Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil

Final da Copa do Brasil terá show de luzes no Maracanã

Publicados

em

A finalíssima da Copa do Brasil 2022 entre Flamengo e Corinthians na noite desta quarta-feira (19.10), no Maracanã, vai ficar na  história do futebol brasileiro. E não só pela disputa da premiação milionária entre os clubes de maior torcida do país, mas também por todo espetáculo planejado para marcar o encerramento da competição mais democrática do país.

Assim como no jogo de ida na Neo Química Arena, na última semana, o Estádio do Maracanã também receberá uma linda festa antes de a bola rolar e no pós-jogo quando o torcedor já conhecerá o tetracampeão da Copa do Brasil. A CBF preparou um evento empolgante para o último ato da disputa com direito a show de luzes no gramado e fogos de artifício.

A taça da Copa do Brasil será apresentada ao torcedor por dois grandes ídolos dos dois finalistas. Adílio, tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983) e campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, representará o Flamengo, e Edilson Capetinha, bicampeão brasileiro (1998 e 1999) e campeão Mundial em 2000, representará o Corinthians. A taça terá sua silhueta desenhada em luzes de led no círculo central.

O evento de encerramento nos jogos finais da Copa do Brasil é planejado pela CBF desde agosto em reuniões formadas por um grupo de trabalho multidisciplinar. O objetivo é garantir que o torcedor vivencie uma experiência inesquecível no estádio, muito além dos 90 minutos de bola rolando.

Em campo, amanhã, um jogo completamente aberto. Flamengo e Corinthians empataram sem gols no primeiro jogo. A equipe que imprimir uma vitória simples sagra-se tetracampeã da Copa do Brasil, leva a taça e uma premiação de mais de 50 milhões de reais. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.

Cerimônia de premiação

A cerimônia de premiação vai ser a segunda parte do grande evento preparado para a noite decisiva. O campeão e vice receberão suas medalhas em um super pódio personalizado, assim como os vencedores dos prêmios individuais e a arbitragem. Um espetáculo pirotécnico marcará a entrega da taça ao campeão da Copa Intelbras do Brasil 2022. As medalhas serão entregues pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, os vices-presidentes Rubens Lopes e Reinaldo Bastos e pelo Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar.

Mengão tem desfalque; Timão repete equipe

Flamengo e Corinthians pouparam seus times titulares na rodada do final de semana do Brasileirão Assaí. O Alvinegro teve seu jogo suspenso por determinação judicial. O Rubro-negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0.

Com a suspensão de João Gomes, o chileno Vidal começará a partida como titular. o Flamengo deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Já o técnico Vitor Pereira, do Corinthians, deve optar pela mesma formação do primeiro jogo na Neo Química Arena. Com isso, a provável escalação tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Arbitragem FIFA na decisão

O árbitro FIFA, Wilton Pereira Sampaio, foi o escolhido para apitar a final no Maracanã. Wilton é um dos árbitros escalados para representar o Brasil na Copa do Mundo. Ele terá Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia como assistentes. Pablo Ramon Gonçalves será o responsável pela assistência na cabine do VAR. Todos possuem a insígnia da FIFA.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

 Flamengo vence Atlético-MG e fica perto do título da Copa do Brasil

Publicados

em

O Flamengo deu um passo importante rumo à conquista da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final, realizado neste domingo no Maracanã. Com uma atuação decisiva do atacante Gabigol, que marcou dois gols, os rubro-negros abriram uma vantagem significativa para o segundo confronto, que acontecerá no próximo domingo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Primeira tempo

O jogo começou com o Atlético-MG surpreendendo com uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil. O Flamengo, no entanto, não demorou a responder. Aos cinco minutos, Michael teve uma boa chance, mas chutou para fora.

Aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabigol recebeu na área e chutou para defesa de Éverson, mas Arrascaeta estava atento e aproveitou o rebote para marcar. O gol não alterou a estratégia do Atlético-MG, que continuou trocando passes, mas sem ameaçar efetivamente a defesa carioca.

O Flamengo, por sua vez, mostrou mais objetividade. Aos 29 minutos, Léo Pereira quase ampliou com um chute de longa distância, mas Éverson fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, Gabriel ampliou a vantagem ao aproveitar uma bola disputada no alto e tocar na saída do goleiro adversário.

 Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo e quase marcou aos sete minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu bloquear os chutes. Junior Alonso também teve uma boa chance de cabeça, mas sem sucesso.

Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu neutralizar as investidas do Atlético-MG e, aos 28 minutos, Gabigol marcou seu segundo gol na partida, chutando cruzado sem chances para Éverson.

O Atlético-MG ainda conseguiu diminuir a diferença aos 34 minutos, quando Alan Kardec aproveitou uma falha de Léo Ortiz e marcou. Nos minutos finais, os mineiros pressionaram em busca de mais um gol, mas o Flamengo se defendeu bem e manteve a vantagem.

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim será campeão. Para o Atlético-MG, a missão é mais complicada: precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título diretamente. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

A expectativa é de um confronto emocionante na Arena MRV, onde o Atlético-MG tentará reverter a desvantagem e o Flamengo buscará confirmar o título da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/11/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG)
GOLS: Arrascaeta, aos 10′ do 1ºT (Flamengo); Gabigol aos 38′ do 1°T (Flamengo); Gabigol, aos 28′ do 2°T (Flamengo); Alan Kardec, aos 34′ do 2ºT (Atlético-MG)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Fabrício Bruno) e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís

ATLÉTICO: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA