Copa do Mundo
Mbappé brilha e transforma a França na 1ª seleção classificada para as oitavas

Os atuais campeões mundiais são a primeira seleção confirmada nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022. E isso graças a um certo Kylian Mbappé.
O astro do Paris Saint-Germain foi o grande nome da vitória por 2 a 1 da França sobre a Dinamarca, neste sábado, que garantiu, com uma rodada de antecipação, a ida dos Bleus para as mata-matas decisivas do torneio.
O camisa 10 francês meteu duas bolas nas redes nórdicas. Com isso, chegou a sete gols na história da competição de futebol mais importante do planeta e superou a marca de Thierry Henry (seis). Em toda a história, somente um outro francês, Just Fontaine, com 13 tentos, todos na Suécia-1958, comemorou mais do que ele.
Mbappé também é agora um dos artilheiros do Qatar-2022. Até o momento, apenas ele e o equatoriano Enner Valencia anotaram três gols nas duas primeiras rodadas do torneio.
Com o primeiro lugar do Grupo D praticamente confirmado (por conta da larga vantagem no saldo de gols), a França deve apenas cumprir tabela contra a Tunísia, na quarta-feira. No mesmo dia, a Dinamarca terá de derrotar a Austrália para não ser eliminada logo de cara.

Momento chave

A vaga francesa na próxima fase só foi conquistada já no finalzinho do jogo, aos 42 minutos do segundo. Foi nesse momento que Antoine Griezmann descobriu um cruzamento todo cheio de efeito e que Mbapppé se antecipou à defesa adversária para empurrar a bola, meio que de qualquer jeito, para o fundo das redes.
Número

Nenhum dos últimos três vencedores da Copa havia vencido a fase de grupos na campanha de defesa do título mundial. Itália (2010), Espanha (2014) e Alemanha (2018) tiveram quedas precoces. A França, graças especialmente a Mbappé, tratou de acabar com essa maldição com uma rodada de antecipação.
craque do jogo

Dois gols na partida que classificaram seu tempo para a fase final do Mundial. Não tem como encontrar alguém que jogou mais bola que Kylian Mbappé . Não à toa, ele foi o vencedor do BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH.


Copa do Mundo
Brasil enfrenta a França pela segunda rodada da Copa do Mundo

A Seleção Feminina está prestes a dar mais um passo na caminhada rumo à primeira estrela na Copa do Mundo FIFA. Neste sábado (29), às 7h (de Brasília), a Canarinho vai ao Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS), para enfrentar uma velha conhecida: a França. A partida contará com a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.
Atualmente, o Brasil lidera o grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.
Em Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. Marta
Caso vença as europeias, a Canarinho pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.
Retrospecto Brasil x França
Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.
Cristiane – Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2003
Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Grêmio e Botafogo empatam em duelo movimentado na Arena
-
copa sul-americana6 dias atrás
Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Vasco vence Bahia de virada e emenda quarto jogo de invencibilidade no Brasileirão
-
Libertadores5 dias atrás
Palmeiras atropela River e garante Vaga na Semifinal da Libertadores
-
Atlético-MG5 dias atrás
Atlético-MG vence Bolívar e garante vaga na semifinal da Sul-Americana
-
Flamengo4 dias atrás
Drama na Argentina: Flamengo supera Estudiantes nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Libertadores
-
Libertadores4 dias atrás
Sonho do tetra adiados: São Paulo perde novamente para LDU e dá adeus à Libertadores
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Empate amargo: Internacional estreia Ramón Díaz com 1 a 1 diante do Juventude