Atlético-MG

Galo goleia o Brasiliense

Publicados

em

O Atlético goleou o Brasiliense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 20, no Mineirão. O destaque da noite foi o atacante Eduardo Sasha, que anotou três gols.
A partida, válida pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, estabeleceu a marca de 35 jogos de invencibilidade do Galo atuando no Gigante da Pampulha.
O Galo partiu para o ataque já no início do jogo e abriu o placar logo aos 3 minutos. Calebe viu bem a passagem de Arana na esquerda e conseguiu o passe na diagonal. O lateral cruzou rasteiro na pequena área e Sasha só desviou para o fundo das redes. Atlético 1 a 0.
O alvinegro não diminuiu a intensidade e ampliou o marcador aos 8 minutos. Depois de cobrança curta de escanteio, Savarino cruzou na segunda trave, onde Eduardo Sasha, livre de marcação, cabeceou para anotar o segundo gol do Galo.
A equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed dominou completamente a partida, trocando passes e buscando jogadas sem dificuldades.
Ainda na primeira etapa, o Galo aumentou a vantagem. Aos 39 minutos, Savarino levantou na área para Vargas. O chileno finalizou desequilibrado e o goleiro Sucuri conseguiu espalmar. No rebote, Sasha apenas rolou para o gol. Atlético 3 a 0.
O Galo foi para o intervalo com 75% de posse de bola e doze finalizações. O adversário não finalizou nenhuma vez.
Veja o álbum da partida:
ATLÉTICO X BRASILIENSE - COPA DO BRASIL 20.04.2022
Fotos: Pedro Souza / Atlético
A segunda etapa começou no mesmo ritmo do primeiro tempo, com o Atlético buscando o gol e a equipe da capital federal priorizando a defesa.
A primeira oportunidade surgiu aos 6 minutos. Arana tabelou com Otávio e bateu de fora da área para defesa segura do arqueiro do Brasiliense.
Na marca de minutos, Guga alçou a bola na área e Savarino desviou para o gol. A bola tocou na trave antes da defesa do Jacaré afastar.
Aos 24 minutos, o Brasiliense levou perigo pela primeira vez. Bernardo cobrou falta perigosa à esquerda de Everson.
Em contra-ataque rápido, aos 30 minutos, Savarino escapou pela direita e rolou para Fábio Gomes que finalizou em cima do goleiro Sucuri.
Próximo compromisso
O Atlético volta a campo no próximo sábado, 23, às 21h, no Independência, para enfrentar o Coritiba. A partida será válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 0 BRASILIENSE
Competição: Copa do Brasil
Transmissão: Premiere, SporTV
Fase:
Data: 20/04/2022
Horário: 19h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 20.062
Renda: R$ 507.455,40
Gols: Sasha (3′, 8′ e 39′) 1° tempo
Atlético: Everson; Guga, Igor Rabelo, Réver, Arana (Rubens), Allan (Otávio), Calebe (Savinho), Zaracho (Guilherme Castilho), Savarino, Vargas e Sasha (Fábio Gomes).
Técnico: Antonio Mohamed
Brasiliense: Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo, Erick, Aldo, Railon (Radamés), Zotti, Tobinha (Aloísio), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Marcão.
Técnico: Celso Teixeira
Cartões Amarelos: Allan, Guilherme Castilho, Otávio (Atlético), André Luiz, Keynan (Brasiliense)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati – SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques – SP
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
Quarto Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira – MG
Analista de Campo: Renato Cardoso da Conceição – MG
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-goleia-brasiliense
COMENTE ABAIXO:
  Guga destaca evolução coletiva e individual
Propaganda

Atlético-MG

Vitória, classificação do Galo na libertadores

Publicados

em

Em noite histórica no Mineirão, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, nesta quinta-feira (19/5), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Hulk (2) e Sávio. Além da classificação, o Atlético alcançou 18 jogos de invencibilidade no torneio, estabelecendo o novo recorde da competição.

O confronto foi válido pela 5ª e penúltima rodada do Grupo D, que o Galo lidera, com onze pontos. Na última rodada, o adversário será o Tolima, da Colômbia, dia 25, às 21h, novamente no Gigante da Pampulha.

O triunfo sobre a equipe equatoriana foi o de número 50 do Galo na história da Libertadores e, com ele, o Atlético chegou a 37 jogos de invencibilidade no Mineirão, com 33 vitórias e quatro empates, 84 gols a favor e 17 contra.

O Galo volta a campo neste domingo (22) para enfrentar o Brasiliense, no jogo de volta das terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. No jogo de ida, o Galo venceu por 3 a 0, com três gols de Eduardo Sasha.

  Atlético MG obtém nova vitória no 'Caso Fred'

O JOGO teve domínio total do Galo, que contou com grandes atuações de Allan e Hulk, e abriu o placar logo aos nove minutos. No lance, Hulk recebeu excelente passe de Allan na grande área pelo meio e tocou com categoria para vencer o goleiro Moisés Ramírez. Antes de chegar ao segundo gol, o Atlético teve boas oportunidades, principalmente com Ademir.

“Mais um golaço do Homi” – O Camisa 7 atleticano ampliou o placar aos onze minutos da etapa final, quando recebeu lançamento de Allan e tocou por cobertura para fazer um belo gol. O tento foi o décimo de Hulk no Galo em Copas Libertadores. O ídolo está a apenas um gol de se igualar a Jô como o maior goleador atleticano na competição.

A equipe visitante diminuiu aos 36, com Vargas, mas o garoto Sávio, em bela jogada, aos 50 minutos, cortou o marcador na grande área pela direita e acertou o ângulo, fazendo o terceiro gol alvinegro e dando números finais ao jogo. O gol foi o primeiro dele como profissional com a camisa alvinegra.

  Arana é destaque em vitória da Seleção Olímpica

fonte: https://atletico.com.br/vitoria-classificacao-e-recorde/

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA