Pesquisar
Close this search box.

Copa do Mundo

Francesa será primeira árbitra em jogo da Copa e terá assistente brasileira

Publicados

em

Assistente brasileira Neuza Back integra trio feminino designado para a partida entre Alemanha e Costa Rica, marcada para a próxima quinta-feira, pelo Grupo E.
fifa
  • Francesa Stéphanie Frappart vai estar à frente de Alemanha x Costa Rica

  • Árbitra vem de experiência em partida masculina na Liga dos Campeões

  • Brasileira Neuza Back integra o trio feminino como assistente

A francesa Stéphanie Frappart vai fazer história na próxima quinta-feira como a primeira árbitra em uma partida da Copa do Mundo masculina. O profissional de 38 anos foi escolhido para apitar a partida entre Alemanha e Costa Rica, na rodada disputada do Grupo E do torneio no Qatar. O trio de arbitragem será todo feminino. Além de Stéphanie Frappart, integram a equipe como assistentes a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz Medina.

Este não será o primeiro jogo do Frappart nesta Copa do Mundo. A francesa atuou como quarta arbitra no empate entre México e Polônia, na primeira rodada do Grupo C, se tornando a primeira mulher cumprir a função em um Mundial.

Stéphanie Frappart já havia sido também a primeira mulher a arbitrar na UEFA Champions League, na partida entre Juventus e Dínamo de Kiev, em 2020.

A profissional está na lista de árbitros internacionais da FIFA desde 2009. Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Árbitros da FIFA, disse antes da Copa do Mundo sobre as três árbitras na Copa do Mundo: “Elas não foram selecionadas porque são mulheres, mas como árbitras da FIFA. Elas poderiam arbitrar qualquer jogo.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Mundo

Brasil enfrenta a França pela segunda rodada da Copa do Mundo

Publicados

em

Seleção Feminina está prestes a dar mais um passo na caminhada rumo à primeira estrela na Copa do Mundo FIFA. Neste sábado (29), às 7h (de Brasília), a Canarinho vai ao Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS), para enfrentar uma velha conhecida: a França. A partida contará com a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.

Atualmente, o Brasil lidera o grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.

Em Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. MartaEm Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. Marta

Caso vença as europeias, a Canarinho pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.

Retrospecto Brasil x França

Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.

Cristiane - Brasil x França - Copa do Mundo Feminina 2003Cristiane – Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2003

Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA