Copa do Brasil

Santos FC vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Publicados

em

Na tarde desta terça-feira (08), o Santos FC venceu o Cianorte por 1 a 0 na Vila Belmiro, e garantiu sua vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O gol santista foi marcado por Marcos Guilherme. O próximo adversário do Peixe na competição será definido por sorteio.

No sábado (12), o Alvinegro enfrenta o Juventude na Vila Belmiro, ás 19h00, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo
O Santos FC entrou em campo já com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0. E o Cianorte, mesmo precisando marcar gols para avançar, preferiu ficar recuado no início do jogo, e não avançou muito ao ataque.

A primeira chance do Peixe de abrir o marcador, ocorreu aos 17 mintos. Kaio Jorge avançou pela esquerda e achou Pirani dentro da área. O camisa 20 bateu de primeira e de canhota, e a bola passou por cima do gol.

O Alvinegro começou a achar mais espaços, e três minutos depois, foi a vez de Marinho arriscar um chute forte, passando com perigo por cima do travessão.

Aos 25 minutos, o placar foi inaugurado na Vila Belmiro. Marcos Guilherme, um dos reforços adquiridos nas últimas semanas, foi para cima de dois marcadores, cortou para a direita e bateu com categoria no canto esquerdo, encobrindo o goleiro do Cianorte. Um lindo gol no estádio Urbano Caldeira. O primeiro de Marcos Guilherme com a camisa santista.

  Flamengo perde de 3 a 0 para o São Paulo e é eliminado da Copa do Brasil

Gabriel Pirani aproveitou a bobeada da zaga e armou rápido contra-ataque aos 39 minutos. Ele foi para cima da marcação, invadiu a área, e acabou sendo travado pela zaga.

Na volta do intervalo, o Cianorte fez o goleiro John trabalhar pela primeira vez. O atacante Léo Porto bateu da entrada da área, e o arqueiro do Peixe fez uma grande defesa.

Aos 16 minutos, Kaio Jorge avançou pelo lado direito e achou Jean Mota na entrada da área. Ele ajeitou para Pirani, que bateu por cima do gol.

Oito minutos depois, Kaio Jorge colocou Marcos Guilherme em ótimas condições para ampliar o marcador, mas o goleiro fez uma boa defesa no chute do camisa 23, mandando a bola para escanteio.

Aos 34 minutos, outra boa chance para o Santos. Marcos Leonardo puxou o contra-ataque e lançou Vinícius Balieiro pelo lado esquerdo. O volante invadiu a área e chutou firme no gol, mas o goleiro fez a defesa.

E aos 48 minutos, o árbitro deu números finais a partida, com o placar de 1 a 0 para o Peixe.

Ficha Técnica:
Santos FC 1 x 0 Cianorte FC
Data: 08/06/2021
Gols: Marcos Guilherme aos 25min do primeiro tempo.
Horário: 16h30
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Marinho (SFC); Morelli, Eduardo Doma e Michel (CFC)
SFC: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinícius Balieiro), Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Ivonei) e Marcos Guilherme (Ângelo). Técnico: Fernando Diniz
CFC: Bruno Pianissolla; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Escobar (Sávio), Morelli (João Mafra), Gabriel Calabres (Léo Porto) e Erick Salles (Rafael Carvalheira); Buba e Pachu (Wilson Júnior). Técnico: João Burse

  Com gol de Felipe Jonatan, Santos vence o Boca Juniors

fonte: https://www.santosfc.com.br/santos-fc-vence-o-cianorte-e-avanca-na-copa-do-brasil/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Flamengo realiza último treino antes do jogo da volta contra o Coritiba, pela Copa do Brasil

Confronto acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã

Publicados

em

O Flamengo finalizou nesta terça-feira (15), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto contra o Coritiba, que será disputado amanhã (16), às 21h30, no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo da volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Mais Querido jogará com a vantagem do empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição.

Maurício Souza comandou a última atividade tática antes do jogo desta quarta. Vale ressaltar que o técnico Rogério Ceni e o atacante Pedro seguem de quarentena devido à Covid-19.

Em boa fase, a defesa rubro-negra não sofreu gols nas últimas quatro partidas disputadas: 0 a 0 contra o Vélez, 1 a 0 contra o Palmeiras, 1 a 0 contra o Coritiba e 2 a 0 contra o América-MG. O zagueiro Rodrigo Caio comentou sobre esse bom momento do time:

“É gratificante, porque mostra a força desse grupo e do trabalho que está sendo muito bem-feito por toda a comissão e jogadores. Estou muito feliz pelas partidas sem levar gols, é algo que a gente vinha se cobrando. Não é só mérito da defesa, e sim da equipe toda”, destacou o xerife rubro-negro, que também falou sobre o confronto contra o Coritiba.

  Santos não faz marcação, perde do Ceará e dá adeus á Copa do Brasil

“Acredito que será um jogo muito difícil, vencemos por 1 a 0 o jogo de ida. Então o duelo está totalmente aberto e precisamos ter muita atenção. Tenho certeza de que o Coritiba virá com toda sua força para tentar reverter o resultado. Estamos preparados para fazer uma grande partida e sair de campo com a classificação’, finalizou.

Confira os relacionados para a partida:

A FlaTV transmite a partida em áudio. O pré-jogo (com imagens) começa às 19h30.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-realiza-ultimo-treino-antes-do-jogo-da-volta-contra-o-coritiba–pela-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA