Copa do Brasil

Grêmio vence o Vitória por 3 a 0 e retorna com vantagem para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil

Tricolor venceu o time baiano por 3 a 0, com gols anotados por Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa

Publicados

em

O Grêmio entrou em campo no Barradão, em Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E alcançou o resultado positivo, ao vencer os donos da casa pelo placar de 3 a 0, com gols anotados por Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa.

O jogo começou com as duas equipes se estudando, o que não resultou em lances perigosos nos campos de ataques nos primeiros minutos. Uma das tentativas gremistas saiu dos pés de Cortez, que recebeu na esquerda e fez um cruzamento na área, mas Mateus Moraes e Jean Pyerre dividiram dentro da área – arbitragem assinalou falta gremista.

Com 7’ jogados, Alisson fez um cruzamento rasteiro na área para Léo Pereira, que chegou para finalizar, mas não conseguiu completar o lance e a bola acabou com a defesa baiana. Em seguida, Ruan recebeu na intermediária e arriscou de longe, mandando pra fora.

Aos 10 minutos, mais uma chance tricolor. Alisson foi lançado por Darlan e cruzou na área, entre a defesa. Jean Pyerre chegou para finalizar, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

Três minutos depois, Jean Pyerre recebeu na área após uma trama gremista, passou pela marcação de dois defensores e chutou – a bola desviou e saiu a escanteio. Na outra cobrança, a zaga cortou e a bola caiu nos pés de Darlan, que arrematou, para outra defesa do goleiro adversário.

Melhor na partida e com maior posse de bola, o Grêmio chegou mais uma vez, aos 15’, em bola parada. Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, mas ela explodiu na defesa, que cortou o lance.

  Grêmio treina no Paraguai e finaliza preparação para enfrentar o Guaraní

Com 24’, o Tricolor conseguiu levar perigo, no contra-ataque. Léo Pereira desceu pela direita e fez um cruzamento. Lucas defendeu em dois tempos.

Foi aos 30 minutos de jogo que o Grêmio abriu o marcador no Barradão. Lucas Silva cruzou na área, Alisson tentou ganhar, mas a bola sobrou para Ricardinho, que na área. O centroavante dominou e mandou para o fundo das redes.

Dez minutos depois, quase que Alisson ampliou de cabeça, ao desviar o cruzamento de Léo Pereira, da direita. Lucas fez grande defesa e impediu o segundo gol tricolor. Logo em seguida, Léo foi novamente lançado, saiu em velocidade e finalizou, para outra defesa do arqueiro baiano.

O Vitória teve um escanteio a seu favor na reta final. A bola foi colocada na área, houve o desvio de cabeça, mas Chapecó caiu para defender.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Nos minutos iniciais, foi o Vitória quem chegou primeiro e arriscou de longe, da intermediária, com David, que buscou o ângulo esquerdo da meta defendida por Chapecó, mas a bola passou por sobre o gol. O Tricolor respondeu de imediato, em velocidade, com Ricardinho, que partiu para o ataque e rolou para Léo Pereira. O atacante recebeu e chutou forte, mas a bola saiu, por detalhe.

Aos 8 minutos, o Grêmio chegou com efetividade. Após erro na saída de jogo adversária, acionou Ricardinho, que rolou para Léo Pereira. Pela direita, o atacante arrematou a gol, ampliando o marcador no Barradão.

  Em confronto eliminatório, Goiás é derrotado e se despede da Copa do Brasil 2021

O Vitória teve uma boa chance com Guilherme, aos 14’. Ele invadiu a área e chutou cruzado, obrigando Chapecó a fazer uma grande defesa.

Quatro minutos depois, o Tricolor respondeu levando mais uma vez perigo ao campo de ataque. Léo Pereira recebeu, passou pela marcação e chutou, mas mandou pra fora.

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu sua primeira alteração aos 23’, colocando Pinares no lugar de Jean Pyerre.

Com 28 minutos, o Tricolor tentou com um cruzamento de Lucas Silva, mas Alisson não conseguiu completar.

Mais uma alteração foi providenciada, com Luiz Fernando no lugar de Léo Pereira, aos 30’.

Os donos da casa tentaram descontar com Roberto, que da meia esquerda arriscou de longe, mandando forte, mas por sobre o gol, aos 36’.

Outras duas últimas mudanças foram feitas por Felipão na reta final: Bobsin e Diogo Barbosa entraram nos lugares de Darlan e Ricardinho.

Nos minutos finais, o Vitória teve uma falta perigosa a seu favor. De perna esquerda, Soares cobrou, mas Chapecó defendeu com tranquilidade.

E nos acréscimos, o Tricolor conseguiu ampliar com Diogo Barbosa, após um lance de contra-ataque. Luiz Fernando fez um cruzamento preciso na cabeça do lateral, que mandou a gol.

Com a vitória por 3 a 0, fora de casa, o Grêmio tem vantagem para o jogo de volta, na próxima terça-feira, na Arena.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24512/gremio-vence-o-vitoria-por-3-a-0-e-retorna-com-vantagem-para-a-decisao-das-oitavas-de-final-da-copa-do-brasil-

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Galo goleia o Fortaleza e abre vantagem na semi

Publicados

em

Noite de show no Mineirão. Embalado por quase 20 mil torcedores, o Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 20, no Mineirão. Este foi o primeiro duelo das equipes na luta pela vaga na grande decisão. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27, desta vez, no Castelão, no Ceará.
O Jogo
Logo aos 30 segundos o Fortaleza tentou levar perigo a meta atleticana. Pikachu levantou a bola na área e Vargas ajeitou para Felipe finalizar fraco para defesa de Everson.
A primeira grande chance do Galo surgiu aos 11 minutos. Zaracho recebeu lançamento de Réver, avançou pela intermediária e bateu forte para o goleiro mandar para escanteio. Na cobrança, Keno desviou de cabeça para a defesa tricolor salvar em cima da linha.
Gol do Galo! Aos 17, Keno avançou pelo meio e foi parado com falta. Hulk cobrou em cima da barreira e, no rebote, em um chute de rara felicidade, Arana colocou a bola no ângulo esquerdo de Felipe Alves. O gol marcado pelo lateral-esquerdo foi o 10° tento do atleta com a camisa do Atlético e o 100° do time alvinegro na temporada 2021.
Gool do Galo! Na marca de 26 minutos, após cobrança de escanteio de Keno, Réver, que completou 300 jogos com a camisa atleticana, subiu mais que a defesa tricolor e desviou para o fundo das redes.
E tinha mais. Aos 41, após bela jogada na esquerda, Keno abriu na direita para Zaracho. O argentino fez uma ótima leitura da jogada e cruzou para Hulk ampliar o marcador! Galo 3 a 0.
Com o gol Hulk assumiu a artilharia da competição ao lado de Rigoni (São Paulo) e Rossi (Bahia).
Veja a galeria de fotos da partida:
ATLÉTICO X FORTALEZA 20.10.2021 COPA DO BRASIL
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Segundo Tempo
Goool do Galo! Na primeira oportunidade da segunda etapa, aos 2 minutos, Arana cobrou falta fechada na área do Fortaleza. Felipe Alves afastou e Zaracho, de primeira mandou por cobertura para fazer o quarto gol alvinegro.
Como jogo sob controle, o Galo administrou o ritmo durante toda a etapa complementar. Aos 33 minutos, Éderson recebeu na intermediária e tentou surpreender o goleiro Everson, mas a bola saiu por cima do gol.
O alvinegro ainda teve a chance de marcar mais um após o arqueiro do Fortaleza se atrapalhar com a bola e entregar nos pés de Savarino. O venezuelano rolou para Jair finalizar na rede pelo lado de fora.
Campeonato Brasileiro:
O próximo compromisso do Galo será no domingo, dia 24, às 16h, contra o Cuiabá, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Atlético é o líder isolado da competição, com 56 pontos, dez à frente do segundo colocado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 X 0 FORTALEZA
Competição: Copa do Brasil
Rodada: semifinal (ida)
Data: 20/10/2021
Estádio: Mineirão
Público: 18.642
Renda: R$ 2.079.425.00
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Arana 19′, Réver 26′, Hulk 41′ – 1° tempo / Zaracho 2′ – 2° tempo
Atlético: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Alonso, Arana, Allan (Tchê Tchê), Jair, Zaracho, Nacho (Savarino), Keno (Vargas) e Hulk (Sasha).
Técnico: Cuca
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Titi, Jussa, Éderson, Felipe (Ronald), Lucas Crispim (Edinho), Matheus Vargas (Ângelo), Yago Pikachu, Robson (Depietri) e Romarinho (Bruno Melo).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Éderson, Yago Pikachu (Fortaleza) – Jair, Allan (Atlético)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (AB-SC)
Quarto Árbitro: Ramon Abatti Abel (AB-SC)
Quinto Árbitro: Leonardo Henrique Pereira (AB-MG)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Avar: Oberto da Silva Santos (AB-PB)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (CBF-DF)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-goleia-o-fortaleza-e-abre-vantagem-na-semi
COMENTE ABAIXO:
  Grêmio treina no Paraguai e finaliza preparação para enfrentar o Guaraní
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA