copa do nordeste

Sampaio e ABC ficam no empate em Natal pela Copa do Nordeste

Publicados

em

Em jogo com dois tempos distintos, o Sampaio Corrêa ficou no empate de 1×1 com o ABC, no Estádio Frasqueirão, na noite de sábado.

Após um primeiro tempo mais amarrado, a etapa final foi disputada em ritmo intenso, com o ABC saindo na frente, e o Sampaio batalhando para empatar com Jefinho. A equipe Tricolor ainda teve chances de virar, mas o empate prevaleceu até o fim.

Com o resultado, o Sampaio foi aos 10 pontos e permanece no G4, mas ainda aguarda o desfecho da rodada. A equipe fecha a participação na fase de grupos contra o CSA, no próximo sábado, no Estádio Castelão.

O JOGO

Começo de duelo truncado, com muitas faltas e passes equivocados. As equipes tinham dificuldades em sair para o ataque, e o jogo se concentrava num congestionado meio-campo.

Sem espaços, uma alternativa era arriscar os chutes de fora da área, e foi assim que o ABC chegou pela primeira vez, mas o arremate foi direto para a linha de fundo. Na bola parada, os donos da casa assustaram após cobrança de escanteio, só que a cabeçada passou por cima do travessão

  Vitória empata em Teresina e enfrentará o Altos na próxima fase

O ABC arriscou outro chute de fora da área aos 16 minutos que passou rente à trave. O Sampaio respondeu com Jefinho, que pegou uma sobra de bola na entrada da área e mandou por cima do gol.

A equipe Tricolor chegou perigosamente com Pimentinha pela direita, mas o passe decisivo foi cortado pela defesa.

As marcações seguiam se sobressaindo em campo, e o ABC se aproveitou de uma jogada de linha de fundo para assustar a defesa boliviana, que viu o chute raspar a trave.

O esforço das equipes não surtiu efeito, e o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.

A etapa final foi disputada em um ritmo mais intenso.  O Sampaio iniciou colocando pressão com avanços de Pimentinha, pelo lado direito, e o goleiro já teve que trabalhar logo a um minuto. Na sequência, Marlon cobrou falta que passou rente à trave.

Pimentinha criou nova chance ao arrastar a defesa e bater de canhota em chute que passou perto do gol.

No entanto, quem abriu o placar foi o ABC, apesar do maior volume de jogo da Bolívia. Defensor boliviano escorregou na hora da cobertura e o atacante alvinegro marcou aos 13 minutos.

  Marielson Alves Silva apita decisão entre Ceará x Sampaio Corrêa

O gol obrigou o Sampaio a avançar suas linhas para tentar a igualdade, e quase foi golpeado no contra-ataque. A resposta veio com Pimentinha, que conseguiu escanteio após criar oportunidade dentro da grande área.

A insistência boliviana surtiu efeito aos 21 minutos. Marlon cobrou a falta com veneno e Jefinho desviou pro fundo da rede, empatando o confronto.

A partida ficou aberta, com chegadas intensas dos dois lados, mas a melhor chance foi do Sampaio, com Dudu, que recebeu passe de frente pro gol, e foi desarmado pelo goleiro ao tentar fazer o drible dentro da área.

O Sampaio pressionava, queria a virada, e quase marca com Marlon, que arriscou o chute de primeira e o zagueiro do ABC salvou de cabeça em cima da linha. Foi a última oportunidade da partida, que acabou empatada no Frasqueirão.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na quarta-feira, no Estádio Castelão, às 18h30, em confronto diante do Pinheiro, válido pelo Campeonato Maranhense.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Ceará

Ceará está na semifinal de Copa do Nordeste após vencer Sampaio Corrêa

Publicados

em

Após vencer o Sampaio Corrêa por 3×0, na Arena Castelão, o Ceará se garantiu em mais uma semifinal da Copa do Nordeste. No próximo fim de semana, o Time do Povo enfrentará o Vitória/BA, naquela que será a sexta semifinal da principal competição regional do Vozão nos últimos nove anos.

Com sua primeira edição disputada em 1994, a Copa do Nordeste já foi disputada em 17 oportunidades. Desde 2013, o campeonato vem sendo disputado de maneira contínua. Neste intervalo de tempo, o Vozão já disputou cinco semifinais e se garantiu na sexta. Logo no ano de retorno da Copa do Nordeste, em 2013, o Time do Povo chegou até a fase semifinal. No ano seguinte, o Alvinegro não só chegou às semis, como se garantiu em sua primeira final de Copa do Nordeste.

Em 2015 o Vozão voltou às semifinais, naquele que seria o ano do primeiro título do Nordeste do Mais Querido.

Depois de ser campeão, o Alvinegro passou três anos longe das semifinais da Copa do Nordeste, até que, em 2018, voltasse a disputar uma vaga na grande decisão.

  Marielson Alves Silva apita decisão entre Ceará x Sampaio Corrêa

Mais dois anos se passaram e em uma Copa do Nordeste diferente, com a fase final disputada em Salvador/BA, o Time do Povo voltou a jogar as semifinais da Copa do Nordeste, naquele ano que seria o do bicampeonato invicto.

A sexta vaga em uma semifinal de Copa do Nordeste veio em uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3×0. Com mais essa classificação, o Time do Povo se manteve, ao lado do Bahia, como o clube que mais vezes chegou a esta fase na competição regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA