copa do nordeste
Sampaio e ABC ficam no empate em Natal pela Copa do Nordeste
Em jogo com dois tempos distintos, o Sampaio Corrêa ficou no empate de 1×1 com o ABC, no Estádio Frasqueirão, na noite de sábado.
Após um primeiro tempo mais amarrado, a etapa final foi disputada em ritmo intenso, com o ABC saindo na frente, e o Sampaio batalhando para empatar com Jefinho. A equipe Tricolor ainda teve chances de virar, mas o empate prevaleceu até o fim.
Com o resultado, o Sampaio foi aos 10 pontos e permanece no G4, mas ainda aguarda o desfecho da rodada. A equipe fecha a participação na fase de grupos contra o CSA, no próximo sábado, no Estádio Castelão.
O JOGO
Começo de duelo truncado, com muitas faltas e passes equivocados. As equipes tinham dificuldades em sair para o ataque, e o jogo se concentrava num congestionado meio-campo.
Sem espaços, uma alternativa era arriscar os chutes de fora da área, e foi assim que o ABC chegou pela primeira vez, mas o arremate foi direto para a linha de fundo. Na bola parada, os donos da casa assustaram após cobrança de escanteio, só que a cabeçada passou por cima do travessão
O ABC arriscou outro chute de fora da área aos 16 minutos que passou rente à trave. O Sampaio respondeu com Jefinho, que pegou uma sobra de bola na entrada da área e mandou por cima do gol.
A equipe Tricolor chegou perigosamente com Pimentinha pela direita, mas o passe decisivo foi cortado pela defesa.
As marcações seguiam se sobressaindo em campo, e o ABC se aproveitou de uma jogada de linha de fundo para assustar a defesa boliviana, que viu o chute raspar a trave.
O esforço das equipes não surtiu efeito, e o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.
A etapa final foi disputada em um ritmo mais intenso. O Sampaio iniciou colocando pressão com avanços de Pimentinha, pelo lado direito, e o goleiro já teve que trabalhar logo a um minuto. Na sequência, Marlon cobrou falta que passou rente à trave.
Pimentinha criou nova chance ao arrastar a defesa e bater de canhota em chute que passou perto do gol.
No entanto, quem abriu o placar foi o ABC, apesar do maior volume de jogo da Bolívia. Defensor boliviano escorregou na hora da cobertura e o atacante alvinegro marcou aos 13 minutos.
O gol obrigou o Sampaio a avançar suas linhas para tentar a igualdade, e quase foi golpeado no contra-ataque. A resposta veio com Pimentinha, que conseguiu escanteio após criar oportunidade dentro da grande área.
A insistência boliviana surtiu efeito aos 21 minutos. Marlon cobrou a falta com veneno e Jefinho desviou pro fundo da rede, empatando o confronto.
A partida ficou aberta, com chegadas intensas dos dois lados, mas a melhor chance foi do Sampaio, com Dudu, que recebeu passe de frente pro gol, e foi desarmado pelo goleiro ao tentar fazer o drible dentro da área.
O Sampaio pressionava, queria a virada, e quase marca com Marlon, que arriscou o chute de primeira e o zagueiro do ABC salvou de cabeça em cima da linha. Foi a última oportunidade da partida, que acabou empatada no Frasqueirão.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na quarta-feira, no Estádio Castelão, às 18h30, em confronto diante do Pinheiro, válido pelo Campeonato Maranhense.
copa do nordeste
Fortaleza conquista terceiro título da Copa do Nordeste nos pênaltis após confronto emocionante com CRB
Em uma partida eletrizante no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, o Fortaleza sagrou-se tricampeão da Copa do Nordeste ao vencer o CRB nos pênaltis por 5 a 4, após um empate no tempo regulamentar por 2 a 2. O destaque da final foi João Neto, que marcou dois gols decisivos para o CRB durante a partida.
No primeiro tempo, as equipes demonstraram equilíbrio e criaram oportunidades de gol, mas não conseguiram abrir o placar. O Fortaleza teve que lidar com uma substituição por lesão de Moisés, enquanto o CRB perdeu Saimon, substituído por Gustavo Henrique.
O jogo ganhou emoção no segundo tempo, com o CRB abrindo o placar aos 22 minutos com um gol de João Neto, após cobrança de escanteio. O Fortaleza não se abalou e buscou o empate, mas o CRB marcou novamente, com João Neto, aos 41 minutos, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Fortaleza se destacou com 100% de aproveitamento, enquanto Anselmo Ramon, do CRB, desperdiçou sua cobrança, o que foi decisivo para a vitória do Leão. Com esse triunfo, o Fortaleza conquista seu terceiro título na Copa do Nordeste, o segundo nos últimos três anos, consolidando-se como uma das potências do futebol regional.
Uma partida emocionante e cheia de reviravoltas que ficará marcada na história do futebol nordestino. O Fortaleza mostra sua força e garra, enquanto o CRB demonstra sua determinação e competitividade, proporcionando um espetáculo inesquecível para os torcedores.
-
Copa do Brasil5 dias atrásCruzeiro e Atlético-MG empatam no Mineirão e deixam vaga na semifinal em aberto
-
Botafogo6 dias atrásAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão
-
Copa do Brasil5 dias atrásNeymar é relacionado pelo Santos para clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
-
Copa do Brasil5 dias atrásPalmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil4 dias atrásPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil4 dias atrásVasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil3 dias atrásInter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
-
Brasileirão Série B1 dia atrásCuiabá vence o Botafogo-SP e se aproxima da zona de playoffs da Série B