Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil

Vasco empata com Boavista e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Publicados

em

O Vasco da Gama ficou no empate em 1 a 1 com Boavista, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, o empate serviu para a classificação para as oitavas de final da competição. O autor do gol vascaíno foi o artilheiro Germán Cano, que chegou ao 32º gol com a camisa cruzmaltina. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, será diante do Brasil de Pelotas, no próximo sábado (12/06), às 19h, no Estádio Bento Freitas.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando sair na frente do placar. Logo aos 3 minutos, Zeca acionou Sarrafiore na entrada da área, porém antes da bola chegar no argentino a defesa conseguiu interceptar. Na sobra, Gabriel Pec percebeu o goleiro adiantado e tentou mandar por cobertura, o gol não saiu porque o goleiro adversário fez uma belíssima defesa e mandou para linha de fundo em escanteio. Na cobrança, Zeca mandou na cabeça de Léo Matos, o camisa 3 subiu mais que a marcação e acabou mandando por cima da meta. Aos 7, Gabriel Pec avançou pela direita e cruzou para Germán Cano com liberdade dentro da área. O camisa 14 finalizou de peixinho e acabou parando em outra defesa do goleiro do Boavista.

Aos 13 minutos, Jean Victor avançou pela esquerda e cruzou para Michel Douglas, que de primeira encheu o pé e abriu o placar: Boavista 1 a 0. Aos 21 minutos, Gabriel Pec cobrou falta para dentro da área e achou Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno subiu mais que marcação e testou firme para o gol, porém acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 23, Zeca avançou pela esquerda e abriu para Sarrafiore, o meia argentino chegou cruzando na direção da pequena e achou Gabriel Pec. O atacante vascaíno aproveitou um erro da defesa adversária e chegou chutando firme, a bola acabou desviando na defesa e saindo pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando reverter o placar. A primeira investida vascaína na segunda etapa veio aos 9 minutos, Léo Jabá recebeu pela esquerda, cortou para o meio, passou pela marcação e arriscou a finalização de longa distância. A bola acabou ficando tranquila nas mãos do goleiro adversário. Aos 15, Léo Jabá se livrou bem da marcação pela esquerda e cruzou na área. A bola foi na direção de Germán Cano que acabou não conseguindo dominar e sobrou em Gabriel Pec, o atacante vascaíno pegou de primeira e empatou a partida. Porém após sete minutos de espera, o juiz da partida anulou o gol vascaíno, alegando toque de mão de Germán Cano. Vale ressaltar que nessa fase da competição, ainda não tem VAR.

Aos 26, Léo Jabá avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave, procurando Germán cano. O artilheiro vascaíno como de costume, pegou de primeira e empatou a partida: 1 a 1. Aos 31, Léo Jabá pegou a sobra na entrada da área e arriscou a finalização, a bola acabou desviando na marcação e se perdendo pela linha de fundo. Aos 42, Léo Matos recuperou a bola no campo de defesa, avançou e cruzou na área. A bola chegou novamente em Germán Cano, o atacante vascaíno chegou batendo de primeira e acabou mandando muito perto da meta adversária.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOAVISTA 

Copa do Brasil – 3ª fase

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 09/06/2021

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rodrigo Nunes de Sá (PR)

Cartões Amarelos: Sarrafiore e Germán Cano (Vasco) / Kléver, Bull e Gustavo (Boavista)

Gols: Michel Douglas 13/1T; Germán Cano 26/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Ernando e Zeca; Matías (Bruno Gomes), Michel (Romulo) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Figueiredo) e Germán Cano – Técnico: Marcelo Cabo

BOAVISTA: Ary Rian (Kléver), Jean Victor, Victor Pereira, Gustavo e Wisney (Caio Felipe); Douglas Pedroso, Ryan (Luis Felipe) e Marion (Ralph); Marquinhos, Jefferson Renan (Bull) e Michel Douglas – Técnico: Leandrão.

foto: Rafael Ribeiro/Vasco

fonte:https://vasco.com.br/vasco-empata-com-o-boavista-e-avanca-para-as-oitavas-de-final-da-copa-do-brasil/

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Goiás garante vitória magra sobre o Cuiabá na Copa do Brasil

Publicados

em

Em uma noite de poucas oportunidades e muita expectativa, o Goiás saiu na frente na disputa pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil, vencendo o Cuiabá por 1 a 0. O confronto, que aconteceu nesta quinta-feira no Estádio Hailé Pinheiro, foi marcado por um jogo de ida tenso e equilibrado pela terceira fase do torneio.

O único gol da partida veio dos pés de Thiago Galhardo, que, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, soube aproveitar um desvio de cabeça de Edson para colocar os donos da casa em vantagem. Este momento crucial deixou o Cuiabá em uma posição delicada para o jogo de volta, exigindo uma vitória para seguir adiante na competição.

O Cuiabá, que agora enfrenta a pressão de ter que reverter o resultado, tem um desafio marcado para o dia 23 de maio, na Arena Pantanal, onde buscará sua redenção. Por outro lado, o Goiás entra em campo com a confortável vantagem do empate, uma posição que sem dúvida influenciará a estratégia da equipe para este próximo encontro.

Antes de sua crucial partida de volta, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Cuiabá se prepara para receber o Palmeiras neste domingo, em um jogo que promete ser desafiador. Simultaneamente, o Goiás tem um encontro marcado com o Brusque, também no domingo, pela Série B, buscando manter seu bom momento.

A partida entre Goiás e Cuiabá foi caracterizada por um jogo cauteloso, com ambas as equipes criando poucas chances claras de gol. O Cuiabá, em particular, mostrou-se improdutivo no ataque durante o segundo tempo, incapaz de penetrar a sólida defesa do Goiás, que, por sua vez, jogou com inteligência para manter a vantagem mínima até o apito final.

Este resultado coloca o Goiás em uma posição favorável, mas ainda longe de garantir sua passagem para a próxima fase, enquanto o Cuiabá enfrenta a difícil tarefa de virar o jogo em casa, diante de seus torcedores, na esperança de continuar sua jornada na Copa do Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA