

Na noite desta quinta-feira (05), o Santos FC se qualificou para as quartas de finais pelo placar agregado de 4 a 2, diante da SD Juazeirense. Na Vila Belmiro, o time santista venceu por 4 a 0, e em Juazeiro, o time da casa conquistou a vitória por 2 a 0.

Em sua 19ª participação na Copa do Brasil, o Peixe irá disputar pela 10ª vez a fase de quartas de finais da Copa do Brasil. Além de 2021, o Alvinegro chegou nesta fase nos seguintes anos: 1998, 2000, 2006, 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Agora o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no domingo (8), na Vila Belmiro, às 16h00.

O jogo
Com a grande desvantagem no placar, o time da casa se arriscou mais ao ataque, diferente do que aconteceu no jogo da Vila Belmiro, realizado na semana passada.

O técnico Fernando Diniz escalou uma equipe diferente em relação às equipe que foram escaladas nas ultimas partidas, e deu oportunidade para diversos atletas.

Ivonei foi o primeiro santista a arriscar um chute de fora da área, aos 14 minutos, mas a bola acabou passando por cima do travessão.

Aos 24 minutos, a Juazeirense abriu o placar, com Ian Augusto. E três minutos depois, ampliou o marcador com Thauan.

Para o segundo tempo, o Santos FC voltou com uma alteração. O garoto Ângelo foi substituído por Jean Mota.

Ao decorrer da segunda etapa, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada de outros atletas, e Lucas Braga, um dos promovidos, fez boa jogada pela direita aos 22 minutos, e por pouco, não marca o primeiro do Santos.

Oito minutos depois, foi a vez de Vinícius Balieiro aparecer na área para cabecear. Mas a bola passa por cima do gol.

O Peixe cadenciou a partida nos minutos restantes, e garantiu a sua classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil.

Ficha Técnica:
SD Juazeirense 2 x 0 Santos FC

Data: 05/08/2021
Horário: 19h15
Gol: Ian Augusto aos 24min e Thauan aos 27min do primeiro tempo.
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, Bahia.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Jamerson, Júnior Timbó, Thauan, Waguinho, Waldir e Patrik (SDJ); Vinícius Zanocelo, Kaiky e Marcos Leonardo (SFC)
SFC: João Paulo; Pará, Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro (Carlos Sánchez) e Felipe Jonatan; Ivonei, Vinícius Zanocelo (Kaiky) e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marcos Leonardo, Ângelo (Jean Mota) e Bruno Marques (Lucas Braga). Técnico: Fernando Diniz
SDJ: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena (Nino Guerreiro), Jamerson (Júnior Timbó), Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Sapé (Tony Galego) e Patrik; Thauan, Ian Augusto e Kesley (Waldir). Técnico: Carlos Rabello

fonte: https://www.santosfc.com.br/em-juazeiro-santos-fc-se-classifica-para-as-quartas-de-finais-da-copa-do-brasil/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

 Flamengo vence Atlético-MG e fica perto do título da Copa do Brasil

Publicados

em

O Flamengo deu um passo importante rumo à conquista da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final, realizado neste domingo no Maracanã. Com uma atuação decisiva do atacante Gabigol, que marcou dois gols, os rubro-negros abriram uma vantagem significativa para o segundo confronto, que acontecerá no próximo domingo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Primeira tempo

O jogo começou com o Atlético-MG surpreendendo com uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil. O Flamengo, no entanto, não demorou a responder. Aos cinco minutos, Michael teve uma boa chance, mas chutou para fora.

Aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabigol recebeu na área e chutou para defesa de Éverson, mas Arrascaeta estava atento e aproveitou o rebote para marcar. O gol não alterou a estratégia do Atlético-MG, que continuou trocando passes, mas sem ameaçar efetivamente a defesa carioca.

O Flamengo, por sua vez, mostrou mais objetividade. Aos 29 minutos, Léo Pereira quase ampliou com um chute de longa distância, mas Éverson fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, Gabriel ampliou a vantagem ao aproveitar uma bola disputada no alto e tocar na saída do goleiro adversário.

 Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo e quase marcou aos sete minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu bloquear os chutes. Junior Alonso também teve uma boa chance de cabeça, mas sem sucesso.

Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu neutralizar as investidas do Atlético-MG e, aos 28 minutos, Gabigol marcou seu segundo gol na partida, chutando cruzado sem chances para Éverson.

O Atlético-MG ainda conseguiu diminuir a diferença aos 34 minutos, quando Alan Kardec aproveitou uma falha de Léo Ortiz e marcou. Nos minutos finais, os mineiros pressionaram em busca de mais um gol, mas o Flamengo se defendeu bem e manteve a vantagem.

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim será campeão. Para o Atlético-MG, a missão é mais complicada: precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título diretamente. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

A expectativa é de um confronto emocionante na Arena MRV, onde o Atlético-MG tentará reverter a desvantagem e o Flamengo buscará confirmar o título da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/11/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG)
GOLS: Arrascaeta, aos 10′ do 1ºT (Flamengo); Gabigol aos 38′ do 1°T (Flamengo); Gabigol, aos 28′ do 2°T (Flamengo); Alan Kardec, aos 34′ do 2ºT (Atlético-MG)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Fabrício Bruno) e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís

ATLÉTICO: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA