Copa do Mundo
Holanda desencanta no fim e derrota o Senegal na estreia na Copa
Os gols demoraram, mas a Holanda conseguiu a vitória sobre a Seleção do Senegal, no Estádio Al Thumama, em Doha, nesta segunda-feira (21.11), na Copa do Mundo FIFA de 2022.
Depois de um jogo muito equilibrado, Gakpo e Klaassen marcaram nos minutos finais para dar aos holandeses a primeira vitória no Catar.
Com seu tradicional jogo ofensivo, a Holanda tentou controlar mais as ações da partida desde os primeiros minutos. A Laranja Mecânica chegou a criar boas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar – e teve lances em que nem chegou a chutar no gol. O Senegal, por sua vez, apostava na ousadia e na velocidade de Ismaila Sarr, que levava perigo nos contra-ataques.
Na segunda etapa, o Senegal pressionou bastante a Holanda e chegou a ameaçar o goleiro Noppert, que fez pelo menos duas boas defesas para evitar o pior. Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0, Frenkie De Jong lançou a bola na área e encontrou Gakpo, que desviou de cabeça para abrir o placar. No minuto final da partida, Depay apertou contra-ataque, Mendy espalmou e Klaassen aproveitou o rebote para definir o jogo.
Com o resultado, a Holanda está empatada com o Equador na liderança do Grupo A. Os dois se enfrentam na próxima rodada. O Senegal, por sua vez, divide a lanterna da chave com o Catar, seu adversário na segunda rodada.
o momento chave

A bola jogou muito pelos ares do estádio Al Thumama antes de chegar à cabeça de Cody Gakpo. Em um lançamento teleguiado de De Jong, o atacante foi vigilante para se antecipar à saída equivocada de Edouard Mendy e balançar a rede do Senegal.
O gol foi um respiro para uma Holanda que pouco produzia no segundo tempo. As principais chances naquele momento eram senegalesas, mas o golpe de Gakpo acabou sendo fatal para os “Leões de Teranga”. Na sequência, saiu até mesmo o segundo gol holandês, pelos pés de Klaassen.
Número

A Holanda deu apenas três chutes certos em toda a partida; os três foram nos lances dos gols. A primeira finalização com boa direção dos holandeses no jogo foi a cabeçada de Cody Gakpo. A segunda foi o chute de Depay, que Mendy espalmou nos pés de Klaassen. O rebote foi justamente a terceira finalização no gol, definindo o confronto. Do outro lado, foram 15 finalizações de Senegal, quatro na meta, que pararam na noite inspirada de Andries Noppert.
Craque do jogo

Autor do primeiro gol, Cody Gakpo foi eleito pelos torcedores como o Budweiser Player of the Match de Senegal x Holanda. Aos 23 anos de idade, o atacante marcou em sua primeira partida da Copa do Mundo FIFA e abriu as portas para a vitória holandesa na estreia do Mundial do Qatar.
O que ele disse

“O Senegal se fechou quando tinha a bola. Se você perde a bola no meio, está aberto e eles podem, é claro, levar perigo com a velocidade. Temos que melhorar isso, porque o Equador também tem velocidade e pode nos atingir nos contra -ataques. Teremos que trabalhar nisso, mas só pode melhorar daqui em diante. É o que sinto.” Virgil Van Dijk , capitão da Holanda
Copa do Mundo
Brasil enfrenta a França pela segunda rodada da Copa do Mundo
A Seleção Feminina está prestes a dar mais um passo na caminhada rumo à primeira estrela na Copa do Mundo FIFA. Neste sábado (29), às 7h (de Brasília), a Canarinho vai ao Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS), para enfrentar uma velha conhecida: a França. A partida contará com a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.
Atualmente, o Brasil lidera o grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.
Em Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. Marta
Caso vença as europeias, a Canarinho pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.
Retrospecto Brasil x França
Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.
Cristiane – Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2003
Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo goleia o Sport e confirma rebaixamento Pernambucano
-
Brasileirão Série B5 dias atrásCuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil vence Senegal e encerra invencibilidade africana
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCoritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic
-
Brasileirão Série A2 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras
-
Bragantino5 dias atrásBragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e embala na reta final do Brasileirão
-
seleção brasileira3 dias atrásBrasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo